sexta-feira, 29 de março de 2019

EPL # 32 - Fulham Vs Man City

Finalmente chegou o final de semana! Depois de uma longa e interminável parada para os jogos das seleções, o campeonato inglês voltou! E para a nossa sorte, para acabar logo com a nossa abstinência o jogo do Manchester City será o primeiro da rodada, só seria melhor se o horário de verão na Inglaterra já tivesse começado, como ainda não começou, o confronto com o Fulham começará às 9:30 da manhã desse sábado e terá transmissão dos canais ESPN.

Não só demorou muito para o campeonato voltar, também demorou muito o Manchester City voltar a jogar no Craven Cottage, desde a temporada 2013/14 o time não pisa lá, o último jogo foi uma vitória em 21/12/2013 por quatro a dois. Dos 18 que entraram em campo, somente Kompany, Fernandinho e D Silva estão no elenco ainda, tivemos quatro jogadores marcando gol nesse dia e nenhum estará em campo amanhã isso porque Kompany, apesar de estar ok segundo o Guardiola na coletiva, não foi visto na estação de trem para o embarque em direção à Londres. Yaya, Jesus, o Navas, e o James Milner foram os autores dos outros gols. Em assunto completamente aleatório porque lembrei enquanto escrevi essa parágrafo, o City jogou com uma combinação de camisa e short azuis com meias pretas, algo fora do nosso padrão por isso devo ter lembrado.

Já que falei em moda, será amanhã que o City fará a estreia daquela camisa horrenda que a Nike fez para celebrar o fim dos seis anos de acordo entre as partes. Ele será uma camisa pré jogo, de aquecimento pelo o quê entendi, mesmo assim o lugar dela deveria ser bem fechada, dentro de um cofre, no fundo das Fossas Marianas. Mas se o City quiser me dar uma camisa dessa por ser um torcedor de longa data, eu aceito, comprar eu não vou porque essa aí é só importando e vai sair o preço de um rim. Ainda estou na torcida que seja um golpe publicitário e no dia primeiro de abril o pessoal do City venha nos zoar.

A boa notícia para amanhã é que a parada FIFA deu tempo para jogadores como Fernandinho e De Bruyne se recuperarem e eles viajaram com o elenco para Londres. Durante a semana Guardiola comentou que D Silva tinha ido se recuperar em Abu Dhabi, nem tinha lido que tinha se lesionado, o importante que ele também foi visto no trem. Conseguimos sobreviver dessa vez sem o Fernandinho, foram cinco jogos sem ele com cinco vitórias, muitas deles não foram bonitas, só que saímos com os 15 pontos possíveis. Como já falei há algum tempo, agora é hora de ganhar, não precisa jogar bonito, se querem beleza eu envio uma foto minha para vocês.

Único jogador não recuperado é o Delph (por mim, pode ficar no departamento médico até julho), Mendy, teoricamente, está ok, já treinou com a equipe, mas não viajou mais uma vez. Com isso Zinchenko deverá ganhar mais uma chance na lateral esquerda e essa contratação de £ 1.7 milhões deve chegar perto de D Silva, Fernandinho e Aguero na questão custo benefício. Se jogar amanhã, ele terá feito 36 jogos pelo time, não haverá mais chance do Mendy ultrapassá-lo em número de jogos nessa temporada, incrível isso.

Só para não deixar passar, o MEN colocou uma lista de 19 jogadores que viram na estação de trem com três goleiros, logo o time está relacionado para o jogo já. A minha dúvida que o nome do Foden não está nesses 19 e eu não o vi nas fotos divulgadas pelo jornal. Achava que ele tinha treinado normalmente com o elenco nessa semana. Ficar de olho nisso aí.

Eu sempre gosto muito de falar do Aguero porque constantemente está perto de quebrar mais marcas, hoje eu quero exaltar o Streling, nosso vice artilheiro da temporada e dando muitos passes para gol, e já recebendo muitos elogios dos adversários, tem jogador que avisou que votará nele para ser o melhor do campeonato. A fase dele está demais, não só pelo clube como também pela seleção. Nesses dois jogos ele pela Inglaterra ele marcou 4 gols, sendo um hat trick contra a Rep Tcheca, e criou chances para seus companheiros marcarem gols.

Sterling é sempre foi usado pela imprensa sensacionalista para vender jornais com manchetes escandalosas que não fazem jus a ele. Sofre também abuso racial como no campeonato inglês e na última partida da Inglaterra, mostrou maturidade nos dois casos, ele deu resposta no campo e espero que amanhã não precise dar resposta nenhuma, apenas jogue sua bola e consiga nos levar a mais uma vitória.

O Fulham está muito perto de voltar para a segunda divisão, o time está em décimo nono, com 13 pontos de diferença para o primeiro fora da zona de rebaixamento, só um milagre para salvar o time da queda, está no terceiro treinador, no caso um interino, Scott Parker que esteve em campo naquela derrota mencionada acima no Craven Cottage.

Eles poderiam ter nos ajudado na última rodada que não entramos em campo pela Premier porque estávamos na Copa da Inglaterra, o Fulham empatou aos 74 diante do Liverpool, mas aos 81 o goleiro Sergio Rico errou e comentou um pênalti. É bom que amanhã esse campeão não venha de gracinha e queira ser o melhor em campo, por causa dessa besteira contra o Liverpool já deveria deixar dois gols entrarem com menos cinco minutos de jogo.

O Liverpool lidera o campeonato, dois pontos a nossa frente com um jogo a mais, e terá um jogo grande contra o Tottenham no domingo em Anfield (meia dia e meia, já com horário de verão), pode ser uma rodada que a gente saia com alguma folga ou alguma margem para erro, melhor assim, se o nosso concorrente não conseguir vencer. É ficar na torcida para Kane, Son e Eriksen estarem naqueles dias e o Lloris fechar o gol.

Olhando aqui nosso tabela, é tiro, porrada e bomba pela frente, o City terá jogo final de semana e meio de semana, não tem para onde correr e torcer para que nosso estoque de contusões já tinha acabado até a próxima temporada. Então ou acordem cedo para comprar o café da manhã ou já peçam aquela pizza para ser requentada amanhã de manhã porque temos um jogo muito importante para acompanhar bem cedo!

Man City Vs Fulham (desde 1992):




Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: não há.

Juiz da Partida: Kevin Friend - Apitou 21 jogos na Premier League em 2018/19 com dois vermelhos e 75 amarelos. Nessa temporada já apitou quatro jogos nossos (três na Premier) com quatro vitórias, quem sabe a quinta amanhã.

Friend foi o juiz da última partida nossa em Craven Cottage, que coincidência, espero que o resultado final seja o mesmo também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário