sábado, 13 de julho de 2019

Notícias Manchester City - 13.07.2019

Eu estava esperando para escrever hoje só após o Manchester City divulgar a lista dos jogadores que viajariam para a China, na primeira perna de sua pré temporada, e pouco depois dessa lista sair a viagem do time foi postergada para amanhã, pegou todos de surpresa e mais tarde foi informado que a empresa responsável pelo voo, Thomas Cook (antiga patrocinadora do clube) fez besteira e o avião não teria permissão para entrar na China. Infelizmente alguém começará a segunda feita tendo que passar nos Recursos Humanos da Thomas Cook.

Para essa viagem o clube levará 26 jogadores e Phil Foden se juntará ao elenco em Hong Kong, onde o clube fará o terceiro amistoso, ele só chegará depois porque participou do campeonato europeu da categoria, então suas férias começaram depois. O pessoal da Copa América tem direito a três semanas de férias, mas se quiserem diminuir, ficaria a critério deles, se utilizarem o período todo, nós só os veremos em Manchester na semana anterior à Supercopa da Inglaterra, na temporada passada alguns dos jogadores que participaram até a última semana da Copa do Mundo estiveram nesse jogo (Walker, Stones, Kompany). Mahrez é o caso mais extremo.

O argelino ajudou sua seleção a chegar às semi finais da Copa da África de Nações, o jogo será amanhã contra a Nigéria, e há decisão de terceiro e quarto lugares, que será na quarta, então é capaz de só retornar aos treinos na semana da estreia do time na Premier League contra o West Ham no Etihad. Eu acredito que o Mahrez deva perder os primeiros jogos da nova temporada até ter um melhor condicionamento físico.

Esse lista de 26 anos tem 14 jogadores do time principal e 12 da base, como os dois goleiros Daniel Grimshaw e Gavin Bazunu, então é certeza que esse pessoal será bem utilizado. Um nome que pode se beneficiar dessa pré temporada é o Lukas Nmecha, afinal tanto Aguero quanto Gabriel estão curtindo suas férias, claro que há a possibilidade de vermos Sterling ou mesmo o Bernardo como essa falso nove como vimos em alguns finais de jogos, mas não vejo utilidade alguma em levar um jogador desse e com essas condições se não vai dar oportunidade para ele jogar. Particularmente, eu achava que ele nem seria emprestado na temporada passada porque sei do histórico de lesões do Aguero e Gabriel e talvez ele pudesse ser usado em um jogo de copa em que tivéssemos problemas com esses dois atacantes. Fora ele da base não vejo nenhum jogador que possa ter chances nessa temporada.

Por falar em oportunidades quem deverá ter muitas é o Angelino porque o Mendy não viajará, ele está em Barcelona se recuperando de mais uma lesão. Olhando assim por alto parece que o Zinchenko é o titular, o Angelino, o reserva e o Mendy se tiver recuperado em algum momento da temporada e não fizer besteira fora de campo poderá ser usado como reserva naquela primeira partida da Copa da Liga que ninguém se importa. Chegou com um status altíssimo, mas não consegue produzir, talvez venha a ser classificado como a pior contratação da era Guardiola no City.

Quem vai viajar também é o Aleix Garcia, mas não acho que tem muito futuro no clube, o meio de campo está bem servido no momento e também nos jogos que o vi não achei nada demais. A situação dele parece estar complicada porque se tivesse com ofertas teria ficado em Manchester para avaliá-las como foi o caso do Manú Garcia e do Eliaquim Mangala. Esses dois mais o Fabian Delph não estão na lista de embarque.

Manú tem proposta para jogar no Sporting Gijón da segunda divisão da Espanha, que fará sua estreia no campeonato contra o nosso clube irmão Girona. Especula-se 4 milhões de euros por ele, eu acho  esse valor muito bom, entretanto desconfio porque um clube da segunda divisão pagar esse valor é muita coisa, iria consumir grande parte do orçamento. Deve ser mais um jogador que o City vai liberar, colocar cláusula de recompra futura ou venda futura, não tem porque ficar segurando.

O Mangala é um caso estranho porque o City renovou o contrato por mais um ano, honestamente eu não sei porque, apesar de estar treinando com o clube, a direção e comissão já tinham ideia que ele não ficaria, na imprensa fala que ele ficará no CT treinando sozinho, isso deve ser muito deprimente, a Turquia pode ser seu destino. Delph faria exames físicos hoje para se transferir para o Everton por £ 8 milhões mais um adicional que poderia chegar a £ 10 m. Teve muitas chances no clube, mas não soube aproveitar, pelo menos poderá contar para os netos que tem 2 medalhas de campeão da Premier League (além de outras com o clube) e participou da campanha que pela primeira vez na história do torneio o clube chegou a 100 pontos. Em cinco anos jogou 89 partidas, é um número ridículo.

Uma ausência pouco comentada é do zagueiro da base Tosin Adarabioyo. Ele se apresentou, tiraram até foto dele, mas não vai para a China não. Com contrato até junho de 2021, se eu fosse ele pediria para ser negociado em definitivo, vai fazer 22 anos em setembro, ficar pulando de clube em clube sem saber onde vai se reapresentar quando chegar julho deve ser um saco. Uma pena que foi utilizado pouco pelo City em 2017/18 ele jogou algumas vezes e parecia mais confortável com a bola que o Mangala, mas pela experiência do francês deve ter sido por isso que o Guardiola preferiu utilizá-lo em mais jogos naquele período de muitas lesões.

Quase esqueço do Danilo que está com o elenco, esse fato é relevante porque ele era um nome especulado para sair para a chegada de um novo lateral direito, há duas especulações: João Cancelo da Juventus e Daniel Alves sem clube no momento, esse deve ir para onde o Neymar for. Não deve ter nada muito avançado para a saída do Danilo porque não iria para o outro lado do mundo se estivesse por alguns minutos de assinar com outro clube. 

Agora é torcer para que a avião do time possa partir para a China nesse domingo sem mais nenhum imprevisto.


2 comentários:

  1. Concordo, Mendy foi disparado a pior contratação do Guardiola. Se livra logo desse mala pelo amor de Deus!!!
    E espero que não inventem de trazer o Daniel Alves também. Paneleiro do cacete, vai estragar o ambiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra, que saco. O email cadastrado no app do celular não avisa que chegou o comentário, ficou esse perdido aqui.

      O Guardiola quer sempre um time jovem, o DA fará 37 em maio, já vamos perder o DS e o Fernandinho nas próximas temporadas, o Aguero, até agora fica até 2021, não dá para trazer um jogador que daqui a pouco vai se aposentar e o clube terá quer ir muito ao mercado para contratar. Com o Walker fazendo 30 em maio, teremos seis no elenco acima de 30 nessa temporada.

      Excluir