Depois de uma período sem vitórias, o Manchester City venceu o Hull City na última rodada e enfrentará o Southampton, fora de casa, nesse sábado. A partida está marcada para começar às 13:30 e terá transmissão dos canais ESPN.
O grande desafio do Manchester City nessa reta final do campeonato é garantir a vaga na próxima Liga dos Campeões e tentar fazer isso logo para não ficar para a última rodada como no ano passado quando o empate contra Swansea no País de Gales deu a quarta vaga inglesa para o time. Com a derrota para o Crystal Palace na última rodada, o Arsenal ficou bem atrás nessa briga que parece estar fechada entre City, Liverpool e United, temos duas vagas para três times. E essa rodada será importante para os três times.
City viajará para o sul do país, onde enfrentará o nono colocado, o Liverpool também jogará fora de casa contra o West Brom, o oitavo colocado. Já o United jogará em casa, mas será contra o líder do campeonato Chelsea e depois de ter jogado na quinta feira pela Liga Europa. Com certeza eles terão o pior adversário, então teremos que capitalizar em cima disso. Liverpool e United jogarão apenas no domingo, temos que vencer para colocar pressão neles e deixar eles vacilarem. Não será fácil bater o Southampton lá, mas como já falo há algum tempo: deixamos pontos bobos pelo caminho, agora temos que recuperar esses pontos.
Guardiola deixou um suspense no ar sobre qual será o goleiro nessa partida, eu iria de Caballero até o final da temporada. Apesar do segundo gol do City, o do Aguero, contra o Hull ter contado com a participação dos 11 jogadores em campo sem o Bravo dar um chutão para frente, o lance do gol dos visitantes mostra que ele não é confiável como goleiro mesmo, talvez como jogador de linha quando não precisa usar as mãos para defender os gols. Sem muita força, o chute de Ranocchia entrou e ficamos sem o Clean Sheet.
Temos um "mistério" em nossas mãos: será que Kompany voltará ao time titular? Depois de jogar os noventa minutos contra o Chelsea, ele ficou no banco contra o Hull. Guardiola disse que ele time um pequeno problema na perna e não quis forçar. É o que parece mesmo porque se fosse algo mais grave, ele não estaria entre os 18 relacionados. Talvez Kompany possa recriar o milagre de Fabian Delph e começar a jogar mais tempo pelo City, o inglês fez duas partidas inteiras seguidas pelo nosso time.
Essa será a última partida do City antes da semi final contra o Arsenal pela Copa da Inglaterra, então eu acredito que Gabriel Jesus não jogará essa partida em Wembley. Ele já começou a treinar, mas ainda não está a disposição do treinador para a partida de sábado. Acho arriscado dar uma chance para ele, mesmo que no banco, afinal tem mais de dois meses sem jogar, perde ritmo de jogo.
Fora Gabriel, as outras duas ausências de mais longo prazo também continuarão de fora: Sagna e Gundogan.
Não teremos Gabriel, mas temos Aguero que está num ritmo absurdo de gols novamente. Fez quatro gols nas últimas quatro partidas sendo três adversários da metade de cima da tabela: Chelsea, Liverpool e Arsenal. Incrível que é o único jogador do City a marcar mais de 10 gols nessa temporada, ele está com 28. Acho mais fácil ele chegar a 30 que Sterling, o vice artilheiro com nove, chegar a dígitos duplos.
A melhor temporada em gols dele com a camisa do City foi em 2014-15 com 32 gols, com oito jogos por fazer (poderá fazer nove se chegar a final da Copa da Inglaterra), ele precisa de quatro para igualar essa marca. Sem esquecer que se marcar mais dois gols, ele empatará com Tommy Johnson com 166 na vice liderança da artilharia geral do City. Isso não é problema para ele, é só não ser suspenso mais uma vez nessa temporada.
Sem gordura para queimar, esse jogo é de fundamental importância para colocarmos pressão nos adversários. Não podemos perder tantas oportunidades de matar as partidas como em jogos anteriores. Isso é um recado para você, Kevin De Bruyne, seu acertador de trave de uma figa.
A ESPN leu minhas reclamações e o comentarista da partida será o Rafael Oliveira. Ainda bem mesmo.
Man City Vs Southampton (desde 2005): 10 P, 6 V, 2 E e 2 D. No St Mary´s são 4 partidas com 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas. Na partida em Manchester 1-1, gol de Iheanacho.
Jogadores Suspensos: não há.
Jogadores Pendurados: não há.
Juiz da Partida: Neil Swarbrick. 11 P, 9 V, 1 e 1 D. Nessa temporada três partidas, toda da Premier League: 2 V (3-1 Swansea e 2-0 Bournemouth) e 1 E (0-0 Stoke City).
Rafael Oliveira nos comentários. Boa. Só não vai dizer que a narração vai ser o mala do Vaughan.
ResponderExcluir