sábado, 16 de março de 2019

No sufoco City avança para a semi final.

Foi difícil, para lá de complicado, mas o Manchester City continua firme na sua busca por quatro taças nessa temporada. O vitória sobre o Swansea veio após o time estar perdendo por 2-0 até quase 70 minutos de jogo, mas conseguiu a virada e é o segundo time classificado para a semi final. O futebol de times dá uma parada nesse final de semana e só teremos novamente jogos daqui a duas semanas. Temos recarregar as baterias!

Pegamos um time da metade de baixo da tabela na segunda divisão e talvez possa ter entendido o porquê deles estarem nessa situação, porque eles jogam bola, não foi força física, como do outro lado tinha um time que também jogava bola, o Swansea conseguiu produzir mais. Pode ser preportência minha, mas me parece que joga mais bola que muitos times de primeira divisão aqui no Brasil e da Inglaterra, talvez seja bom umas diretorias na Inglaterra ficarem de olho no técnico, Graham Potter. E outro destaque do Swansea foi o goleiro sueco Kristoffer Nordfeldt, o sujeito fez alguns milagres na partida e não é a pior coisa do mundo com os pés não, por exemplo, parece ser melhor que o Hart nesse fundamento.

Guardiola colocou no banco Zinchenko, Sterling e Aguero, três jogadores que tem sido destaques nossos nas últimas partidas, e parece que o time sentiu falta deles mais na parte defensiva do que no ataque já que conseguimos produzir chances que o goleiro teimava em não deixar entrar. O Swansea evitava os chutões, conseguia sair do aperto em várias oportunidades, em algumas sem embolava, só que são tomou gol no primeiro tempo, ao contrário da gente que fomos buscar a bola duas vezes nas nossas redes. A primeiro em um pênalti cometido por Delph que Ederson foi deslocado para o lado contrário do chute. Honestamente, espero que essa tenha sido a última partida do Delph pelo City, temporada passada entendia algumas falhas por ser improvisado, achei que fosse crescer nessa, nada disso. Erros são constantes e o Zinchenko tem feito melhores partidas que ele, o Delph tem mais um  ano de contrato, acho que só ficaria se a punição da FIFA começar a valer para essa janela, não tem porque mantê-lo no elenco mais.

O segundo gol saiu 9 minutos depois em jogada que começou com o goleiro trocando passes e nos pegou muito mal posicionados, com um buraco entre o meio de campo e a defesa até a bola chegar livre para o Bersant Celina meter de curva no ângulo do Ederson. Foi um golaço! E o ex jogador do City ainda deu uma provocada ao colocar as mãos ao redor do ouvido Dois a zero contra e eu começo ficar nervoso, ainda mais que David Silva teve uma grande chance, eu gritei gol e tudo, mas o zagueiro e goleiro conseguiram combinar para tirar uma bola em cima da linha. Meu Deus, parecia não ser nosso dia.

Começamos o segundo tempo em cima deles, entretanto não saia o gol, então Guardiola fez uma dupla alteração saíram Delph e Sané para a entrada de Zinchenko e Sterling, com o Sterling começando na esquerda e fazendo jogadas com o Zinchenko, "lateral" muito mais ofensivo. Essas alterações começaram a dar resultado porque empurrou o Swansea contra o seu gol, pena que o primeiro gol não saia. Guardiola teve que lançar o Aguero no lugar do Mahrez para ver se mudava isso e com pouco tempo em campo, ele teve uma chance que explodiu na cabeça do zagueiro e no rebote ele ajeitou para o Bernardo Silva de três dedos fazer o gol. Aí entrou o clima "Yes, we can!"

O gol de empate surgiu de um pênalti cavado por Sterling e foi cavado mesmo. A transmissão da ou do DAZN é constante, mas a imagem ficava ruim em alguns momentos, nos repalys do pênalti estava ruim aqui para mim, não dava para eu cravar, só que depois num terceiro replay por trás do gol, com a imagem mais limpa, deu para ver que no foi pênalti. E por muito pouco o goleiro Nordfeldt não conserta o erro do juiz, Aguero bateu no lado direito do goleiro que empurrou a bola na trave e no rebote, ela bateu no seu pé para entrar, o gol foi dado contra.

Nesse momento o City cresceu muito e quase virou em lance que Gabriel acertou na trave e ele e Aguero disputaram a bola para chutar, o argentino chegou antes e o goleiro salvou com os pés. É óbvio que o Aguero é artilheiro, não é de deixar passar chance, só que era melhor deixar o Gabriel que chegaria em posição melhor para chutar.

A virada saiu em cruzamento que Aguero cabeceio quase no chão isso muito perto de chegar os noventa minutos! Que alívio foi esse! Nos replays dá para ver que o atacante estava impedido, um gol irregular, mas que não pode ter sido anulado porque a FA não quis colocar o VAR no estádio, isso é a imprensa inglesa que está dizendo. O City resolveu matar o tempo, segurando a bola na bandeira de escanteio e conseguiu. Saiu com a vitória para o sorteio de amanhã depois da partida entre Millwall e Brighton e agora é esperar que os jogadores não se machuquem nas seleções, os que fiquem descansem e os que estão no departamento médico, Fernandinho principalmente, estejam liberados para pegar o Fulham no dia 30.

Duas considerações finais: gostei da transmissão da ou do DAZN, ficou constante, apesar de queda da qualidade de imagens, muito melhor que no Facebook e achei a dupla de narrador e comentarista bem informada sobre o City, tenho nada a reclamar deles não.

E ganhamos com dois erros de arbitragem no meu entendimento. Não achei penal e o Aguero estava impedido, não dá para entender porque a relutância de colocar logo o VAR, a gente jogou contra o Burton da terceira divisão e colocaram lá as pressas e como falei foi a federação que não quis colocar nesse jogo. Eu acho importante saber se os clubes protestaram antes, eles precisam marcar território para depois não aproveitarem uma arbitragem falha para reclamarem. O Guardiola parece que ficou puto com a vitória ter sido assim, falou no pós jogo e ele é um grande defensor do VAR. Na moral, ter VAR era para ontem.

Informações da partida

8 comentários:

  1. Também achei que não foi pênalti e o Aguero estava impedido. VAR? Que nada, segue o jogo...rs

    As mudanças do Guardiola foram perfeitas. E vou dizer uma coisa, podem me xingar, Pra mim hoje o Zinchenko é titular absoluto da lateral, mesmo com a volta do canela de vidro. Deu muita opção lá no ataque, jogou muito.


    Da narração do DAZN também achei boa, o que me incomodou só foi o narrador falando "Manchester CIRI", esquece que o time é inglês. Mas isso é implicância minha mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Minha única dúvida sobre esse comentário é qual canela de vidro? O q veio para ser o master fucking lateral esquerdo ou o que ganhou a maior chance no futebol q não tem aproveitado por ficar no dm ou falhar com constância?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa. Mas era a opção 1. Mas vale pro segundo também.

      Excluir
  3. Zinchenco jogando muito, pra mim titular indiscutível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sujeito cresceu absurdamente, eu achava que seria bom tê-lo vendido por £ 16 m, hoje ele é nosso titular e 16 é uma pechincha.

      Excluir
  4. Parabéns aos citizens,agora é recuperar os contundidos e sim ir para às decisões que agora vão se afunilar aos amigos citizens um abraço até o fim do mês.

    ResponderExcluir
  5. Zinchenko tá jogando muito, a opção com Laporte de LE tb é muito segura...
    Cmon city

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zinchenko está demais mesmo, mas eu só gostaria de usar o Laporte como exceção na LE porque ele é muito bom zagueiro, perderíamos muito deslocando ele, não acho que Otamendi ou Stones estejam no nível dele e o Kompany não aguenta sequência de jogos, infelizmente.

      Excluir