quinta-feira, 18 de julho de 2019

Notícias Manchester City - 18.07.2019

E aí gostaram desse primeiro amistoso? Para quem ainda não sabe o Manchester City venceu o West Ham por 4-1, de virada, no Troféu Premier League Asia e agora enfrentará o Wolverhampton na final do torneio nesse sábado às 9 horas da manhã. David Silva, Lukas Nmecha e Sterling (2) marcaram os os gols.

Apenas dois jogadores ficaram os 90 minutos em campo: o goleiro Claudio Bravo, que perdeu toda a temporada passada por uma lesão no Tendão de Aquiles, e o jovem zagueiro Taylor Harwood-Bellis de 17 anos, ele perdeu seu avó há pouco tempo, o funeral foi no dia do último treino antes da viagem para a China. Antes mesmo desse jogo já fizeram reportagem sobre como ele poderia suprir o estilo do Harry Maguire e após a partida vídeo da sua participação foi postado em rede sociais, com seus melhores momentos. Tem que ir com calma, apenas um amistoso que muito possivelmente p West Ham jogou com freio de mão puxado, vocês viram como estavam as camisas dos nosso jogadores? Encharcadas de suor, o De Bruyne, que só entrou no segundo tempo, tava mais vermelho que o normal, a temperatura deveria estar fora dos padrões para esse pessoal.

O gol do West Ham saiu no pênalti tolo, tolo do Angelino, que  começou como titular, mas o nosso gol de empate saiu após um puta lançamento do Adrián Bernabé para o David Silva, a virada foi num pênalti sofrido e cobrado pelo Luka Nmecha, não sei se era porque era um amistoso ou ele em condições de jogo seria o batedor, mas ele bateu bem o penal, já tinha feito um nas cobranças de disputa de pênalti contra o Leicester em 2017/18. Aí veio o intervalo e o Pep resolveu acabar com a brincadeira.

Bernardo Silva, Sané, Sterling, De Bruyne e Gundogan entraram e empurraram o West Ham até o Sterling marcar duas vezes. Além de Angelino, a nossa outra contratação Rodrigo (ou Rodri) foi titular. Agora é ver no sábado se Guardiola vai mandar a campo esse mesmo time titular, que tem uma semana de treino a mais que os demais, ou colocar para ganhar mais tempo os jogadores que serão titulares mesmo durante a campanha.

Quem jogou pelo City também foi o meio campista de 17 anos Tommy Doyle, ele é neto de dois jogadores muito importantes na história do City: Mike Doyle e Glyn Pardoe. Mike já é falecido e jogou 565 vezes (terceira maior marca) com 41 gols pelo time e tem uma lista boa de títulos também, assim com Glyn que fez 305 jogos e 17 gols, é até hoje o jogador mais jovem a jogar oficialmente pelo City, 15 anos e 314 dias contra o Birmingham em jogo da Primeira Divisão em 11/04/1962. Será complicado para rapaz alcançar os avôs, o futebol mudou muito, pelo menos ele tem o caso do Phil Foden para mirar.

Não tenho nenhuma novidade sobre negociações do City. Até agora o Douglas Luiz não foi anunciado pelo Aston Villa, as partes devem estar esperando um retorno da federação inglesa para ver se ele conseguiu ou não o visto de trabalho, em um rede social ele estava em Minnesota, local da pré temporada do Villa. O Harry Maguire parece estar mais perto do United, por esse valor que especulam pode jogar lá a vontade.

Philippe Sandler foi anunciado por empréstimo ao Anderlecht, time do treinador/jogador Vincent Kompany, vai ficar na Bélgica por uma temporada. Estou com uma leve suspeita que não volta não. Pela idade, fará 23 no meio da temporada, poderia ser tipo um quarto zagueiro, se o Otamendi ficar, mas nunca vi o nome dele ser especulado para isso, parece que o Eric Garcia está na sua frente nesse quesito. Outro zagueiro, Tosin Adarabioyo, pode se mudar para o Blackburn Rovers, da segunda, por empréstimo, outro que parece sem futuro no Manchester City.

Um jogador da base do City se transferiu o Brighton, foi o Taylor Richards, meio campista ofensivo, falam que o valor poderá chegar a £ 2.5 milhões, começa com £ 1 milhão e tem os bônus, única chance que teve no time principal foi no jogo da volta contra o Burton pela Copa da Liga, ficou no banco os 90 minutos. Boa sorte para ele, espero que consiga ter uma carreira em times de primeira divisão, na Inglaterra dará para a gente acompanhar.

No sábado a Espanha sub 19 jogará contra a Itália pelo europeu da categoria e precisa do empate para avançar para as semifinais, Eric Garcia jogou os 180 minutos na vitória sobre Armênia e empate contra Portugal. Possivelmente o City só o vê de volta em Manchester mesmo. Nessa sexta feira a Argélia de Mahrez decidirá a Copa Africana de Nações, jogo será às 16 horas contra Senegal.

Benjamim Mendy avisou que só voltará para Manchester no final de agosto, é quando o prazo para sua recuperação acaba, ele está em Barcelona, isso para alegria do Pasha. Honestamente a primeira partida que ele terá chance de jogar deve ser pela Copa da Liga, aquela primeira que clubes em competições europeias jogam, em setembro, com isso o Zinchenko tem mais chance ainda de se firmar como o dono da posição, até trocou o número da camisa, de 35 para 11.

E em uma transferência aleatória, o Atlético de Madrid fechou com Kieran Trippier do Tottenham, isso só importa para a gente porque numa transferência internacional o mecanismo de solidariedade da FIFA é acionado e o City poderá ficar com até 5% do valor da transferência porque ele fez toda a base no clube. A partir de outubro a FIFA vai aumentar o escopo e transferências de jogadores estrangeiros dentro da mesma federação começarão a pagar esse mecanismo, seria o caso do Douglas Luiz do City para o Villa, hoje o Vasco não receberia nada, em outubro pingaria alguma coisa na conta.

3 comentários:

  1. Por enquanto o que me preocupa é a zaga. Hoje temos o Laporte, Stones e Otamendi que me parece estar a fim de sair. Não sei se o Eric Garcia será o quarto zagueiro, mas se vier alguém seria bem vindo. Não sei o que você acha, mas o Maguire me passa ser um zagueiro lento, meio pesadão, não acho que vale toda essa grana não.

    ResponderExcluir
  2. Eu também acho muito dinheiro,e o city tem essa pressão da uefa, também estou preocupado.

    ResponderExcluir
  3. A zaga vai ser a dor de cabeça dessa temporada, antes era o substituto do Fernandinho. Pelo menos nosso sistema ofensivo continua lindo, maravilhoso e tudo de bom.

    ResponderExcluir