quarta-feira, 24 de julho de 2019

Notícias Manchester City - 24.07.2019

Em uma vitória para lá de protocolar tendo em vista o nível do nosso time nos últimos anos, o Manchester City bateu o Kitchee de Hong Kong por 6-1 e levantou o primeiro troféu da temporada, agora o time se muda para o Japão, onde fará o último amistoso preparatório antes de voltar para a Inglaterra, enfrentará o clube parceiro Yokohama Marinos no dia 27, popularmente conhecido como próximo sábado. David Silva, Sané(2), Sterling, Nabil Touaizi e Iker Pozo marcaram os gols. Começar por esses dois últimos nomes.

Ambos são jogadores espanhóis que já estão na nossa base tem bastante tempo, então se evoluírem bastante poderão ser classificados como jogadores treinados pelo clube. A família do Pozo já está em Manchester tem bastante tempo porque seu irmão mais velho chegou a participar de algumas partidas pelo time principal do City: José Angel Pozo. Num momento de jogadores contundidos no nosso sistema ofensivo Manuel Pellegrini teve que improvisá-lo no ataque contra o Leicester fora de casa, eu achava que o jogo tinha terminado em 1-1 com gol do Lampard, ele fez gol, mas vencemos por 1-0, memória não está tão ruim. Atualmente o Pozo mais velho está rodando na segunda divisão da Espanha. Seu irmão é jogador de meio de campo, o Transfermarkt fala em posição de volante, pelo tamanho dele achava que seria mais avançado, mas tem que vê-lo jogando para saber.

Touaizi é meio campista ofensivo mesmo e o seu gol foi bonito, carregou a bola até a entrada da área e colocou no canto, muito bem colocada a bola que bateu na trave e entrou, o gol do Pozo foi num bate rebate numa jogada que Adrián Bernabé puxou da direita para esquerda, teve seu chute bloqueado assim como Foden e no rebote Pozo conferiu. O pessoal da base começou o jogo no banco e o time titular foi bem mais forte do que eu imaginava, olhando para a escalação se o primeiro jogo fosse hoje acredito que apenas o Angelino daria lugar ao Zinchenko, acho que o Rodrigo começaria no banco com o Gundogan fazendo essa função, isso até ele se adaptar ao time. Temos que lembrar que Sané, Bernardo Silva e Mahrez quando chegaram, começaram no banco também.

De Bruyne e D Silva, capitão, devem ter comandado o meio de campo e Guardiola já deu pistas, tinha feito isso no passado também, que Sterling pode ser o seu atacante no caso de ausência de Aguero e Gabriel como agora, isso é uma má notícia para o Lukas Nmecha, deverá ser emprestado mais uma vez. Bernardo Silva e Sané ficaram em suas posições nas pontas. Eu vi os gols né e a defesa dos caras era uma bagunça, o buraco no primeiro gol, David de cavadinha, dava para estacionar um navio petroleiro, jogo foi para o intervalo em 3-0. Na volta Rodrigo e Zinchenko voltaram no lugar de David e Angelino.

E os principais jogadores foram ficando até os 65 quando deixaram o campo Walker, Laporte, De Bruyne e Bernado para entrarem Danilo, Tommy Doyle, Alpha Dionkou, zagueiro/lateral direto, que pode jogar pela Espanha ou Senegal, e o Bernabé. A baciada de substituições continuou com Gundogan, Sterling, Sané e Stones saindo para entrarem Pozo, Touaizi, Foden e Harwood-Bellis. Com um time quase todo da base, vencemos por 2-1 nesses minutos finais. Só o Bravo ficou os noventa minutos.

Para quem quiser ver os melhores momentos está ai:




E em notícias de transferência, a imprensa alemã colocando está fazendo uma pressão para ele ir para o Bayern, Guardiola tem ficado puto com os ex patrões e a mãe do Sané está atrapalhando negociações para extensão de contrato. Poderiam resolver logo isso né? É um inferno ler todo dia uma notícia de hoje sim, hoje não.

Nem Mangala nem Adarabioyo confirmaram saída ainda do time. Subiu uma pulga atrás da minha orelha que talvez essas transferências podem ser seguras até o Otamendi voltar de férias e conversa com a comissão, se ele realmente quiser sair, o City pode ter pouco tempo para contratar, então aceitaria ficar com esses dois por questão de elenco mesmo. O nome do Aké voltou a ser especulado por causa que a negociação com o Maguire não avança.

E pelo europeu sub 19, Eric Garcia venceu nos pênaltis o Claudio Gomes e fará a final contra Portugal que bateu a Irlanda, que tinha um jogador da base do City, Joe Hodge. A decisão será jogada no sábado. Boa sorte para o Eric.

Até sábado



Nenhum comentário:

Postar um comentário