sexta-feira, 15 de março de 2019

Copa da Inglaterra - Swansea Vs Man City

Hoje o dia foi marcado pelo sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões e ficamos sabendo que será o Tottenham nosso adversário nessa fase com o primeiro jogo sendo em Londres no dia 09 de abril e o segundo em Manchester na semana seguinte, no dia 17 de abril. Mas também foi dia de coletiva do Guardiola porque estamos nas quartas de final de outra competição, da Copa da Inglaterra, que terá a nossa partida nesse sábado e será contra o Swansea, está marcada para começar às 14:20 e ainda há dúvidas se o canal DAZN irá transmitir a partida, se alguém tiver informações, entre em contato com a redação.

O Manchester City está numa sequência de invencibilidade de 10 partidas, com apenas um empate, o da final contra o Chelsea (há divergências se é empate ou vitória), com trinta gols marcados e apenas cinco sofridos nas quatro competições que entrou esse ano, é líder do campeonato, está nas quartas em duas competições e campeão de outra, a moral está lá em cima para enfrentar um time que faz uma campanha mediana na segunda divisão, tem sofrido para vencer, a última foi contra o Bolton, que luta par não cair, e o Bolton teve dois jogadores expulsos. A gente pode ver que há um mar de diferenças entre os dois times. Só não falo que somos 100% favoritos porque sempre tenho que me lembrar do Wigan, então tem que respeitar o Swansea.

Na coletiva de hoje eu fiquei em dúvida sobre a situação do John Stones, eu tinha entendido que ele não tinha condições de jogar, muito menos ser titular, também li isso na imprensa e no site do City, só que eu vi algumas contas no Twitter falando que ele não teria condições de ser titular, poderia jogar em algum momento. Olha com a volta do Otamendi, eu acho que isso se tornou irrelevante porque será ele que formará a dupla de zaga com o Laporte (Kompany continuará de fora) e o Stones será empurrado para fora do banco de reservas, se não está 100% liberado, nem coloca no banco. 

Como esse é o último jogo antes da data FIFA, eu mudei meu posicionamento sobre como deverá ser montado o time. Achava antes que jogadores com Laporte, David Silva e Aguero teriam que ser descansados, mas parei e raciocinei, os caras não foram convocados, ficarão 15 dias de pernas para o alto, então coloca eles para jogar, a partir de domingo eles descansam. Eu duvido que o Tite ou Southgate estarão pensando no City: " Ah, Gabriel não vou te colocar em campo porque acho sacanagem com o Guardiola você chegar estourado em Manchester". Isso não acontecerá, então eu colocaria o pessoal que poderia se recuperar nas semanas seguintes.

Eu gostaria de ver o Foden como titular nesse jogo, é uma boa oportunidade, enfrentará um time mais fraco e que os jogadores, muito provavelmente, gostam de morder canelas, seria um bom teste para ele, ainda mais num campo adversário. Ele é nosso artilheiro na competição com 3 gols e só ele e Matt Doherty do Wolverhampton estão vivos no torneio, o artilheiro geral é o Padraig Amond, do Newport County, com cinco gols, esse maldito fez gol na gente!

O City já viajou para o País de Gales e o time não divulgou a lista dos jogadores, mas em um vídeo do Walker zoando o Sané, deu para ver que o Eric Garcia estava junto e o Ian Poveda treinou com o elenco hoje. Como não tem jogo da base nos próximos dias, podem ser que ganhem alguma chance amanhã.

A Premier League não para e o Liverpool poderá assumir a liderança no domingo quando jogarão no Craven Cottage diante do Fulham. Teoricamente essa é uma rodada favorável a eles porque temos o Derby por jogar fora de casa, adiado para Abril, a situação fica invertida daquele nosso jogo adiantado contra o Everton que o Liverpool jogaria depois contra o United em Old Trafford, ficaram no empate em zero a zero. 

Se o nosso jogo terminar empatado nos 90 minutos, teremos prorrogação e se continuar pênaltis. O sorteio será realizado no domingo após o jogo entre Millwall e Brighton que começará às 11 horas, o vencedor do jogo entre Swansea e City é a bolinha nº 1.

Boa sorte para a gente e que domingo a gente não fique apenas na expectativa do jogo do Liverpool.

Man City Vs Swansea (desde 1992):


Jogadores suspensos: não há.

Jogadores pendurados: Walker e Sterling tem um cartão cada, talvez seja legal preservá-los porque os cartões zeram nas semis.

Juiz da partida: Andre Marriner.


Nenhum comentário:

Postar um comentário