O Manchester City conseguiu vencer mais uma partida, não goleou, só que esse placar magro de 1-0 ainda coloca o time na briga, é o que precisamos no momento, agora o time terá uma semana de descanso para tentar recuperar os jogadores. O autor gol único da partida foi o Mahrez, que entrou no final do primeiro tempo no lugar de um contundido De Bruyne.
Guardiola teve a volta de dois jogadores do departamento médico, o Gabriel e Stones, um começou como titular e outro não, me surpreendeu porque eu pensei que seria a combinação contrário, só que foi Stones no time titular e Gabriel no banco, Aguero mais uma vez começou o jogo. Talvez isso mostre que o Gabriel está muito longe das melhores condições, entrou no final, já nos acréscimos praticamente, para ganhar tempo e prender a bola no bandeira de corner no ataque. O Sterling está fazendo isso com maestria, ao invés de tentar jogar, ele segura lá, cava faltas, mais escanteios.
Em termos de posse e controle de bola, a partida foi toda nossa, o Bournemouth raramente passava da linha do meio de campo, mesmo quando fazia isso era um bumba meu boi, Ederson fez nada na partida, ainda bem. O placar de zero a zero no primeiro tempo foi justo porque o City não chutou a bola no gol, teve uma grande oportunidade quando o David Silva aproveitou um cruzamento de De Bruyne, após esse ter feito bela tabela com o Bernardo, infelizmente o espanhol mandou para fora. E o jogo ia para o intervalo quando aconteceu a primeira péssima notícia.
De Bruyne tentou dar um passe, estava sozinho, sem marcação alguma, e sentiu algo que a imprensa já fala ser problema na coxa, ele caiu no chão para não forçar e saiu sozinho de campo, Mahrez entrou em seu lugar. E no começo da segunda etapa outro problema surgiu: Stones teve que sair, também num lance sozinho. Acho que ele já foi para o vestiário sabendo que tinha um problema, tentou voltar, mas não deu. A TV mostrou o Kompany e ele iria entrar, achei engraçado porque vi que ele já estava com a braçadeira mesmo do lado de fora, quando a imagem voltou para ele estava sem e ficou o restante da partida sem a braçadeira. O David Silva manteve a braçadeira.
Essa saída do Stones poderia ter dado um duro golpe na gente porque seria a segunda substituição por problemas musculares, só que David Silva, logo depois, conseguiu criar uma excelente chance para o Mahrez de direita marcar. Honestamente, foi um chute horrível do argelino, a bola entrou então vida que segue! Depois do jogo melhores e tivemos algumas chances de marcar o segundo, com Mahrez, Sterling e Aguero. Não saiu hoje, ok, tudo bem, importante são os três pontos mesmo.
Agora é saber se as lesões de hoje deixarão o time desfalcado mais tempo ou foram apenas precaução como disse Guardiola não final da partida. Me parece que o De Bruyne ficará mais tempo fora, o Stones não, entretanto o Stones tem que estar recuperado para o jogo contra o Schalke porque não temos Otamendi, Laporte e Fernandinho, se ele não puder jogar, não acredito que o Sandler seria titular, acho que Walker e Danilo fariam ou a lateral direito ou a zaga juntamente com Kompany. O bizarro seria saber quem, entre esses três, poderia jogar pelo lado esquerdo da defesa. Primeiro tem que ver o quê acontecerá contra o Watford sábado que vem.
Amanhã não se esqueçam de dar uma ligada no jogo do Everton contra o Liverpool, um empate é sempre bem vindo.
Informações da partida:
Se tivesse uma cadeira ou um cone no gol, o placar seria o mesmo. Esse time do Bournemouth bem que podia cair. Coisa horrorosa.
ResponderExcluirFizeram nada, nada, nada, nem tentaram. Não sei como o Chelsea tomou de quatro deles, deve ser o pessoal lá querendo a demissão do Sarri.
ResponderExcluirObrigado pelo espaço, feliz pela vitória,preocupado com essas lesões agora que está tudo afunilando espero que o Guardiola sabiamente tire um coelho da cartola para não sermos surpreendidos um abraço.
ResponderExcluir