Depois de ter voltado ao primeiro lugar na última rodada, o Manchester City entrará em campo no Etihad nesse sábado para defendê-lo e terá um desafio grande pela frente, enfrentará o oitavo colocado Watford em partida que começará às 14:30 no horário de Brasília.
Essa será nossa última partida pela Premier League antes da parada data FIFA, enfrentaremos o Schalke na terça pela Liga dos Campeões e o Swansea no final de semana pela Copa da Inglaterra, como o campeonato inglês terá rodada nesse final de semana de Copa da Inglaterra há a possibilidade do Liverpool nos ultrapassar em pontos, visto que eles já foram eliminados há muito tempo da Copa, depende também da combinação de resultado do nosso jogo e partida deles contra o Burnley em Anfield no domingo. Hoje, sexta feira, tivemos variações de emoções muito grande, primeiro a parte ruim.
Basicamente todos os níveis de federação que o City faz parte estão investigando o City por algum tipo de irregularidade: a FIFA por o City tem um jogador pizza, a UEFA pelo o clube arrumar um jeito de ludibriar o Fair Play Financeiro, a Premier League por pressão de 12 clubes, com o Liverpool sendo bem ativo nessa questão, para saber se o City encontrou meios pouco ortodoxos para aumentar suas receitas e a federação inglesa pelo clube ter pago à família do Jadon Sancho um valor e ele se mudar para o City, o engraçado que ele era do Watford, nosso próximo adversário, e eles pediram para ser informados se forem encontradas irregularidades nessa transferência. Na moral, deve ter uma pilha de papel no jurídico do City, eu vou jogar uma dívida que o clube tem comigo para ver se cola porque devem estar tão enrolados que pode passar.
As boas notícias foram as premiações de Pep Guardiola e Sergio Aguero como os melhores treinador e jogador do mês de fevereiro. Agora Aguero divide com Kane e Gerrard o primeiro lugar com seis escolhas de melhor do mês e somados os três tem três títulos da Premier League. Batalha dura entre eles. Também é o sexto prêmio do Guardiola, só que o site da Premier não dá a lista dos maiores vencedores nesse quesito.
Acho que a grande questão para a partida de amanhã será a formação da nossa zaga, com Kompany e Otamendi aptos a jogar, Stones não, acho que nem treinou essa semana, e o Laporte sendo dúvida para esse jogo. A minha ideia é não colocar mesmo o Laporte em campo, ainda estou pensando se deveria até ficar no banco porque precisamos dele na terça feira porque aparentemente o Stones me aparece atrás dele na recuperação. E terça não teremos mesmo o Otamendi e nem um Fernandinho improvisado, ambos estão suspensos.
Nós vimos o quê aconteceu com o Stones contra o Bournemouth, talvez tenha voltado mais rápido do que deveria e aguentou apenas 50 minutos em campo. Para mim é Kompany e Otamendi com Sandler ou Mangala no banco amanhã. não quero arriscar o Laporte tendo um jogo decisivo contra o Schalke na terça. Nesse semana dois favoritos caíram em casa após vencerem fora a primeira partida, que isso sirva de lição para a gente.
Agora para o meu de campo, como o Guardiola gosta de um time mais ofensivo e criativo, entendo que Gundogan continuará sendo o Fernandinho, nenhum dos jogadores do elenco consegue fazer essa parte ofensiva e defensiva como o brasileiro, Gundogan é o cara que chega mais perto. Com a ausência de De Bruyne, ele terá a sua frente uma dupla de Silvas para serem os cérebros do time, David e Bernardo, isso abrirá espaço para um jogador na ponta, será ou Mahrez ou Sané porque no meu time hoje o Sterling está garantido como titular.
E só para não deixar passar, o Watford é o quarto, empatado, na lista das maiores vítimas do Aguero com 10 gols sofridos, se o camisa 10 marcar o Watford sobe para terceiro empatado com o Arsenal, os dois primeiros são Newcastle com 15 e Chelsea, 13.
Vi uma parte da vitória do Watford nos acréscimos contra o Leicester, muita jogo físico e o Troy Deeney gosta de chegar com vontade nos zagueiros, se forem mesmo Otamendi e Kompany a vida dele não será nada fácil, Laporte e Stones são mais, digamos, classudos. O time de Vicarage Road tem três vitórias nos últimos cinco jogos no campeonato, mas também tomou uma porrada de 5-0 do Liverpool, espero que sejam honestos e deixem a gente, no mínimo, igualar esse placar.
Enquanto nós jogamos, nosso rival descansa para jogar só no domingo com a cabeça na quarta contra o Bayern pela Liga dos Campeões. O Burnley deu uma recuperada e ainda luta para não cair, conseguiu um empate em Old Trafford, fazendo gol, enquanto o Liverpool ficou no zero a zero no mesmo local, logo o Burnley é favorito. Sonho meu. Para avançar contra o Bayern, o time vermelho ou precisará de um empate com gols ou uma vitória simples na Alemanha, veremos se eles aguentarão essa pressão psicológica de terem que decidir jogos importantes.
Após essa rodada, teremos mais 8 partidas, acho que essa rodada é nossa porque dá para vencer o Watford sem ter que perder muito saldo de gols para o Liverpool, se isso acontecer é uma rodada a menos para o Liverpool tirar esse um pontinho.
Man City Vs Watford (desde 1992): São 14 jogos de invencibilidade do City contra o Watford, nove vitórias seguidas com 26 gols marcados e cinco sofridos. Bons números.
Jogadores suspensos: não há.
Jogadores pendurados: não há.
Juiz da partida: Paul Tierney - 18 jogos na Premier League 2018/19, 1 cartão vermelho e 67 amarelos. Até a derrota para o Newcastle, só tínhamos vitória com ele no comando, esse será o quarto jogo nosso que ele apitará na temporada, foi o juiz da vitória em Vicarage Road por 2-1 em dezembro.
Espero que não, mas acho que será tenso. Vitória, mas não será fácil.
ResponderExcluirBoa noite amigos citizens tudo bem, espero que o Manchester city consiga sair ileso nesses casos Fifa e Uefa senão vai ser uma grande porrada essas punições que estão dizendo por aí,montar uma grande estrutura,gastando muito dinheiro para contratar jogadores e trazer o melhor treinador da atualidade seria terrível para as pretensões do City como um balde de água bem gelada em cima de nossas cabeças, todos contra nós inveja mata um abraço.
ResponderExcluirÉ muita ação contra a gente, acho muito difícil sairmos ilesos de todas. Acho que punição da FIFA mais provável, Barcelona, Real, Atlético e agora o Chelsea já sofreram por punições pela FIFA, times grandes.
ExcluirDe fato,Carlos Borba sempre atuante nas informações,um abraço Adriano.
ResponderExcluir