O jogo foi tenso demais porque a gente não conseguiu marcar gol no primeiro tempo, mas Sterling abriu o placar no primeiro minuto do segundo tempo e coisa andou a nosso favor depois disso, com ele marcando seu Hat Trick entre o minuto 46 e 59. Agora jogamos toda a pressão para o Liverpool amanhã. Acho que tenho que começar a falar sobre o lance do primeiro gol, o que causou uma maior confusão.
Tentar descrever o lance para sintonizar que não pode ver. O Aguero recebeu um lançamento em posição legal, se a bola tivesse ido diretamente para o Sterling ele também estaria. Só que a matada dele foi ruim e a bola escapou, ficou como quase um passe para o Sterling que estava em POSIÇÃO de impedimento, isso não quer dizer impedido! O zagueiro do Watford chega antes para tentar cortar a bola e a joga no joelho do Sterling, que acabou dando um lobby no goleiro. Saiu o gol assim. Minha primeira reação foi porque o juiz vai consultar o bandeira, tinha levantado, foi um absurdo de impedimento! Aí começam aparecer novos imagens que mostram que foi o jogador do Watford que deu um "passe" para o Sterling. O Paul Tierney, que xinguei muito no primeiro tempo por aceitar a cera do goleiro Ben Forster, deve ter mostrado ao bandeira que houve o toque e por isso o gol seria legal.
Tenho que dizer que tanto o bandeira quanto o juiz foram bem na jogada, era muito difícil para o bandeira ter visto o toque, eu só vi depois de três ou quatro imagens, ele conseguiu entender que o Sterling estava em posição de impedimento após o lance com o Aguero, só que aí se somou a atuação do juiz, que viu a chegada do zagueiro, e o gol foi validado. Na transmissão da ESPN, o Mauro entrou em contato com o Sálvio e ele falou que foi gol legal porque o zagueiro teve intenção de tocar na bola e a regra já mudou desde 2013 numa Copa das Confederações. Aqui eu lembro dois casos que aconteceram com o City que lembra esse fato.
Primeiro Liga dos Campeões 2013/14, oitavas de final no Camp Nou, o Fábregas, eu acho, toca para o Messi, o corte abaixo não está preciso, que parece estar em POSIÇÃO de impedimento me lembro da discussão sobre esse fato na época, o Lescott tenta cortar, ou seja, tenta jogar e espirra o taco para trás. Jogada seguiu e gol do Messi. No link do Youtube é mais ou menos aos 2:46.
E o segundo lance foi no jogo de ida do City contra o Schalke nessa Liga dos Campeões, Fernandinho comente o pênalti. Mais uma vez o jogador está em POSIÇÃO de impedimento, mas não toca na bola e sofre a falta do brasileiro, o juiz deu o pênalti e a explicação foi a mesma de hoje. Parece que a regra favorece o infrator? Sim, parece, mas a infração só pode ser marcada se o evento acontecer, em uma comparação para lá de esdrúxula: somos todos possíveis assassinos, mas nem todos viram assassinos.
Esse gol e confusão fizeram abrir a porteira para Sterling marcar mais dois rapidamente, um após cruzamento rasteiro do Mahrez para ele sozinho marcar e o outro após passe de David Silva e um toque de classe para tirar do goleiro. Tensão foi embora depois disso. Um pena que o Watford conseguiu diminuir logo após a entrada de Deeney e Deulofeu, o primeiro ganhou na força do Kompany, que eu elogiei no post pré jogo que seria muito útil contra o Deeney, e ajeitar de cabeça para espanhol marcar. Acho que o Zinchenko falhou duas vezes no lance: demorou a sair e tirou o impedimento do Deeny, e não conseguiu voltar para acompanhar o Delofeu.
Criamos muitas chances depois, só que a coisa ficou nesse placar mesmo. Tem a boa notícia que o Laporte ficou no banco, então deverá formar a dupla de zaga com o Kompany na terça feira.
Os torcedores do Liverpool podem chorar a vontade, mas o primeiro gol foi legal. Quem acompanha esse blog sabe que quando há erros a favor do City eu canto. Eu, por exemplo, achei pênalti do Otamendi na Alemanha, teve gente que não, vida que segue.
Para terminar, há rumores da Itália dizendo que Guardiola treinaria a Juventus na próxima temporada, ele acabou de dizer na coletiva que tem contrato com o City por mais dois anos e só sairia se fosse demitido, isso não parece que acontecerá.
Informações da partida:
Isso a chama apito amigo. Sterling estava em posição de impedimento, a participação do zagueiro (que ao meu ver não foi tão clara como os fanáticos do City viram) na dividida é normal, ou você gostaria que ele parasse? Impedimento claríssimo, sem meios termos, ops, é time rico, aí fica tudo relativo.
ResponderExcluirIsso aí, mto bem. Parabéns pela sua análise, volte sempre.
ExcluirEssa foi a melhor resposta possível hahahahahahahahhaahhahahahahahhahahahah
ExcluirA regra mudou e faz sentido, por mais que pareça louco, o "infrator" não está sendo beneficiado, ele está sendo menos prejudicado.
Antes de 2013, se o atacante estivesse impedido no primeiro lance ele era punido de toda a sequência... Não era suficiente o cara não poder participar do passe do seu companheiro, ele teria que abrir mão do jogo até a conclusão da jogada toda (geralmente um segundo lance era suficiente).
A mudança me parece ter uma ideia mto similar c a regra do cartão vermelho + pênalti + substituição forçada que acontecia em caso de falta do goleiro sendo último homem, é muita punição para uma atitude só.
E diferente do Carlos, que nos abrilhanta c suas análises no melhor blog do city e talvez dê um clube da PL, não tenho que ser polido com esse outro infeliz. Filho, vc quer mesmo contar quantos jogos o Liverpool abriu o placar ou somou pontos com gols irregularidades? Do nível do impedimento de 3 metros do Milner ou do gol de mão do primeiro empate do city (Wolves - salvo engano) não tivemos para o favor. Se duvidar, tabela real, sem erros, vcs tão no bolo da vaga na UCL.
Obrigado pelos elogios! Honestamente eu acho essa regra bem estranha, mas como você falou já é de 2013, então que joga já sabe.
ExcluirA regra do goleiro ser expulso ou não em lance de pênalti ainda me traz muita confusão. Se ele tenta jogar e faz a falta, é expulso? Se ele só tenta parar o jogador, esquece a bola, é expulso? Eu estou perdido nesses casos ainda.
E esse gol do Boly do Wolves nos prejudicou muito, muito cedo no campeonato porque passamos a ter correr atrás deles e não ao contrário.
Abs!
Explicação "pronta":
ResponderExcluir"Um dos problemas abordados será o triplo castigo, que implica pênalti, cartão vermelho e suspensão para a próxima partida, diante de uma falta do goleiro ou do defensor em uma ocasião clara de gol dentro da área. Após um longo debate, o IFAB aprovou por unanimidade uma nova redação da Lei 12 da UEFA e lembrou que deveria ser implementada uma variação a nível mundial por um período de testes de dois anos, seguida de uma revisão.
Infantino explicou que não será mais mostrado o cartão vermelho, mas sim o amarelo, a não ser que a falta se caracterize por sua violência ou em caso em que a infração seja fora da disputa de bola."
O famoso cartão vermelho por ser o último homem se tornou muito mais raro.