domingo, 11 de dezembro de 2016

EPL # 16 - Man City Vs Watford

Quarta feira continua a Premier League e o Manchester City receberá o Watford no Etihad às 18 horas, horário de verão de Brasília. O jogo será transmitido pelos canais ESPN.

Jogar em casa no campeonato inglês não tem sido algo confortável para o Manchester City, nas últimas quatro partidas em Manchester não venceu nenhuma, empatou três e perdeu para o Chelsea na 14 ª rodada, antes havia conseguido vencer as três primeiras. Pontos importantes foram deixados pelo caminho que estão sendo compensados pelos melhores resultados fora de casa nessa temporada. São muitos números que o time apresenta que precisam mudar rapidamente para não ficar fora da disputa do título. Já são sete pontos atrás do líder Chelsea.

Para essa rodada, continuaremos sem Fernandinho e Aguero, suspensos, Kompany (apenas para constar a informação) deve ficar de fora mais uma vez. Delph é uma incógnita, está sempre treinando com o time principal, mas nem no banco fica, estranho demais o caso dele. Do jeito que a defesa vem se comportando com ou sem ele, não sei se é uma boa ou má notícia a volta de Otamendi após cumprir um jogo de suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

O jeito afobado que vai nas jogadas, que dá carrinho a torto e a direito é preocupante, deixa a zaga exposta constantemente, fora cria algumas chances de bola parada para o time adversário. Mas sabemos que nem Sagna nem Kolarov são especialistas nas funções e não tem feito bons serviços. E quero deixar claro, usar o Adarabioyo agora não vai ajudar em nada, mais chance de queimar o moleque enquanto a defesa em dificuldades de se acertar em campo. Um jovem que pode ser "queimado", espero realmente que isso não aconteça, é o Iheanacho.

Esses cinco jogos que o Aguero não jogará seriam uma grande oportunidade para ele mostrar ainda mais seu valor, ele é matador. Só que contra o Leicester o time não foi bem, poucas oportunidades foram criadas para ele e foi substituído pelo Yaya, depois o Nolito jogou no ataque. Por isso acho que Guardiola poderá usar o Nolito novamente na frente como um camisa 9 (coincidência né? é o número da camisa dele) porque é um jogador que brigará mais pela bola, é um cara mais cascudo, pode até usar o argumento do rodízio, mas trocar um jovem desse quando o time todo está mal, faria muito mal a cabeça do jogador.

Depois de ficar algumas partidas fora por lesão e entrar no segundo tempo do vexame de sábado, acredito que Sterling deverá voltar ao time principal, mesmo sem jogar o futebol do começo da temporada quando parecia que tinha recuperado sua confiança após uma EURO onde ele foi o bode expiatório da eliminação da Inglaterra nas oitavas de final para a Islândia. Ele não está produzindo nada nas últimas vezes que esteve campo, nem chances de gol e nem gols. Realmente espero que ele consiga fazer algo de diferente, para o bem, nessa rodada.

O Watford faz uma boa campanha por enquanto, está na sétima colocação, atrás apenas de times que no começo da temporada os analistas cravariam ou briga pelo título ou uma das vagas na próxima Liga dos Campeões, é algo admirável quando você sempre imagina que um time desse estaria numa briga pelo meio da tabela.

Na última rodada, eles venceram o Everton, em Vicarage Road, por 3-2. O atacante italiano Stefano Okaka marcou dois gols nessa partida, os únicos dele nesse campeonato, espero que esse número continue assim, não vamos dar chance para ele como demos para o Vardy, por favor.

Mais informações após a coletiva do Guardiola.

Jogadores suspensos: Aguero e Fernandinho.

Jogadores pendurados: Kolarov

Man City Vs Watford (desde 2005): 6 P, 4V e 2 E.

Juiz da Partida: Kevin Friend - 15 P, 8 V, 5 E e 2 D (Nessa temporada 1-1 contra o Southampton no Etihad)

Liga dos Campeões

Amanhã, às nove horas da manhã, horário de verão de Brasília, o Manchester City descobrirá quem será seu oponente nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Para relembrar são esses os times que poderão ficar frente a frente com a gente: Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, Juventus, Mônaco e Napoli.

O Atlético e o Mônaco nunca jogamos na Liga dos Campeões, contra os outros três, jogamos em fase de grupo e nunca vencemos: 6 jogos, 2 empates e 4 derrotas. Histórico não é bom, mas estamos aí para melhorá-lo.

O ideal para mim é o Mônaco e prefiro não jogar contra a Juventus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário