quarta-feira, 5 de abril de 2017

City perde para o Chelsea.

Não foi dessa vez que o Manchester City venceu novamente, o time, com a derrota de hoje, soma quatro partidas sem vitória, sendo duas derrotas e dois empates. O Chelsea bateu a gente por 2-1, com Aguero fazendo o nosso gol. Próxima partida será contra o Hull City no Etihad no próximo sábado.

Novamente Guardiola resolveu escalar Jesus Navas como lateral direito, me desculpa, mas isso é ser um Professor Pardal da vida. Ele resolveu testar um cara que nunca jogou na posição "apenas" contra dois dos jogadores mais perigosos do campeonato inglês: o Alexis Sanchéz e Eden Hazard. Esse último possivelmente deverá ser eleito o melhor jogador do campeonato. Então deve ser normal utilizar o Navas nessa posição. O foda foi insistir nisso, me parece vontade de queimar o sujeito. Será que ele vai colocá-lo também contra o Hull? No meu entendimento se quisesse ver como ele se sairia seria nesse jogo, não contra Arsenal e Chelsea.

Não só a insistência no Navas na direita me surpreendeu, Guardiola deu chance como titular para dois jogadores que mal atuaram na temporada, Kompany e Delph. Para se ter uma ideia, até o início dessa partida o jovem Aleix Garcia tinha mais minutos em campo que o Delph (317 contra 316). Então por que não dar uma chance para ele contra o líder do campeonato fora de casa? Me parece justo. O Delph foi elogiado pelo Guardiola ainda no final do jogo, sei lá me parece para tentar diminuir o problema.

Durante muito tempo, Kolarov e Yaya não descansavam em períodos de jogos seguidos e jogavam o jogo todo, nas últimas partidas eles tem atuado muito pouco, eu não entendo isso. Do nada o Clichy virou titular absoluto. O que aconteceu? Kolarov não é o zagueiro ou lateral mais brilhante do universo, só que parecia jogador de confiança do técnico.

Outro caso que está me espantando é do Iheanacho. É usado tão pouco e nas últimas partidas tem perdido a vaga no banco para o Nolito. Não consigo ver o porquê. Primeiro o Iheanacho tem um faro de gol muito maior que o Nolito e o segundo, e mais importante, teoricamente ele tem mais futuro no clube que o espanhol. Tirando ele até do banco, ele irá procurar outro clube. Quando o Gabriel Jesus chegou, ele foi relegado ao limbo, com a contusão ele ganhou algumas chances, agora nem isso. Imagina quando Gabriel voltar.

O City contra os times do Top 7 do campeonato fez 10 pontos: 2 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Tem ainda a partida contra o United para tentar melhorar esses números ridículos. Ainda estamos na frente de Liverpool, United e Arsenal em pontos perdidos. Tivemos sorte que o United e Liverpool empataram hoje. A vaga na Liga dos Campeões está longe de estar garantida.

Ano passado precisamos ir até a última rodada para garantir, mesmo assim jogamos a fase de play offs e Pellegrini foi escorraçado por isso. Guardiola tem tempo para garantir essa vaga com mais antecedência, só que precisamos ficar preocupados sim com isso.

VOTAÇÃO MELHOR EM CAMPO:


INFORMAÇÕES DA PARTIDA:

2 comentários:

  1. Primeiro. Me dá raiva ver o Chelsea jogar. Futebol feio, puta retranca dão dois ataques fazem dois gols. Segundo tempo se tivesse um cone no lugar do Caballero não ia acontecer nada.

    Concordo 100% com você em relação ao Navas, ao Delph e Kompany principalmente. Porra, se ele não quer o Zabaleta na lateral porque não colocar o Fernandinho por ali? Jogou algumas vezes e acho que até foi bem. Delph nem achei que foi tão mal assim, mas a diferença pro Yaya é abissal. E o Kompany foi nítida a falta de tempo de bola dele. Chegou atrasado em praticamente todas as jogadas. Quanto ao Kolarov e o Iheanacho é um mistério mesmo.
    Pra mim mostra que em relação a defesa principalmente, ele não esta nada satisfeito com os jogadores que tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tudo mundo está puto com essa defesa, mas eu não acredito que improvisar a essa altura do campeonato valha a pena.

      Tb acho que se não quer usar o LD, põe o Fernandinho que sabe marcar melhor que o Navas.

      Excluir