segunda-feira, 15 de julho de 2019

Notícias Manchester City - 15.07.2019

Finalmente o avião do Manchester City conseguiu decolar de Manchester para a China, isso só aconteceu dois dias depois da data inicial. Provavelmente já deve ter pousada em ou não, vai que pegou um vento contrário e atrasou ainda mais. Os jogadores divulgaram algumas fotos dentro do avião e é muito conforto, tem nada a ver com aquele busão que a gente pega cheio todo dia. ISso não é inveja gente, eu adoro as pessoas me encoxando, me dando bolsada e a melhor de todas, ficar costas com costas comigo quando o ônibus só tem um único puto em pé, que no caso sou eu, aí chega uma terceira pessoa que quer porque quer passar ali. Pessoas não tem noção ou são malas mesmo.

O time não terá muito tempo para tirar o avião das costas não porque já na quarta feira o City fará seu primeiro jogo no Troféu Premier League Asia quando enfrentará o West Ham às 9h30 da manhã, pré temporada nos EUA é melhor por causa disso, o jogo é de noite. Wolverhampton e Newcastle (sem técnico no momento) farão o jogo de abertura mais cedo. Times derrotados se enfrentam na disputa do terceiro e os vencedores irão para a final, pelo menos estas partidas serão disputadas no sábado de manhã. Todos os jogos terão transmissão dos canais ESPN.

Quem deve aproveitar muito esse primeiro jogo, ou mesmo toda essa turnê na Asia, é o pessoal da base que já começou a treinar faz mais tempo. Os principais jogadores que viajaram recém chegaram de férias, então ainda precisam se soltar mais, acredito que joguem mais por questões contratuais. Espero que o campo do jogo esteja bom porque o quê eu já vi de pastos em pré temporadas passadas.

Com a saída de Kompany, nós começaremos uma nova temporada com um novo primeiro capitão, por assim dizer, David Silva será o encarregado como já fazia na ausência do Kompany. Dividirá a responsabilidade com Fernandinho e Aguero. Sempre é bom lembrar, temos que aproveitar a última temporada de David com a gente, tem fazer valer cada minuto.

Foi anunciado há poucas horas que Fabian Delph se transferiu para o Everton após 4 anos no Manchester City, contrato foi de 3 anos e valor pago foi de £8.5 m podendo chegar a 10 com os bônus estipulados. Eu cheguei a ter muita boa vontade com ele, mas não dava mais, Guardiola não conseguia contar com ele por inúmeras lesões, o Delph teve uma sorte imensa quando negou o Stoke em 17/18, o clube foi rebaixado, e acabou sendo o lateral esquerdo da melhor campanha de um time na Premier League e ainda conseguiu se classificar para o segunda medalha na Premier League em 2018/19. Jogos contra o Everton serão no dia 29 de setembro em Liverpool e em 1º de janeiro no Etihad, se estiver em condições de jogo será bem recebido.

O caso do Delph serve de espelho para o Mendy que está em recuperação, essa é a temporada que dá ou desce para o francês, o Angelino já chegou para jogar na lateral esquerda, reserva a princípio, até o Mendy poder estiver disponível para jogar e ficar assim por bom tempo. Muito possivelmente o City não colocou o nome do Mendy no mercado por duas razões: não tem um comprador por um preço razoável e a amortização da sua contratação deve ajudar muito no balanço financeiro do clube, se tirar esse valor pode dar problema no Fair Play Financeiro.

Em outras negociações, a vinda de João Cancelo está para lá de complicada, o valor pedido pela Juventus sem aceitar jogador ir na direção oposta, apesar que o aniversariante Danilo não parece querer ir, se torna improvável o negócio. A contratação do Harry Maguire por valor entre £80-90 m é um não, muito obrigado também.

Nenhuma notícia nova sobre o Mangala, o Douglas Luiz já está em Minnesota onde o Villa faz sua preparação, só que não anunciaram nada ainda, o Manú Garcia está muito perto de fechar o empréstimo para o Sporting Gijón da Espanha e o Otamendi pode voltar para o Valencia, precisará reduzir a pedida salarial, se realmente sair, temos que ir atrás de um zagueiro ou o Guardiola vai ter que improvisar seja o Fernandinho, Danilo (se ficar), Walker, para Premier League ou Liga dos Campeões ele não vai colocar o Eric Garcia na fogueira não.

Fiz uma contagem rápida e nosso elenco está com 17 livres, 3 jogadores treinados na Federação (Walker, Stones e Sterling), dois treinados no clube (Angelino e o, por enquanto, terceiro goleiro Daniel Grimshaw) e um sub 21 (Foden). Para contratar um jogador livre, precisa que um da mesma categoria saia. O elenco parece curto, mas Guardiola também não gosta de muita gente, ele usará jogadores da base para compor o elenco, deve ter espaço para o Lukas Nmecha, Eric Garcia e o Ian Poveda.

E aí gostaram da terceira camisa? Curioso para saber o quanto custará aqui no Brasil por importar legalmente é fora de cogitação.

4 comentários:

  1. Carlos,

    Se não estou enganado os jogadores sub-21 podem ser inscritos de forma facultativa para completar a cota de treinados no clube. Assim, foden completaria a cota 4 formados na Inglaterra e seria o terceiro formado no clube... Faltando inscrever mais alguém como formado no clube caso queira ter 25 inscritos. Essa manobra é meio inútil, já que os sub-21 n precisam ser inscritos ahhaha(é possível que o E.Garcia seja inscrito e faça parte do elenco). Em relação a lista da UCL, acredito que seja obrigatório os 8 formados no país.
    Zinchenko/GJ/Sane podem virar formados no city? Sei q a regra são 3 anos entre os 15-21, mas eles atendem?
    Outra dúvida, com a saída do otamendi o aké deve ser mesmo o substituto? Ele é formado na Inglaterra (Chelsea). Alguma chance do city recomprar denayer (foi bem contra a gente na UCL passada pelo Lyon e é formado no clube) ou rekik (eu acho ele tão bom quanto o aké, apenas com uma carteira menos bem administrada - tb formado no clube).

    Ahhh, só pra registrar eu sou o cara que SEMPRE defendia o aproveitamento do Angelino e maffeo no elenco e hateava o Delph.

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  2. O jogador sub 21 pode ser escrito a vontade na Premier League, basta ter nascido depois de 01/01/1998 (nessa temporada) e na UEFA precisa ter essa condição mais ter dois anos na base do clube, é o caso do Eric Garcia que vai para uma lista B, o City até poderia colocar ele na Lista A, mas roubaria uma vaga para um jogador livre, não há necessidade.

    Na UEFA, e na Premier League (aqui são 17 jogadores livres e 8 treinados na Inglaterra, não há divisão entre clube e federação), você não tem a obrigação de inscrever um número mínimo de jogador treinador pelo CLUBE, tanto que o City inscrevia 21 jogadores em temporada passadas. Os clubes tem limite máximo para inscrever jogadores livres (17) e treinados dentro da FEDERAÇÃO (4), no caso a inglesa com alguns times de Gales.

    Esses livres nós temos os 17, os da Federação são 3, então poderia chegar um Aké ou Maguire para ocupar essa quarta vaga. Nenhum dos três jogadores que você citou (Zinchenko, Sané e GJ) podem ser classificados como treinados pelo clube porque a regra fala em três temporadas entre 15 e 21 anos, todos esses completaram 21 anos na segunda temporada ou um pouco mais, entendo que estejam fora da regra.

    Se o Otamendi sair, o City ganha uma vaga de jogador livre e pode procurar qualquer zagueiro que ganhe visto de trabalho. Eu não ouvi nada sobre Rekik ou Denayer, eu já especulei por conta própria o Ben Mee do Burnley porque ele foi formado pelo City, mas como tem vaga no treinado pela Federação e, se o Otamendi sair, de jogador livre, acho que dá para procurar jogador de prateleira acima.

    Eu acreditava mais no Maffeo que no Angelino e acabei de descobrir que o Maffeo foi emprestado pelo Stuttgart para o Girona, trocou uma segunda divisão por outra. A carreira não parece estar indo bem não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa a explicação, obrigado!

      O denayer e rekik foram especulações minhas tb (lembro do mee na base, idade chegando), sinceramente nunca entendi pq nenhum desses + o boyata não tiveram espaço para ser a última opção da zaga.
      Daria até para fazer um post sobre jogadores q n vingaram, lembro do Savic falhando todo jogo, sofrível e depois útil no Atlético. Boateng, fora a briga, poderia ter dado certo. O que mais queria q tivesse dado certo foi o Negredo, sério, aqueles primeiros 6 meses dele pqp, cara tinha quase tudo (ok, a direita era sofrível), cabeceio, força, explosão, técnica, plástica (aqueles passes/chutes de 3 dedos) enfim. F
      sugestão para essa pré-temporada, seu top 5 de jogadores que não deram certo no city na era Mansour.

      Excluir
    2. A sugestão desse post é bom, um Top 5 e piores 5, mas para agora não vou conseguir, tentar montar para essas paradas data FIFAS.

      Abs!

      Excluir