Para tentar se recuperar após dois empates seguidos, o Manchester City visitará o Chelsea no Stamford Bridge nessa quarta feira no excelentíssimo horário das 16 horas da tarde de um meio de semana, parece até futebol no Brasil que tem clássico quinta feira às 21 horas. Os canais ESPN transmitirão a partida.
Volta e meia se ouve falar no Typical City, quando as coisas maias absurdas do mundo acontecem com o nosso time e quem sabe isso não poderá acontecer a nosso favor na quarta? Iremos enfrentar o primeiro colocado com sobras na casa deles depois de uma sequência ruim de resultados para a gente, nada mais normal que vencermos, de goleada e jogando bem. Tenho certeza que isso acontecerá, é a nossa cara. Não importa a quantidade de dinheiro investido para mudar o time, o Typical City está na nossa essência.
Depois da escalação de Jesus Navas na lateral direita na última rodada, qual será a jogadinha que Guardiola trará para a gente nesse jogo? Acho que nessa partida já teremos Zabaleta de volta ao time titular por ele ter entrado no final do confronto contra o Arsenal. O Navas foi pouco explorado nesse jogo, se Guardiola insistir, será um tiro no pé. Hazard e Marcos Alonso jogando em cima dele farão estrago.
Temos que vencer essa partida, a vaga na Liga dos Campeões ainda está disputa. Mesmo estando na frente do Liverpool e United por pontos perdidos, eles não estão longe e podem nos passar logo, logo, por exemplo, se o City perder e eles vencerem, respectivamente, Bournemouth e Everton, ficamos atrás. Pelo menos no caso do United, ainda os enfrentaremos no Etihad no final desse mês. Seria bom chegar nessa partida com uma gordura para queimar ainda.
Não estou querendo falar muito de Chelsea Vs City, quero mais falar sobre a decisão da Copa da Inglaterra para jovens que, pela terceira vez seguida, será decidida entre esses dois times, após o City eliminar o Stoke por 9-2 no agregado, mesmo placar de Chelsea e Tottenham.
O City já havia vencido o Stoke por 6-0 em casa e hoje fez 3-2, hat trick de Lukas Nmecha (menor ideia como se pronuncia o sobrenome.) Ele é nascido na Alemanha, mas é inglês e já joga pelas divisões de base da seleção inglesa.
O Manchester City deve correr por fora nessa disputa, o Chelsea manda nessa copa. Das 10 últimas finais contando com essa, jogaram 8 e venceram 5. Uma das derrotas foi para a gente em 2007-08 por 4-2 no agregado. Aqui um post que fiz há alguns anos sobre os nossos jogadores que participarão das finais.
Desde 2011-12, o Chelsea chega as finais, são seis com essa e até agora quatro títulos, sendo os dois últimos contra a gente: 2014-15, placar foi de 5-2 e 2015-16, 4-2. Será bem complicado para levarmos esse título, que não conquistamos há quase 10 anos. O Chelsea está muito a frente dos demais times na Inglaterra, não sei se tem muitos jogadores sendo usados no primeiro time, mas tem material.
Tem um atacante emprestado ao Bristol City da segunda divisão que quebrou o recorde de gols na Championship para um jovem atacante (não sei qual é a definição exata disso): Tammy Abraham, inglês, 19 anos, já marcou 19 vezes no torneio, terceiro colocado na artilharia. Ele participou dessas duas vitórias sobre o City.
As datas ainda não foram definidas, a primeira partida costuma ser no final de abril, nos dois confrontos anteriores a segunda partida foi em Londres, uma reclamação de alguns torcedores do City, colocaram a culpa na Federação por não querer ir até o norte da Inglaterra entregar o troféu.
Esses são os jogadores do City que participaram de pelo menos um das duas decisões que já atuaram pelo time principal:
- Pablo Maffeo, Cameron Humphreys-Grant, Tosin Adarabioyo, Angeliño, Manu Garcia, Bersant Celina, Brando Barker, Kelechi Iheanacho, Brahim Diaz.
Com exceção ao Iheanacho, nenhum dos outros teve uma sequência ainda pelo time profissional. Vamos ver daqui a alguns anos.
Man City Vs Chelsea (desde 2005): 27 P, 10 V, 3 E e 14 D. Nessa temporada 3-1 para o Chelsea em Manchester.
Jogadores Suspensos: Não há.
Jogadores Pendurados: Não há.
Juiz da Partida: Mike Dean - 52 P, 28 V, 10 E e 14 D. Contra o Chelsea, 5 P, 3 V, 1 E e 1 D. Nessa temporada foram 4 partidas com três vitórias e 1 derrota: pela Premier League 4-1 no Stoke e 2-1 no Swansea, pela Copa da Inglaterra 2-0 sobre o Middlesbrough e a derrota foi na Copa da Liga 2-1 para o United.
Vamos ganhar este jogo.
ResponderExcluir