terça-feira, 6 de dezembro de 2016

City 1 - 1 Celtic

No sábado passado apenas o Chelsea marcou no Etihad, já que o nosso gol foi contra. No dia de hoje, todos os gols foram do City, com o nosso jogador Patrick Roberts, emprestado ao Celtic, abrindo o placar e Kelechi Iheanacho empatando pouco depois. O resultado não mudou em nada a cotação da libra e agora é esperar pelo sorteio das oitavas que acontecerá na segunda feira, dia 12, às nove horas da manhã.

Guardiola mexeu bastante no time e me surpreendeu escalando Gundogan no time titular, será uma indicação que Yaya Touré jogará como titular contra o Leicester no próximo final de semana? Eu acredito que Fernando Reges ocupará a vaga de Fernandinho nos próximos três jogos da Premier League, jogar com Gundogan e Yaya ao mesmo tempo me parece arriscado, não haveria muito poder de marcação e a quantidade de gols sofridos mostra que precisamos de muita proteção.

Dos três jogadores da base que eu especulava que poderiam jogar alguma parte da partidas, dois foram titulares: Tosin Adarabioyo foi uma das peças da zaga formada por três zagueiros, Pablo Maffeo foi adiantando e jogou no meio de campo. Angelino ficou os 90 minutos na reserva, uma pena. O jovem de 16 anos Phil Foden ficou pela primeira vez no banco do time profissional, mas não foi dessa vez que fez sua estreia.

Mais uma vez Fabian Delph não foi nem relacionado para a partida, apesar de ser visto já há várias semanas treinando com o time, se ele não tem condições de jogar nem alguns minutos em jogo que acabou nem valendo o 1.5 milhão de euros, mas apenas 500 mil porque terminou empatado, não acho que tenho muito tempo de vida no City. 

O gol do Celtic saiu em uma bobeada da defesa que saiu errado e Patrick Roberts fez aquele jogada à la Robben, vem da direita para o meio e chuta cruzado, ainda não com a técnica do Robben, a bola bateu no Caballero antes de entrar. Sorte que empatamos pouco depois com o Iheanacho num bolão do Nolito. O narrador falou Gundogan, mas no replay me pareceu que foi o Nolito. E quase viramos dois minutos depois com o mesmo Iheanacho. 

Ele mostrou que está pronto para substituir Aguero nos próximos quatro jogos, faz gol e perde uns que eu vou te contar. Num contra ataque que Zabaleta, que jogava no meio, apareceu como um ponta direita, cruzou naquele típico cruzamento do De Bruyne, o nosso camisa 72 de frente no gol sem ninguém bloqueando sua visão chutou para a fora. 

Não tenho muita vontade de falar do jogo, só alguns pitacos daquele cara que é o sempre pessimista:

- Por que colocar o Gundogan como titular? Por que levar Stones, Otamendi e Aguero para o banco se não vai colocar eles em campo? O Aguero tirou selfie com a torcida;

- E algo que me deixa bem puto com os treinadores do City, por que não colocar jogador da base, que estão no banco, em campo nesses tipos de jogos? Isso não é exclusividade do Guardiola.

Me lembro aquele City seis a zero no Tottenham que estava cinco a zero e o Pellegrini fez duas substituições, nenhuma foi para colocar o John Guidetti. Na Copa da Liga da temporada passada, o City vencia o Sunderland por 4-0 no intervalo e ele só deixou o George Evans jogar um minuto. Caso similar que Mancini fez com Chris Chantler numa Copa da Uefa, última partida, grupo definido contra a Juventus no Delle Alpi. Por coincidência, esses dois jogadores são os atletas recentes que participaram de todas as categorias de base do clube e jogaram, somados, dois minutos pelo clube.

Não sei por que colocar o Navas e deixar o Angelino no banco, o espanhol completará 20 anos no começo de janeiro, ele não tem chance de ser jogador do City. Sané, Iheanacho tem idades parecidas e já jogam, Gabriel Jesus também jogará mais que ele. 

Angelino não entrou não porque Guardiola tinha queimado as três substituições, fez apenas uma no jogo todo. Fosse eu, procuraria um empréstimo quando a janela abrir para tentar construir a carreira em outro lugar.

Dito isso, com a segunda colocação esses são os prováveis adversários do City nas oitavas com as seguintes regras:

- enfrentará primeiros colocados (evitou PSG, Benfica, Bayern, Bayer e segundo colocado do grupo F, G e H), menos o do seu grupo ( Barcelona fora do caminho por enquanto);

- Não poderá jogar contra ingleses (Arsenal e Leicester);

- Sobraram como primeiros colocados definidos o Napoli (boa pedida), Atlético de Madrid (quero distância), Mônaco (aceitável) e na luta Borussia Dortmund e Real no grupo F e Juventus e Sevilla no Grupo H. 

Veremos se o sorteio será ao acaso mesmo.

Votação Melhor em Campo:


Informações da Partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário