sábado, 8 de abril de 2017

City volta a vencer.

Era o que o Manchester City precisava, vencer novamente após um período sem sair com os três pontos do jogo. Hoje o time bateu o Hull City no Etihad por 3-1, mas o Liverpool conseguiu, de virada, a vitória sobre o Stoke então continua dois pontos a frente com um jogo a mais que a gente. Os autores dos gols foram gol contra, Aguero e Delph. Próxima partida será dificílima contra o Southmapton no sul da Inglaterra.

Foram modificações no time dessa partida, a começar pelo gol com a volta de Claudio Bravo que não teve muito trabalho, mas é questionável se ele falhou no gol ou não, acho que na única bola que foi direção da meta do City. Eu acho que sim mesmo com Stones na frente e um leve desvio, a bola foi muito lenta. Acho que fora esse problema, não tivemos grandes erros na partida.

Guardiola preferiu colocar novamente Navas na lateral direita, um jogo que seria melhor do que contra Arsenal e Chelsea, ele está melhor no ataque do que quando jogava como ponta, foi dele o cruzamento do gol contra que abriu o placar, mas continua com uma dificuldade imensa para cruzar e acertar um jogador do City na área. E na defesa ele sofre bastante. O Hull conseguiu explorar algumas vezes esse lado do campo, só que os caras estão na luta para evitar rebaixamento, não vamos esperar jogadores geniais por ali.

Dois jogadores fariam teste nos vestiários para saber se teriam condições de jogo: Kompany ficou no banco e Delph jogou os 90 minutos, acho que é a primeira vez que ele participa de duas partidas seguidas inteiras pelo City e foi muito bem na partida, até conseguiu fazer o seu gol. Acho que só não foi melhor que o Sterling, que criou as melhores jogadas do City pelo lado direito, buscou o nosso e não tirou o pé. 

Fez as duas jogadas para os gols de Aguero e Delph, sendo a primeira não creditada como assistência para ele, entretanto a segunda sim. E vamos ser honestos: deve ser creditada para mais gente essa jogada. Começa no nosso campo de defesa com David Silva tirando seus marcadores e achando Yaya que com um passe por cobertura deixou a bola para Sterling driblar que Dawnson que veio como uma vaca. Conduziu a bola e achou Delph para mandar um chutaço.

Agora temos que construir em cima dessa vitória nossa arrancada final na temporada, lutar pela vaga na Liga dos Campeões e tentar conquistar a Copa da Inglaterra. Acho que são objetivos reais e não é nada absurdo pedir isso.

Considerações finais: David Silva fez a sua partida de nº 300 com a camisa do City, jogou bem, mas não foi brilhante modo Silva. Pela minha contagem Fernando Reges, ao entrar nos minutos finais, jogou sua centésima partida pelo clube, a confirmar isso. Com pouco mais de dois de contrato, Zabaleta ficou no banco para o Navas, acredito que só temos mais alguns jogos para ver esse guerreiro com a camisa do City.

E para finalizar mesmo: ESPN, por favor, escala uma dupla melhor. Não dá para trocar os dois, beleza, mas poderia colocar o Rafael Oliveira em todos os jogos do City? Pelo amor de Deus.

VOTAÇÃO MELHOR EM CAMPO:


INFORMAÇÕES DA PARTIDA:



3 comentários:

  1. Jogamos muito bem, apesar do Hull estar lá em baixo o City DOMINOU o jogo, mais o time peca muito mais muito mesmo na pontaria foram quase 20 finalizações e quase todas pra fora....

    Carlos vc disee tudo aquela dupla que fez o jogo do City foi foda, os caras ficam o jogo inteiro falando o nome do City errado ficam com essa coisa escrota de "Manchester ciri" eu sou torcedor fanático do City e odeio mais odeio mesmo essa pronúncia, fui no twitter do cara falar pra ele aprender a falar certo....

    ResponderExcluir
  2. Vitória tranquila, e Sterling jogou muito mesmo. Acho que um banco de vez em quando faz bem pra ele.

    Agora, eu até prefiro o Rafael Oliveira do que o Rogério Vaughan por exemplo, que parece um louco de tanto gritar. O que enche o saco, é ele ficar lendo mensagens dos ouvintes durante o jogo inteiro. Pô Carlos o cara é vascaíno! Seu parceiro!!

    ResponderExcluir
  3. Tomara agora que o Sterling mantenha essas atuações porque ainda tem altos e baixos com muita frequência.

    Eu ia responder isso ao Felipe: "pô, e olha que sou vascaíno", mas não dá para ver jogo com esse cara narrando. No jogo do City me irritar quando o foco não é no jogo já é normal, mas já vi jogos de outros times que não me importo e me irrita ele falando do Vasco, presta atenção no jogo, informa sobre a partida.

    Só uma correção: o narrador é o Rafael Ribeiro, o comentarista é o Rafael Oliveira, aquele que tem cara de 18 anos, mesmo com quase 30. E o Vaughan não dá mesmo!!

    ResponderExcluir