- Como informado ontem, o Manchester City pegará o Brighton na semi final da Copa da Inglaterra em Wembley, ou dia 6 ou 7 de abril. Dia 09 teremos o jogo da ida contra o Tottenham pela Liga dos Campeões, então seria melhor que o jogo fosse dia 06.
Nessa fase da Copa só restaram times da primeira divisão e, teoricamente, o City pegou o concorrente mais acessível porque o Brighton hoje está em 15º lugar, enquanto o Wolverhamton (com as cabeças de Liverpool e United na campanha) e Watford lutam pelo sétimo lugar na Premier League, essa posição só daria vaga na Liga Europa se o City vencer a Copa da Inglaterra, caso contrário o vencedor do torneio jogará e entraria na fase de grupos, com a classificação via sétima colocação o time terá que jogar as fases eliminatórias.
Se o City não conseguir ser campeão, gostaria que o vencedor fosse o Wolverhampton, o Nuno Espírito Santo está fazendo um bom trabalho por lá, subiu nessa temporada e fizeram partidas complicadas com a gente desde aquele empate em 0-0 pela Copa da Liga da temporada anterior. Acho que podem fazer um bom papel na Liga Europa. Na atual edição das competições europeias apenas o Burnley da Inglaterra não está nas quartas de final, é um time bem limitado que luta para não cair no momento.
- A partida da semi final acontecerá num final de semana de Premier League e até agora o City não confirmou quando fará o jogo contra o Cardiff em Manchester. O Tottenham usará a data do meio de semana para enfrentar o Crystal Palace na estreia oficial da sua nova casa, o jogo seguinte por lá será contra o Manchester City, acho uma péssima ideia para eles abrirem o estádio em momentos decisivos, podem perder pontos porque os jogadores não estarão acostumados com o estádio ainda, a torcida até pode fazer uma puta festa, mas está com cara que será um estádio neutro.
O Tottenham queria fazer a estreia oficial no final de semana, mas o goleiro do Millwall ferrou tudo ao aceitar aquele frango aos 95 contra o Brighton e nos pênaltis o time da costa sul levou a vaga, então teve seu jogo da Premier League alterado contra o Tottenham. O Brighton é o time mais ferrado, está com três jogos modificados até agora contra o Cardiff em casa e terá que viajar até Londres para jogar contra Chelsea e Arsenal, acho que isso irá favorecer o United na briga pela quarta vaga porque esses jogos irão embolar o calendário dos times de Londres, que ainda estão na Liga Europa.
O bizarro de tudo isso é o Cardiff, que caiu no primeiro jogo da Copa da Inglaterra, mas está com duas partidas sem datas por causa do Brighton e o City, ambas fora de casa. O time do País de Gales está numa luta feroz para não cair e ainda terá que adequar o calendário, está dois pontos atrás do Burnley.
- Ontem por muito o Liverpool não nos entrega a liderança mesmo com a gente tendo um jogo a menos. O time vencia o Fulham por 1-0 quando o mais maravilhoso de bom, o maior zagueiro da história do futebol interplanetário fez um cagada monstro e deu um gol para o Ryan Babel empatar aos 74 minutos, mas aí passei a entender o comunismo e socialismo: o Rico só quer nos ferrar mesmo! No caso o goleiro Sergio Rico do time da casa.
Num chute tão despretensioso do Salah, o maldito foi defender em dois tempos e o Mané conseguiu tirar a bola dele, que ia em direção à linha de fundo. Não contente em errar a defesa, o Rico resolveu segurar o Mané, não dá nem para falar que foi juiz amigo, foi um pênalti muito bizarro que Milner bateu no meio do gol e claro que o Rico iria nos ferrar mais uma vez, ele escolheu um lado. Campeão, fica parado que ia bater na tua barriga!
A pior parte disso tudo é o sentimento de Typical City aflorando porque o próximo jogo deles será contra a gente em Londres. Esse desgraçado vai querer se redimir e fazer a melhor atuação da sua história. Marquem essas palavras!
- Guardiola deu entrevista pós jogo de sábado e está otimista para que os jogadores que estão contundidos possam estar liberados após a data FIFA, entre eles De Bruyne e Fernandinho. Além disso ele conversou com Aguero, não foi convocado, para, nessa semana de pernas para o alto, seguir um programa e não perder o condicionamento físico. Nesse momento tão decisivo da temporada não acredito que o Aguero irá se empaturrar de fast food e não treinará, ele não é louco;
- Até o momento três jogadores do City foram dispensados das suas seleções por causa de contusões: Otamendi, com problema no tornozelo, não jogará os amistosos contra a Venezuela na Espanha e Marrocos em Marrocos. Já Stones e Delph também estarão de fora dos jogos da Inglaterra nas eliminatórias da Euro 2020 contra República Checa e Montenegro pro causa de contusão. Olha o Stones eu entendo porque ele já não tinha condições contra o Schalke, ficou no banco apenas para fazer número pelo visto, e diante do Swansea nem relacionado foi mas o Delph...
Achei estranho ter sido convocado, o Southgate deu um explicação mandrake lá, então beleza. Joga menos de 60 minutos e se lesiona? No caso dele eu duvido que o Guardiola chegou e pediu para dar um migué (nos outros dois casos não coloco minha mão no fogo não), o Delph não deve gostar de jogar futebol como o Benoît Assou-Ekotto. Cheio de oportunidades no clube e seleção e sempre tem problema.
Para efeito de comparação em quatro temporadas no City Delph jogou 88 partidas, o Bernardo em duas tem 94 jogos e vai chegar a 100 ainda nessa temporada, temos pelo menos 11 partidas pela frente.
Eu estou apostando que Delph, Mendy só ficam se a FIFA punir o City e não pudermos contratar ninguém. Talvez tenha sido essa a explicação para manter o Mangala afinal, vai que o Kompany não renove e o Guardiola queira 4 zagueiros experientes no elenco.
Na Zaga, prefiro minha vó a Mangala.
ResponderExcluirPelo menos ela deve ser experiente, Guardiola gostaria...rs. Falando sério, eu nunca achei o Mangala bom jogador, tinha visto alguns jogos antes da contratação, ainda no Porto, e achava que pagar, acredito que 40 milhões na época, seria muito. Realmente não vingou no City, mas na temporada passada, durante a crise de zagueiros, ele foi bem e nos ajudar a conquistar dois títulos, a Premier League e a Copa da Liga.
ExcluirComo falei anteriormente, se sofrermos punição e não pudermos contratar eu preferia colocar o Tosin do que o Mangala, acho melhor com a bola e está ganhando experiência na segunda divisão. Nos últimos dois jogos, desde que o novo técnico assumiu, ele não jogou ou ficou no banco no WBA, não sei se por contusão ou por opção, temos que ficar de olho nisso aí.
Abs!
Sobre este lance de punição, se caso aconteça (Deus o livre)talvez o City possa usar a ferramenta de adiar a punição para temporada seguinte coisa que o Chelsea ñ conseguio mas recorreu...
ResponderExcluirO Delph tem que ir de qq jeito, o Mendy ainda tem jeito...
Pelo o que eu li, só quem conseguiu adiar essa punição foi o Barcelona. Real Madrid, Atlético de Madrid e Chelsea, não.
ExcluirEu acho que o Delph só ficaria por causa da cota da UEFA, ele se encaixaria ali e caso não possa contratar, seria interessante mantê-lo em caso da eventualidade da eventualidade. Fora isso, bye, bye.