Primeiramente dar parabéns ao Riyad Mahrez, capitão da seleção da Argélia, por ter conquistado o título do Copa Africana de Nações em cima de Senegal, esse foi o quinto caneco levantado por ele e se tornou o primeiro jogador do Manchester City não lusófono a fazer nessa temporada: Bernardo Silva, Ederson, Fernandinho e Gabriel Jesus já tinham conquistado um título com sua seleção nessa temporada.
Amanhã a gente entrará em campo para enfrentar o Wolverhampton na decisão do Troféu Premier League Asia, partida marcada para começar às 8:30 da manhã, horário de Brasília, com transmissão dos canais ESPN.
A escalação e uso de jogadores não deverão ser muito diferentes em relação à primeira partida do torneio, na vitória de 4-1 sobre o West Ham, os jogadores ainda estão entrando em forma e não precisam forçar nada, ainda mais que eu acho que o Wolverhampton vai dosar bem o jogo porque terão que voltar após a partida para a Inglaterra já que na quinta feira, dia 25, começará sua caminha da na Liga Europa. Os comandados de Nuno Espírito Santo enfrentarão em casa nessa primeira partida o Crusaders FC da Irlanda do Norte, boa sorte para eles e pelo futebol que jogaram na temporada passada tem tudo para fazer bonito na Liga Europa.
Guardiola reclamou na coletiva das condições climáticas da China, deu para notar as camisas dos jogadores para lá de suadas e o rosto ainda mais vermelho que o normal do De Bruyne, procurei aqui e na hora do jogo a temperatura vai estar em torno dos 30º graus, vão sofrer novamente, então servirá como mais uma justificativa dos times jogarem com o freio de mão puxados.
Eu estou mais na expectativa de ver o pessoal da base e o Rodrigo do que os medalhões, esse último grupo eu já conheço a qualidade. Tomara que o zagueiro Taylor Harwood-Bellis jogue para eu ter noção se aquele vídeo que rolou no Twitter é tipo DVD melhores momentos ou o rapaz realmente tem qualidade. Depois desse amistoso o próximo será em Hong Kong, onde o pau estava quebrando, mas até com muita educação, o clube avisou que estava monitorando a situação por lá. Até agora não vi nada do tipo "temos que cancelar."
No lado das negociações nada surgiu de novidade na chegada de jogadores, sobre saída de jogadores tivemos confirmado pelo lado do Sporting Gijón a assinatura de cinco anos do Manu Garcia, nada se falou sobre o valor pago, nem o City confirmou no seu site, possivelmente tem aqueles cláusulas de recompra porque, honestamente, um time da segunda divisão não tem bala na agulha para gastar em contratações, mete uma cláusula desse para trazer um jogador e segue o jogo se perder dinheiro no futuro.
Outra notícia de saída é do Mangala, poderia ir para o time do Kompany de graça, o problema é o salário dele. Como tem um ano de contrato e a ligação do nosso capitão, para mim não seria impossível o City bancar perto do salário.
Tem muito mais o quê falar não, vamos nos divertir amanhã cedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário