- O Manchester City conseguiu chegar a liderança da Premier League com a combinação de resultados da vigésima nona rodada. No sábado o nosso time venceu por 1-0 o Bournemouth e hoje, num clássico local, o Everton ficou no zero a zero com o Liverpool e o time de Klopp, que começou a rodada com ponto a nossa frente, terminou um ponto atrás. Temos mais nove partidas até o final do campeonato, fora os torneios paralelos e isso pode ser um fator positivo para o time do Liverpool.
O Liverpool já caiu fora da Copa da Inglaterra e nós teremos que jogar contra o Swansea e podemos avançar para as semi finais se vencermos. Na Liga dos Campeões, o City tem uma vantagem melhor no seu confronto que o Liverpool: enquanto ganhamos fora de casa do Schalke, um time que vai mal no campeonato local, o Liverpool apenas empatou em casa contra o Bayern time que está crescendo na Bundesliga, pode ser que eles temos dois jogos a menos que a gente logo, logo.
- Acho que nós temos um problema muito grande, além do possível maior número de jogos que o Liverpool, o nosso departamento médico está cheio e pesado. Fernandinho e Laporte estão neles, temos que ver por quanto tempo De Bruyne o frequentará e estamos na expectativa de saber como está a situação do Stones. No mínimo são três jogadores para lá de importantes, conseguimos passar do primeiro teste sem eles.
- Na segunda parte da coletiva do Guardiola na sexta o assunto foi o Mendy e o treinador não parecia nem um pouco confiante em tê-lo para os próximos jogos. São duas temporadas que o lateral foi contratado, duas lesões, o Zinchenko que veio para ser valorizados e vendido fez 32 partidas, Mendy apenas 20. No máximo o City fará 18 partidas até o final da temporada, pouco provável que o ucraniano seja ultrapassado nesse quesito, ainda mais que vem crescendo segundo jornalistas e torcedores.
- Há uma especulação muito grande que o City poderá ser o próximo clube a ser atingido por punições da FIFA por causa de contratações irregulares de jogadores menores de idade, o Chelsea acabou de sofrer uma punição de um ano sem contratar, o clube de Londres recorre da punição no CAS. Por causa disso já se fala que o orçamento para contratações chegará a 200 milhões de libras, com o foco em um lateral esquerdo, zagueiro, meio campista para o lugar do Fernandinho, vi algo sobre o Thiago do Bayern, e um atacante.
Na lateral esquerda o nome seria o Ben Chilwell, do Leicester. Vi uma parte do jogo do Leicester e Watford, nosso próximo adversário, e se essa contratação realmente for acontecer o Guardiola vai ter que treinar bem ele para se adequar ao seu estilo de jogo. E sobre o Watford, meu Deus, vi nada de útil do caras, só força física. Kompany vai ter que dominar a área contra o Troy Deneey.
- Gundogan não assinou uma extensão de contrato e tem deixado o City apreensivo porque o término é para o verão europeu de 2020. A diretoria não quer chegar em cima da hora para renovar e o Guardiola deu a letra na entrevista, se ele quisesse ficar 100% já teria assinado. Há boatos que ele gostaria de ir até o final do seu contrato para sair e se juntar de graça ao Klopp, hoje no Liverpool. Veremos o quê isso aí vai dar.
- Por falar em renovação, saiu uma renovação nesse final de semana: por mais uma temporada o Eliaquim Mangala será jogador do City! Isso não faz sentido algum para mim. "Ah, o clube quer ganhar dinheiro com uma possível transferência." Gente, vocês vem um mercado lutando por ele para fazer com que o valor dessa transferência seja considerável? Se conseguirmos 5 milhões de libras eu acho uma boa venda, ele não joga tem mais de um ano, foi retirado da lista da Liga dos Campeões, clubes vão querer pagar, se quiserem, um valor ridículo porque sabem que ele é excedente no elenco.
Tem também o fato de uma punição onde o clube não poderá contratar. Pô, será que não seria melhor então dar uma chance para o Tosin Adarbioyo que está jogando na segunda divisão? E eu ainda acho o Tosin melhor jogador que o Mangala. Fazer uma aposta: até o final da temporada, o Mangala vai aparecer alguma vez no banco de reservas? O Sandler foi o escolhido na última necessidade. Tomara que na sexta que vem alguém pergunte sobre essa renovação para o Guardiola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário