A visita ao St Mary´s hoje foi muito boa para o Manchester City, o time venceu um adversário complicado fora de casa e jogou pressão para cima de Liverpool e United que terão que conseguir os três pontos nos jogos que farão amanhã. Três a zero foi o placar final com gols de Kompany, Sané e Aguero. O próximo jogo será a semi final da Copa da Inglaterra no domingo que vem.
Quem olha o placar final deve entender que o City martelou o jogo todo o Southampton, mas não foi bem assim. Eu não sei se foi porque eu almocei pouco antes da partida e eu dei aquelas piscadas prolongadas pós almoço ou o jogo estava muito lento, mas o primeiro tempo não foi grande coisa não. Sergio Aguero buscou as chutes e passes para os companheiros, me lembro de dois lances: um pivô que De Bruyne matou a bola um pouco para trás, se tivesse dominado certo, teria ficado mais perto do gol e um cruzamento do argentino, após um drible seco no adversário, que David Silva colocou pela rede do lado de fora.
Por outro lado os mandantes fizeram menos ainda, não só no primeiro tempo, mas no jogo todo. A única bola que Bravo foi "exigido" foi em um cabeceio fraco em sua direção, no resto do tempo jogou mais com o pé do que com as mãos. Tenho que colocar uma nota para o juiz no lance entre Sané e o goleiro Forster, para mim foi pênalti não marcado, ainda no primeiro tempo, sorte que dessa vez o erro não fez falta, ao contrário do goleiro que fez falta sim.
Acho que o mais importante do jogo, além da vitória e jogar a responsabilidade para os rivais, foi o time sair de campo sem sofrer gols ou ameaças. A dupla formada por Kompany e Otamendi ( Stones teve um pequeno problema na perna durante a preparação para o jogo) foi muito sólida e os laterais Navas e Clichy não comprometeram. Era para ter sido a segunda vitória seguida sem levar gol, mas aquele gol no final do Hull, tirou essa prazer.
O primeiro gol do City saiu em cobrança de escanteio de Silva que Kompany ganhou do seu marcador e cabeceou para o fundo da rede. Esse escanteio surgiu depois que Navas acertou um belo chute de fora da área e Forster defendeu para a linha de fundo. Uma bela defesa num lance e segundos depois uma falha, pelo menos foi isso que me pareceu. Bom para a gente porque a partir disso o Southampton abriu a defesa e tomou dois gols, o nosso segundo foi lindo.
Em jogada que começou com um toque de De Bruyne, David Silva deu aquele toque de gênio dele e o próprio belga já estava mais a frente para receber esse passe. Ele levou a bola e, como gosta mais de assistência do que de gol, rolou para Sané marcar livre, livre. De Bruyne também deu o passe final para Aguero marcar de cabeça e assim assumiu a liderança na tabela de assistências, já Aguero marcou seu quinto gol seguido nas últimas cinco partidas do City.
Amanhã é secar Liverpool (às 9:00 da manhã) e United ( ao meio dia) para conseguir mais rapidamente possível essa vaga na Liga dos Campeões.
VOTAÇÃO MELHOR EM CAMPO:
INFORMAÇÕES DA PARTIDA:
Primeiro tempo foi bem sonolento mesmo. Posse de bola absurda mas sem produtividade nenhuma. Bom que o Kompany jogou mais uma partida inteira, apesar de achar que ele ainda esta sem tempo de bola, não tem perdido a viagem em nenhuma dividida. Agora torcer para que ele não sinta nenhuma dor no dedão do pé.
ResponderExcluir