O Manchester City voltará a campo no sábado de manhã para enfrentar o Hull City no Etihad Stadium. Com transmissão dos canais ESPN, o jogo começará às 11 horas.
Não há outra opção para o time se não vencer esse confronto, o time não vence há quatro partidas na Premier League e a vaga na Liga dos Campeões ainda está muito longe de estar assegurada. O resultado de empate já não serviria para qualquer jogo a essa altura do campeonato, agora contra um adversário que luta para não cair, empate é derrota.
Não sei o quê esperar da escalação do Guardiola para essa partida, já irá complicado prever quando ele preferia usar o Fernandinho como lateral, agora com essa opção louca de usar o Jesus Navas nessa função ficou mais complicado ainda. Honestamente eu escalaria o time daquele jeito quando o time voltou a vencer com o quinteto ofensivo com Silva, De Bruyne, Sterling, Sané e Aguero com Yaya no meio de campo e um lateral direito na lateral direita, no caso o Zabaleta porque o Sagna está fora de combate.
Enquanto eu escrevia aqui, eu tive uma ideia psicodélica: será que podemos jogar essa partida sem laterais de verdade? Imaginem 2 zagueiros, pode ser Stones e Kompany ou Otamendi com Fernandinho e Delph nas laterais? No esquema que Guardiola gosta de montar, os jogadores que começam nas laterais sempre fecham para o meio de campo. Eu não sei se foi papo de torcedor ou comentário de jornalista, mas eu me lembro de ter lido que o treinador chegou a pensar na possibilidade de usar o Delph na esquerda. Honestamente depois de ter visto contra Arsenal e Chelsea, o Navas improvisado de lateral, não seria nenhuma surpresa.
Seria um time para o ataque mesmo, de verdade, mas não é hora desse tipo de aventuras, é hora de ser conservador para conseguir os três pontos que precisamos tanto. Arsenal, Liverpool e United jogarão fora de casa, tudo bem que não enfrentarão nenhuma potência, mas vai que eles entregam os pontos de bandeja e a gente sai do jogo de sábado com 90% de posse de bola, 100 chutes ao gol e resultado final de 1-1 porque a zaga ficou exposta. Só dificultaremos ainda mais a nossa vida.
É claro que eu gostaria que o time vencesse por 5 ou mais gols, mas eu me contento com os três pontos nesse momento. Uma vitória servirá para tirar pressão do time que está numa fase ruim e terá uma semana para descansar já que não terá jogos pela Liga dos Campeões no meio da semana que vem. Mandar um "ainda bem" depois dessa última frase seria uma idiotice monstra.
O jogo contra o Hull City poderá marcar o 300 º jogo de David Silva com a camisa do Manchester City em todas as competições desde que ele chegou em junho de 2010. Achei que iria dar essa notícia em primeira mão, mas o twitter @city_watch passou a informação no meio da tarde, então muita gente já sabe e passou a informação adiante. O que posso fazer de diferente é mostrar alguns números dessas 299 partidas:
- São 179 vitórias, 55 empates e 65 derrotas. Aproveitamento de 66%;
- Foram 271 partidas como titular (muitas como capitão até) e 28 vindo do banco de reservas;
- Foram 57 adversários diferentes e os times que ele mais enfrentou foram o Chelsea, Stoke e Everton, quinze vezes cada;
- Até o momento foram 49 gols em 29 times, sendo o Newcastle a vítima preferida com 5 gols.
Se David Silva jogar e marcar um gol contra o Hull, ele passará a ter uma média de 1 gol a cada seis jogos pelo City. Pela Espanha ele tem 1 gol em pouco menos de 4 jogos. Temos que melhorar esses números em Silva.
Man City Vs Hull City: 10 P, 6 V, 3 E e 1 D. Nessa temporada 3-0 fora de casa.
Jogadores Suspensos: não há.
Jogadores Pendurados: não há. Como essa rodada será, parte, realizada no segundo domingo de abril, jogadores que não tomarem 10 cartões amarelos até essa data, não ficarão suspensos. Mas tem que evitar tomarem 15 (!!!) cartões acumulados até o final da temporada. No Manchester City, Otamendi (8 cartões), Kolarov (6), Sterling (6) e Silva (5) "preocupam" porque o time tem até 10 jogos para o fim da temporada. Vamos maneirar pessoal.
Juiz da Partida: Jonatham Moss - 13 P, 9 V, 3 E e 1 D. Apitou um empate entre City e Hull em Manchester por 1-1 em fevereiro de 2015. Nessa temporada apenas uma partida, uma vitória por 4-0 sobre o Bournemouth no Etihad em setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário