Numa "ótima" data, num meio de semana, o Manchester City receberá o Manchester United no Etihad para tentar esquecer da eliminação para o Arsenal e garantir excelente vantagem na briga por um das vagas na próxima Liga dos Campeões. O jogo será realizado na quinta feira, às 16:00 e terá transmissão dos canais ESPN.
Pelo o que eu li até agora, os jogadores que foram substituídos contra o Arsenal por contusão não deverão ser desfalques para esse jogo muito importante para a gente. Fernandinho, Silva e Aguero, muito provavelmente, estarão liberados para esse partida, o que tranquiliza qualquer torcedor do City, a ausência desse trio seria um duro golpe nossa luta para joga a Liga dos Campeões em 2017/18. Agora resta saber se Kompany e Stones também poderão jogar.
O primeiro pode ficar de fora por questão física natural dele mesmo, jogou 120 minutos no domingo, é um jogador que atuou muito pouco de forma integral nas últimas temporadas e não sei que aguentará jogar novamente num espaço de tempo de cinco dias. Esse período de descanso não é nem tão curto para um jogador de futebol durante a temporada, mas o capitão tem problemas físicos esquisitos. Se lembram quando ele chocou com a cabeça com o Bravo, foi substituído e ficou de fora, depois disso, por alguma contusão na perna? Vamos ver o que nos aguarda dele.
Já Stones está com um problema muscular que o deixou de fora de duas partidas em sequência, não sei a gravidade desse lesão porque as respostas de Guardiola sobre isso quando perguntado não dão tantos detalhes. Se ele não tiver condições de jogo, pode ser que a zaga seja formada por Otamendi e Kolarov, que desapareceu da lista de seleção do treinador. Ele que jogava quase todas as partidas, nas última seis jogou apenas 1 e nem entrou nas outras. Bizarro, para quem era titular a torto e a direito, parece que só completa treino hoje em dia.
A novidade pode ser a volta de Gabriel Jesus, pelo menos para o banco. Ele não ficou entre os 18 de domingo, mas chegou a viajar com o time. Guardiola justificou que ele só tinha feito um treinamento com o elenco antes da semi final, então ficou de fora. Agora, quem sabe, ele já deve ter participado de um segundo ou terceiro treinamentos e estaria apto para jogar. Eu achava que ele não seria de tão importância nesses primeiros meses no clube, agora torço muito para que ele possa jogar, acho que com ele a gente evitaria fazer viagens na temporada que vem para países como Romênia, Hungria e afins.
O empate não é o fim do mundo para a gente, na verdade nem a derrota pois com os dois jogos a menos que o Liverpool e dois pontos atrás, bastaria uma vitória no outro jogo para passarmos eles, só que temos que vencer para jogar o United lá para trás (abriríamos quatro pontos mais saldo dele com os dois times tendo cinco jogos por fazer) e deixar ele e Liverpool brigando pela quarta vaga, não queremos jogar novamente a Pré Liga dos Campeões, são dois jogos a mais sem necessidade. Nessa temporada conseguimos até matar na partida de ida, mas vá que na próxima a coisa seja mais complicada.
O foda que, mesmo que eles não contem com Ibra, a fase deles é ótima na Premier League. Eles estão invictos a 22 jogos, não perdem desde outubro quando foram até Stamford Bridge e levaram um chocolate de 4-0. E a defesa deles é muito melhor que a nossa, só levaram 24 gols em 32 jogos, a gente buscou 35 vezes a bola na rede, mais três gols e teremos a média de 1 por jogo na Premier League, isso é muito alto para time que pensava em lutar por título. Sair com um clean sheet parece uma vitória para gente, são 50 jogos na era Guardiola e apenas 16, menos de 1/3.
Acho que esse jogo vai ser o tradicional Guardiola Vs Mourinho: City propõe o jogo e o United ficará na espreita. E isso me dá um medo. Com uma defesa tão vulnerável qualquer ataque de qualquer time se torna perigoso. Veremos que graça nos espera na quinta feira.
Sergio Aguero
Além da disputa coletiva (pela vaga na Champions), há também uma "briga" individual de Aguero. Contra o Arsenal ele se tornou, empatado com Tommy Johnson, o segundo maior artilheiro do clube (166 gols cada), qualquer gol até o final da temporada o fará vice líder isolado até ele chegar ao 178 de Eric Brook, mas tem uma outra marca que foi igualada por Harry Kane nessa temporada que surpreendentemente Aguero não possuía: três temporadas seguidas com 20 ou mais gols na Premier League.
Na temporada atual ele fez 17 gols em 26 partidas, nas duas anteriores ele marcou 24 em 30 e 26 em 33, só que na 2013/14 ele "só" fez 17 em 23 ( o incrível que foi a temporada que o City marcou mais de 100 vezes na Premier League). Com seis jogos por fazer, ele precisa de meio gol por jogo e nas últimas sete partidas na competição ele só não marcou contra o Stoke em casa ( de novo, incrível isso, marcou contra Arsenal, Liverpool e Chelsea, mas não contra o Stoke NO ETIHAD!).
Nunca duvido dele quando o assunto é marcar gols, então espero que ele se junte aos outros quatro jogadores quem sabe logo na quinta feira.
Copa da Inglaterra para Jovens.
Amanhã acontecerá a segunda partida da final da Copa da Inglaterra para Jovens. Em Manchester, City e Chelsea ficaram no 1-1.
A partida será iniciada às 15:45, não há gol fora de casa, empate leva para prorrogação, se persistir, pênaltis. Bos sorte aos nossos futuros craques!
Man City Vs Man United (desde 2005): 29 P, 12 V, 3 E e 14 D. Nessa temporada vitória nossa por 2-1 pela Premier League e derrota por 1-0 n Copa da Liga, ambas longe de Manchester.
Jogadores Suspensos: não há.
Jogadores Pendurados: não há.
Juiz da Partida: Martin Atkinson - 36 P, 19 V, 6 E e 11 D. Com ele na apito contra o United, perdemos as três vezes! Todas pela Premier League e foi ele o juiz daquele 4-3 safado em Old Trafford com 75 minutos de acréscimos.
Nessa temporada duas vitórias: sobre o Arsenal (2-1) e Sunderland (2-0).
Nenhum comentário:
Postar um comentário