domingo, 18 de dezembro de 2016

City vence Arsenal com segundo tempo perfeito.

Meu Deus! Como o time poderia jogar dessa forma como atuou no segundo tempo hoje diante do Arsenal, esmagou o adversário na defesa e conseguiu a virada com o placar final de 2-1, gols de Sané e Sterling. O time ganha uma posição na tabela pelo menos e se mantém a sete pontos do líder Chelsea.

A escalação do time me surpreendeu com Stones no banco, a zaga foi formada por Kolarov e Otamendi com Zabaleta e Clichy nas laterais. Ou o inglês perdeu a confiança do treinador ou está com algum problema físico que o técnico não quer arriscar. Esses questionamentos serão feitos nos próximas dias pela imprensa, podem ter certeza disso. Não foi só com a parte defensiva que o Guardiola me surpreendeu, no setor ofensivo também.

Eu achava que havia uma disputa de posição entre Iheanacho e Nolito pelo ataque, se essa disputa existia, os dois saíram derrotados. Guardiola preferiu colocar Sané na direita e empurrar Sterling para liderar o ataque. Realmente ele bem no jogo, o gol que ele perdeu é típico de quem não está acostumado a jogar por ali, mas criou jogadas e não correu da partida. Num cruzamento pela direita, o zagueiro do Arsenal falhou, mas ele não aproveitou e casa caiu no lance seguinte.

O Arsenal abriu o placar com quatro minutos de jogo numa bobeira da nossa defesa, mais uma, quando Walcott recebeu uma bola de Sanchéz com Otamendi perdidaço. Cara a cara com Bravo, Walcott marcou. Tenho certeza que se fosse com outro time, ele teria isolado essa bola. Acho que essa foi a única participação do nosso goleiro no jogo. Os visitantes chegaram muito pouco à nossa área. Até a queda do sinal da ESPN, o Bravo devia estar sofrendo de hipotermia porque estava parado no frio de Manchester que nem uma estátua.

O City controlava a bola, mas Peter Cech não precisou defender nenhuma bola até um cabeceio de Yaya, isso perto dos 45 minutos. A falta de disposição nesse primeiro parecia que nos traria mais um resultado negativo, mas aqueles 15 minutos de intervalo trouxeram coisas boas para o time. Não sei o Guardiola deu aquele esporro ou os jogadores colocaram o dedo na tomada para se reanimarem, mas no segundo tempo não houve bola perdida para eles.

Conseguimos empatar logo cedo com Sané. Ele recebeu passe de Silva e não tremeu na frente de Cech. No primeiro replay achei que estivesse impedido, no segundo fiquei com a impressão de menos a frente do que no primeiro momento, se houvesse um terceiro, teria certeza que ele estava do lado do Bravo na hora do lançamento do nosso pequeno mágico.

Eu achei que o time precisava de uma mexida para o segundo tempo para ver se reagia, acreditava que se acontecesse uma alteração seria a saída do Sané, não por estar mal, mas porque, dos jogadores em campo, era o que tinha menos nome. A substituição que ocorreu foi a troca de um lateral por outro: Zabaleta saiu, Sagna entrou. Não é possível que essa alteração tenha feito o jogo mudar a nosso favor. Importante que mudou.

Sterling, Sané, e De Bruyne trocaram de posição no segundo tempo. O alemão foi da direita para esquerda, o inglês deixou o comando do ataque e ficou na direita e o belga foi para o comando do ataque. E o City martelou o Arsenal, não deixou passar do meio de campo. Sanchéz, Ozil,Walcott não eram vistos na segunda etapa.

Não tínhamos o Fernandinho em campo, mas o Fernando, depois de um primeiro tempo muito burocrático, foi ajudar o time no ataque e não fez feio, além de disputar toda bola que passasse por perto dele. Numa chance que Sané teve, ela se iniciou com um carrinho dele na intermediária do Arsenal. Pena que o camisa 19 não conseguiu marcar o segundo dele na partida.

A virada surgiu após um virada de jogo absurda do De Bruyne para Sterling, ele recebeu de costas para o campo, na nossa esquerda, e mandou para a direita com o campo muito aberto para Sterling chamar seu marcador para dançar e chutar de esquerda no canto de Cech. Virada no placar muito merecida. E o time continuou em cima.

Meu medo era que o City poderia sofrer um contra ataque, mas era só medo injustificável, por hoje pelo menos. O Arsenal não quis jogar, o nosso time dominava as ações. O problema que nos minutos finais o sinal da ESPN caiu para o Brasil todo e não deu para saber efetivamente o que acontecia até o apito final do juiz. 

Ótimo que não sofremos mais gol nesse tempo e o time saiu com a vitória, a primeira na temporada contra times das cinco primeiras colocações atualmente. O próximo jogo será contra o Hull City no boxing day e contaremos com Fernandinho. A notícia ruim é que Natal e Ano Novo caíram muito mal esse ano e o nossos jogos de Natal e Ano Novo serão em segundas feiras. E dia 31 enfrentaremos o Liverpool.

E vamos secá-los contra o Everton amanhã.

Votação Melhor em Campo




Informações da Partida

Nenhum comentário:

Postar um comentário