domingo, 24 de março de 2019

Jogadores emprestados - parte IV

A gente está ouvindo muitas especulações de chegada de jogadores na próxima janela de transferência, já li sobre o meio campista Tanguy Ndombele (Lyon), atacante Luka Jovic (Frankfurt), até uma dupla de meio campo do Atlético de Madrid, Saul Niguez e Thomas Partey. Muitos desses aí o Manchester City teria que quebrar se recorde de transferência para contratar, hoje é de £ 60 milhões com o Riyad Mahrez.

O produto dessas possíveis contratações é se o time sofrerá punição ou não da FIFA, então não adianta nada fazer planos para essa janela se a facada vier, por isso é importante chegar logo essa resposta para o time planejar 2019/20. Além disso temos duas situações: Kompany e Gundogan. O primeiro acaba o contrato nesse meio de ano e não há nada claro se terá uma renovação, ele joga pouco por causa das lesões, mas num cenário de proibição de contratação, ele se tornaria muito importante. Já o alemão vai entrar no seu último ano de contrato e muitos dizem que ele não gostaria de assinar uma extensão porque gostaria de se juntar ao Klopp no Liverpool, rola boato que se isso for verdade, o City gostaria que ele se transferisse ainda já na próxima janela para recuperar alguma coisa que investiu na contratação.

Eu sou um eterno pessimista, já fico pensando que essa punição da FIFA acontecerá e o Guardiola vai ter que ser virar com o elenco atual (Delph pode ganhar nova chance por causa disso, que raiva) juntamente com os jogadores emprestados que tem ao redor da Europa. Quem tem se destacado mais é o gales e meio campista Matthew Smith que está ajudando o Twente a subir para a primeira divisão na Holanda, hoje não jogou pelo time holandês porque foi titular na seleção de Gales na estreia das eliminatórias da EURO 2020, jogou os 90 minutos na vitória por 1-0 sobre a Eslováquia. É claro que a segundona da Holanda não é parâmetro de qualidade, mas é titular e joga semana sim, semana sim. Ganha experiência e agora ajuda a seleção principal do seu país.

Outro que está com muitos minutos nas costas é o Tosin Adarabioyo, tem jogado em todas as posições da defesa, só que nas duas últimas partidas não foi nem relacionado, não sei se foi contusão ou a chegada de um novo treinador, foram dois jogos com ele no comando, tomara que seja uma contusão e ele volte logo ao time. O West Brom está em quarto na segunda

E para fechar o top 3 temos o Jack Harrison no Leeds, terceiro na segunda divisão, mas acho que esse não joga pelo City porque ele tanto na UEFA quanto na Premier League não entraria nas cotas de jogador cria da base, então fica difícil para ele.

Menção honrosa para o Nmecha, agora jogador sub-21 da Alemanha ao invés da Inglaterra, coincidência terá um jogo deles nos próximos dias, que voltou ao time titular do Preston. 

Da lista abaixo, acho que o Manú Garcia será vendido assim com o Aleix Garcia, Brandon Barker e Patrick Roberts, eu fico na esperança do Douglas ter uma chance porque teria esse ano se o visto de trabalho não tivesse sido negado, tem jogado pouco no Girona para falar a verdade, está contundido. Vamos ver o quê acontecerá e ficar de olho na FIFA.


2 comentários:

  1. Vi outro dia um comentário sobre isto,que dificilmente esta punição chegará este ano...se acontecer tvz só pra próxima temporada.

    ResponderExcluir