Após jogar bem melhor que seu grande rival na quinta feira e não vencer, o Manchester City voltará a campo no domingo para tentar os três pontos contra o Middlesbrough fora de casa às 10:05 da manhã com transmissão dos canais ESPN.
A nossa briga é pela vaga na próxima Liga dos Campeões, infelizmente é isso que nos resta até o final da temporada, e os adversários nessa disputam são o Liverpool, United e o Arsenal. O empate de quinta feira fosse uma vitória nossa teria levado a gente para o terceiro lugar com um ponto na frente do Liverpool e um jogo a mais por fazer ainda, além de abrir quatro pontos para o United e oito para o Arsenal, que poderia cair para cinco com o jogo a mais que eles farão em relação ao City. Só que não dá para lamentar mais porque se formos lamentarmos tem tanta coisa para lembrar, então é melhor olhar para frente.
O confronto contra o United pode ter sido o último de Claudio Bravo nessa temporada, nenhum jornal crava por quanto tempo ele ficará de fora, para esse jogo estará de fora. Os jornais mais sensacionalistas chutam três semanas, é o tempo de acabar a Premier League, não deverá ser muito diferente disso quando o time divulgar, então teremos Caballero até o último jogo. Ou será que Guardiola poderá dar uma oportunidade para o jovem Angus Gunn? Talvez na última partida, se não houver mais nada em disputa.
Há duas dúvidas para essa partida ainda: David Silva e John Stones. A ausência do espanhol poderá fazer com que o treinador dê uma chance para a dupla Aguero e Gabriel Jesus? Seria interessante vê-los em ação ao mesmo tempo, tiveram pouca oportunidade para isso, no jogo contra o United, Aguero deu a assistência e Gabriel colocou na rede a bola, pena que ele estava em posição de impedimento. Acho um bom jogo para testá-los, afinal é o Boro.
Eles estão na luta desesperadora para evitar o rebaixamento logo na temporada que voltaram após longo período fora da elite do futebol inglês. Vice lanterna, o time está a sete pontos atrás do primeiro fora da zona, ou seja, o time é ruim. Ninguém está na trigésima quinta rodada tão atrás do décimo colocado por falta do sorte, só que eles venceram na última rodada, foi o lanterna tudo bem, mas aí a Skysports levanta uma questão curiosa: eles não vencem duas partidas seguidas na Premier League desde maio de 2008.
Maio de 2008? Eu me lembro que algo ruim aconteceu por aí. Essa temporada foi a anterior a chegada do Sheik Mansour, Ahhhh, não pode ser aquela partida! Será? Vou pesquisar.....um segundo, por favor. PQP!! É ela mesmo! O Middlesbrough não vence duas partidas seguidas na primeira divisão inglesa desde 11 de maio de 2008, quando na rodada anterior bateu o Portsmouth por 2-0 e logo depois meteu aqueles incríveis 8-1 na gente! Sendo torcedor do City, o pessimismo já bate certo? Então vamos pensar ao contrário dessa vez: VAMOS DEVOLVER ESSE 8-1!
Aguero e Gabriel Jesus farão Hat Trick cada um, assim como Afonso Alves fez nesse 11 de maio de 2008. É aproveitar a fase ridículo deles para ter a forra! Não sabemos quando eles voltarão, pode ser na próxima temporada, daqui a duas ou 10. É hora de humilhá-los como fomos naquele dia. Se não for para ganhar de oito, é melhor nem saírem de Manchester. Agora é só esperar para ver como isso via estourar na minha cara (favor esquecer as últimas linhas do parágrafo anterior, o sentimento do torcedor do City voltou nessas últimas palavras).
Na luta pela vaga na Liga dos Campeões, United recebe o Swansea, domingo às 8 da manhã, o Arsenal pega o Tottenham no White Hart Lane e o Liverpool enfrenta o Watford na segunda feira, em Londres. O Arsenal está fudido, depois desse jogo enfrenta o United ( ótimo jogo para gente) no Emirates. Tentar secá-los um pouquinho nesse feriadão.
Uma dúvida: hoje eu vi o jogo entre o West Brom e Leicester e o Mark Clattemburg estava no apito. Ele não tinha ido para a China ou Arábia Saudita? Faz um tempo que ele não apita jogo nosso, faz um tempo que não via jogo dele.
Manchester City Vs Middlesbrough (desde 2005): 12 P, 6 V, 2 E e 4 D. No jogo em Manchester, levamos o empate nos acréscimos: 1-1.
Jogadores Pendurados: não há.
Jogadores Suspensos: não há
Juiz da Partida: Kevin Friend - 17 P, 10 V, 5 E e 2 D. Foi ele que apitou o empate em novembro entre esses dois times. Fora esse jogo, mais dois na temporada, ambos vitória na Premier League: 2-0 no Watford e 4-0 no West Ham. Se não fosse o gol do De Roon aos 91, seriam três vitórias com três Clean Sheets em três partidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário