sábado, 27 de julho de 2019

Manchester City bate o Yokohama.

Em seu último amistoso de pré temporada o Manchester City bateu o Yokohama Marinos por 3-1 e levou um troféu que eu não tenho a menor ideia do nome no momento. De Bruyne, Sterling e Lukas Nmecha foram os autores dos gols. O time já está no avião para voltar para casa e daqui a pouco mais de uma semana terá o primeiro desafio da temporada.

O time só teve duas alterações em relação ao time que começou o jogo em Hong Kong: Zinchenko e Rodrigo entraram nas vagas de Angelino e Gundogan. E vou falar para vocês, estou com medo da nossa lateral esquerda, os dois não foram as melhores coisas do mundo quando era para atacar, mas na defesa foi algo que realmente eu fiquei preocupado com a facilidade com que tanto Zinchenko quanto Angelino foram batidos nos jogos, o posicionamento deles parece estar bem ruim, hoje o ucraniano tomou um 1-2 com uma jogada de peito.

Hoje a partida teve pelo menos duas coisas boas: o adversário e o De Bruyne. O Yokohama pareceu um bom time, queria jogar bola, sair com controle, evitava chutões e em alguns momentos conseguia sair da nossa marcação mais alta e pegar o Bravo com líbero, ou no meu tempo de garoto chamava isso de Bequeper (isso é aportuguesado porque nunca escrevi isso ou li, deve ser back-keeper, o goleiro linha do futsal). Fez uma excelente partida o goleiro e deu azar no gol japonês porque chegou a defender duas vezes, a terceiro foi parar nas redes. Esse foi o gol de empate.

O nosso de abertura foi um belo gol de De Bruyne, de canhota, e o segundo ele deu um passe de três dedos para encontrar o Sterling. Ele jogou muito pouco na temporada passada e, mesmo assim, conquistamos o título. Ele saudável nessa agora, nos dá um calor no coração de que a coisa pode não ser decidida tão tardiamente. 

No segundo tempo começou o festival de alterações, mesmo assim conseguimos marcar o terceiro graças a jogada de Adrián Bernabé com cruzamento para o Nmecha. Uma coisa interessante para mim nas alterações foi que o Foden entrou no lugar do Sané e ficou na posição dele, ali pela esquerda, não durou muito essa experiência não porque mais substituições aconteceram. Pode ser uma tentativa do Pep para o caso do Sané realmente sair? Ou foi apenas para dar minutos de jogo para o Foden que foi o último a chegar para essa turnê? Não sei, só sei que parecia meio deslocado nesse tempo que ficou por lá.

Nenhum jogador se machucou, então isso é uma pré temporada vitoriosa.

Sem novidade na questão de transferências e o Eric Garcia vai chegar ao centro de treinamento como atual campeão europeu sub 19 após a Espanha bater Portugal por 2-0. Será que vai ganhar mais tempo no time principal? Não gostaria que fosse o quarto zagueiro por achar muito jovem, ainda mais que nas últimas temporadas usamos todos os zagueiros experientes do elenco porque houve contusão, má fase e suspensões. Pep sabe o quê faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário