sexta-feira, 26 de julho de 2019

Notícias Manchester City - 26.07.2019

Amanhã o Manchester City fará seu último amistoso na Ásia antes de voltar para a Europa, enfrentará o Yokohama Marinos em partida que começará às 7:30 da manhã. Terá transmissão do DAZN, perguntei para a conta em português do City no Twitter se haveria transmissão para o Brasil no app deles, se haveria geo bloqueamento por já ter o DAZN para transmitir, não me responderam ainda.

Na coletiva de hoje Guardiola rasgou elogios ao Foden, falou que é o jogador mais talentoso só que não joga tanto porque o treinador dele é um mala e não daria tantas chances. É um belo elogio né? Nessa temporada o Foden vai jogar muitos mais minutos, ele já é nosso de destaque nas copas, agora deve ficar mais tempo em campo na Liga dos Campeões e Premier League, onde já conseguiu ser titular em alguns jogos e foi bem importante naquela vitória de 1-0 sobre o Tottenham.

No jogo anterior contra o Kitchee o treinador colocou a sua força máxima em campo como titular, apenas Zinchenko começou no banco, acredito que amanhã isso deva acontecer novamente, é o último ensaio antes de pegar o Liverpool pela Supercopa, que não é amistoso, vale taça e o Guardiola deixou claro isso durante a temporada passada quando falou que o time conquistou 4 taças sim, mesmo sem levar a Liga dos Campeões.

O time japonês faz parte do City Football Group e atualmente é o vice líder do campeonato local após 20 partidas, são 34 no total. Algo me diz que eles vão considerar o jogo como um amistoso mesmo, porque imagina perder jogador na briga por um título que não vem desde 2004. Tem três brasileiros no elenco o Marcos Junior (ex Fluminense), o cara que eu conheço mais, também jogam lá Thiago Martins, emprestado pelo Palmeiras, e Edigar Junio, também por empréstimo, mas pelo Bahia. Agora há pouco o Erik, do Palmeiras que estava emprestado para o Botafogo, foi anunciado como mais um brasileiro a jogar emprestado por lá. Algo me diz que ele não estará no banco amanhã, sorte a nossa.

Sobre esse jogo não tenho muito a dizer não, apenas que o pessoa saia sem problemas e que voltem logo para Inglaterra, pouco mais de uma semana para o primeiro jogo valendo.

Hoje o Micah Richards anunciou sua aposentadoria por não conseguir se recuperar das constantes lesões no joelho, com 31 anos ele fará parte da área de promoção do clube. Richards fez parte do time que quebrou a nossa seca de 34 ou 35 anos com a vitória na Copa da Inglaterra de 2010/11 para na temporada seguinte também participar da conquista inesquecível da Premier League. Infelizmente não conseguia ficar muito tempo em campo, tanto que na conquista da nossa segunda Premier ele não se qualificou para receber medalha já que não tinha entrado nem cinco vezes em campo. Acabou jogando na Fiorentina e Aston Villa, desde 2016 ele não consegue entrar em campo.

Tinha um enorme potencial, é o defensor mais jovem a fazer um gol pela seleção inglesa, onde jogou pela última vez em 2012. O problema no futebol dele era a concentração, o foco, várias vezes se via perdido em campo, se relaxava e isso cobra caro. Acho que a melhor temporada dele foi quando fez uma defesa sólida com o Richard Dunne, acho que foi na época do Eriksson. Boa sorte para ele nessa nova tarefa.

Parece que a negociação entre City e Bayern pelo Leroy Sané começou a esquentar porque o time alemão abriu conversas com a nossa diretoria. Quando a equipe voltar para casa, o processo deve se acelerar, torce para que fique, mas não acho improvável de sair não. Voltar para Alemanha, num grande time, depois de ter conquistado tudo na Inglaterra, ele pode levar a Liga dos Campeões pelo Bayern. Se for sair que seja logo para que possamos procurar peça para repor. Falam num valor de £ 90 milhões (valor que o Leicester quer pelo Maguire...rs)

O City emprestou para o Granada da primeira divisão da Espanha o jovem Yangel Herera, foi contratado em janeiro de 2017 e até agora só foi emprestado: New York City, Huesca e Granada. Terá 22 anos no final dessa temporada. Se nem participar da pré temporada está, acho pouco provável que seja utilizado.

Mangala estaria na mira do Valencia, onde já jogou. Acho que o que podemos tirar dessa notícia é não a saída do Mangala, mas que havia uma especulação do Otamendi se mudar para lá e se acontecer do francês ir para a Espanha, isso me indicaria que o Otamendi ficaria. A minha preocupação não é manter ou não o Otamendi, agradeço os serviços dele, mas se sair mesmo, precisaremos de recomposição logo.

Torci para que tivesse alguma novidade hoje, agora fica para segunda feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário