domingo, 25 de dezembro de 2016

EPL # 18 - Hull City Vs Man City

Pensa bem, vocês poderiam ter trabalhado ontem e hoje de manhã, para depois viajar em plano Natal para mais trabalho, vida ruim essa né? Em contra partida, deve entrar na sua conta, toda semana, valores superiores a £ 50 mil, eu acho que é algo que valha a pena, trocar o Natal por essa "miséria" de salário.

Na segunda feira ocorrerá a tradicional rodada do Boxing Day na Premier League e com transmissão da ESPN, a partir das 15:15, o Manchester City enfrentará o Hull City fora de casa. Realmente 2016 é um ano m$%#@ mesmo, até o Boxing  Day cai num dia horrível e só poderei ver a gravação mais tarde. E o pior, como é no meio da tarde, não tem como ficar imune ao resultado até chegar em casa. Maldito 2016.

Após três jogos suspenso pelo cartão vermelho contra o Chelsea, Fernandinho voltará ao time, deve estar bem descansado porque também não pode jogar pela Liga dos Campeões devido a suspensão. A volta dele chega numa boa hora afinal ficaremos sem Gundogan pelo restante da temporada. Estou curioso para saber se Guardiola utilizará a base do meio de campo igual a usada por Pellegrini, e muitas vezes criticada por ser lenta com Fernandinho e Yaya. Ou manterá Fernando no time titular para o time ter mais pegada e soltar Fernandinho para o atacante com o Yaya sendo uma arma para o segundo tempo.

Esse é um jogo que não é preciso descansar jogadores já que o próxima será cinco dias depois, haverá tempo para descanso. Na próxima rodada jogaremos contra o Liverpool fora de casa, esse é um jogo para colocar o time completo, terminará a suspensão de Aguero nesse jogo. O Hull é o lanterna da competição com mais de dois gols sofridos por jogo, temos que colocar o time mais para frente possível, jogar de verdade para o ataque, entre os cinco primeiros, nosso saldo de gols é o mais baixo, sempre lembro que esse é o primeiro critério de desempate em caso de igualdade em pontos.

Além de ser lanterna com a segunda pior defesa, o Hull tem o pior ataque da competição com meros 14 gols, menos de um por rodada. Ótima chance de sairmos de campo sem sofrer gols, acho que Bravo não deverá sujar a camisa nessa partida, já tinha sido pouco exigido contra o Arsenal, diante do lanterna, a princípio, não terá muito trabalho, assim espero.

Quando Aguero foi suspenso por quatro jogos, eu esperava que Iheanacho iria liderar o ataque nessas partidas, mesmo com o argentino liberado para jogar contra o Celtic, o jovem camisa 72 jogou e marcou o gol no empate. Diante da atuação horrível do time contra o Leicester, ele foi titular, mas saiu no meio do segundo tempo para a entrada de Touré. Ficou apenas no banco no jogo seguinte contra o Watford e atuou por seis minutos frente ao Arsenal.

Acho que é hora de voltar ao time titular, dará confiança para ele, ainda mais se levarmos em conta que o adversário é fraco e, no papel, não daria muito problema ao City. Com certeza ele deve se sentir pressionado com a chegada do Gabriel Jesus, toda entrevista Guardiola é perguntado sobre o jogador, que é titular da seleção brasileira. Iheanacho sabe disso tudo por isso mesmo precisa ter essa levantada de moral antes da chegada do futuro camisa 33 do Manchester City.

Até a entrevista de sexta feira, Zabaleta ainda era dúvida para esse jogo, o próprio jogador comentou que gostaria de estar disponível para o jogo contra o Liverpool. Guardiola citou Kompany e Gundogan como ausentes para a décima oitava rodada. Provável que não contaremos com nenhum dos dois nessa temporada....

Esse é o jogo para atuarmos como no segundo tempo da rodada anterior, com vontade acima do normal e conseguirmos um bom saldo de gols e uma terceira vitória seguida na Premier League. Não deveremos passar o Liverpool nessa rodada, eles jogarão em casa contra o Stoke City. Chelsea não contará com Kanté e Diego Costa para pegarem o Bournemouth, pena que esse jogo é em Stamford Bridge, acho que sairão vencedores. Arsenal jogará no Emirates contra o West Brom de Tony Pullis, no tempo de Stoke, ele dificultava a vida de Arsené Wenger, tomará que repita isso.

Não custa nada torcer para o City e secar os adversários né? Todos fazem isso, não é no Natal que se pensará diferente.

Jogadores Relacionados: Bravo, Caballero, Zabaleta, Sagna, Otamendi, Stones, Adarabioyo, Kolarov, Clichy, Toure, Fernando, Fernandinho, De Bruyne, Navas, Sterling, Sane, Silva, Garcia, Nolito, Iheanacho.

Man City Vs Hull City (desde 2005): 9 P, 5 V, 1 E e 1D. Em 26/12/2008, os times se enfrentaram em Manchester, vencemos por 5-1, gols de Caicedo (2), Robinho (2) e Ireland (1).

Jogadores Suspensos: Aguero, última partida de suspensão.

Jogadores Pendurados: Kolarov e Fernando Reges (4 cartões amarelos)

Juiz da Partida: Robert Madley - 9 P, 7 V e 2 D. Nessa temporada apitou duas vitórias nossas, ambas por 2-1: Sunderland e Crystal Palace.


Nenhum comentário:

Postar um comentário