domingo, 23 de abril de 2017

Na prorrogação, City dá adeus à competição.

O Manchester City perdeu a chance de chegar a uma final na temporada 2016/17, o time empatou no tempo normal com o Arsenal, mas na prorrogação sofreu um gol de Alexis Sanchéz e não resta mais nenhum troféu para lutar. Placar final 2-1 contra a gente com Aguero marcando o nosso gol, o primeiro da partida.

No primeiro tempo nós fomos muito mais efetivos que o Arsenal, mas acho que os dois times chegaram da mesma forma, a única para ambos, no gol adversário, com cabeçadas. Giroud mandou uma fraca que Bravo defendeu e, de uma forma inversa do que estamos acostumados, Aguero cruzou e David Silva testou para Cech espalmar para escanteio. Infelizmente perdemos David Silva muito cedo no jogo.

Com 23 minutos ele precisou sair após tomar uma porrada de Gabriel Paulista e o juiz achar que foi uma falta normal de jogo, não passava na cabeça de Craig Pawson proteger nossos jogadores porque depois foi a vez de Aguero tomar uma joelhada nas costas e o outro zagueiro do Arsenal, Koscielny poder voltar para a zaga sem ter recebido cartão amarelo. A violência compensou nesse caso, perdemos um jogador importantíssimo e nem pendurado o Gabriel ficou. No final do jogo tínhamos cometido o mesmo número de faltas que o Arsenal, mas com 5 cartões contra apenas dois deles: um numa briga entre Delph e Xhaka e apenas o cartão para o Sanchéz por violência, ele chegou num carrinho para pegar o Fernandinho.

Não foi somente na questão disciplinar que o juiz falhou, ele e o bandeira inventaram que a bola saiu em um cruzamento de Sané que resultou em gol de Aguero E de Sterling e deixou de dar um pênalti quando Chamberlain tocou nas pernas de Aguero para ele tropeçar nas próprias pernas. Para mim, não houve aquele pênalti no Sanchéz, ele puxa primeiro o Navas, dá para ver que a camisa do nosso "lateral direito" estica.

No segundo tempo, o Arsenal quis mais jogou e Bravo dar sustos na gente. Ele dribla na nossa área como se fosse a coisa mair normal do mundo, fora aquele lance que escorregou e por muito pouco um atacante do Arsenal na chega na bola antes dele. Mas conseguimos abrir o placar com a dupla Yaya e Aguero. 

O marfinense desarmou muito facilmente Ramsey e lançou para Aguero, que saiu do nosso campo de defesa, ele deu uma adiantada na bola que, honestamente eu xinguei, só que o Cech ficou indeciso dando tempo para ele chegar na frente do goleiro e com um toque de classe marcou o que poderia ter sido o gol da nossa vitória. Pena que não aguentamos 10 minutos na frente. Em um cruzamento da direita de ataque do Arsenal, a zaga estava fora de posicionamento, Navas teve que cobrir o meio da área e não viu Monreal chegando por trás para empatar.

Para o nosso desespero, o time tem mira a laser para acertar a trave adversária, hoje não foi o De Bruyne, mas sim Yaya, num voleio de fora da área, e Fernandinho, num cabeceio que explodiu bonito no travessão, nessa lance começou a dar problema para ele. Ele cai e sente a perna, era câimbra. Como a partir das quartas de final, os times ganharam uma substituição extra se o jogo fosse para a prorrogação, Guardiola ainda tinha três para fazer.

Usou uma para trocar os Fernandos e a terceira, e penúltima, foi bem estranha: Aguero saiu (me pareceu com problemas também) para a entrada de Delph. Não sei qual foi a intenção, quem seria o atacante porque o Arsenal fez o gol no final do primeiro tempo extra e Guardiola no intervalo colocu o Iheanacho no lugar do Sterling, que já tinha entrado no lugar do Silva no começo do jogo.

Ainda tivemos uma grande chance com Delph, que eu gritei gol, mas o maldito lateral do Arsenal com cabelo bem escroto tinha desviado a bola para a rede do lado de fora. De um jeito descoordenado, o City tentou chegar ao empate, mas não conseguiu e assim ficou de fora da final da Copa da Inglaterra que será realizada entre Arsenal e Chelsea.

Como foi dito na prévia do jogo, essa era a última chance de alguns jogadores do City conquistarem seu último troféu com a nossa camisa, não deu. Essa última lembrança de levantar uma taça para esses jogadores será a Copa da Liga Inglesa da temporada 2015/16.

Olha demos muitos passes atrás nessa temporada, não conquistamos títulos, não melhoramos na Liga dos Campeões e ainda não garantimos vaga na próxima, coisa que só fizemos na última rodada em 2015/16. 

Na quinta feira enfrentaremos o United em briga direta por essa vaga. Eles venceram hoje pela Premier League e estão a apenas um ponto atrás da gente na luta pela quarta vaga. A boa notícia de hoje foi a derrota do Liverpool para o Crystal Palace, com isso estamos atrás deles (dois pontos), mas também teremos dois jogos a mais por fazer do que eles. Antes dessa derrota em Anfield, eu achava que eles eram favoritos a uma das vagas, mas agora a coisa mudou.

Esse jogo contra o United, eles não terão o Ibra, mas se bobear nós não teremos o Stones, Fernandinho, Silva e Aguero. Torcer para que Gabriel Jesus possa jogar.

VOTAÇÃO MELHOR EM CAMPO:


INFORMAÇÕES DA PARTIDA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário