domingo, 30 de junho de 2019

Retorno a programação normal.

As férias acabaram! Amanhã começa a nova temporada, não sei se os jogadores voltarão ao batente amanhã, como o primeiro jogo amistoso é dia 17 na China não falta muito tempo deles começarem a queimar as gorduras desse período sem futebol. No momento a PUMA faz uma apresentação dos novos uniformes e equipamentos, amanhã postarei.

A única coisa ruim do início da temporada é que essa será a última do David Silva pelo clube, ele fez o anúncio nas Ilhas Canárias, o clube não tomou posicionamento porque certamente não irá tentar renovar o contrato, o City não vai pressionar esse gênio a nada depois de 10 anos no clube e muitos títulos. A coisa boa dessa temporada é que é ano bissexto então teremos mais um dia de David Silva como jogador do City. 

O último jogo do David Silva em Manchester será contra o Norwich no dia 17 de maio, na última partida da Premier League, lágrimas escorrerão do meu rosto. Será a quarta despedida gigante nos últimos quatro anos: Zabaleta, Yaya e Kompany, sendo que o último jogo do Kompany no Etihad o ex capitão fez aquele golaço contra o Leicester que nos deu o título. Ele não tinha anunciado, muito porque o campeonato ainda estava em jogo, só o fez depois do caneco da Copa da Inglaterra, então a despedida dele foi no desfile dos campeões.

David Silva estreará como capitão nº 1 na Supercopa no dia 04 de agosto contra o Liverpool, tomará que seja o primeiro de cinco títulos que ele levantará em sua temporada de despedida.

Além de David Silva, o Fernandinho, Gundogan e, em menor grau, o Claudio Bravo estão em seus últimos ano de contrato. O brasileiro renovou há pouco tempo, será que fará mais uma renovação? O Gundogan está uma novela para assinar uma extensão, espero que faça, e o Bravo deve realmente sair e, muito possivelmente, o Muric, após uma temporada emprestado, deverá assumir a camisa de goleiro reserva.

Então, vejo vocês novamente a partir de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário