sábado, 17 de dezembro de 2016

EPL # 17 - Man City Vs Arsenal

O jogo já seria muito difícil mesmo com todos os jogadores disponíveis para essa rodada, mas aa perda de Gundogan na última rodada somada às suspensões de Fernandinho, volta na próxima partida, e Aguero elevou o nível de dificuldade desse confronto contra o Arsenal no Etihad, no domingo às 14 horas com transmissão dos canais ESPN.

Essa será a terceira partida do City contra times do G5 nessa temporada e não estamos bem nesse confronto, retrospecto ruim como na temporada passada. Jogamos até agora contra o Tottenham em Londres, derrota de 2-0, e contra o Chelsea em Manchester e perdemos de 3-1 de virada, com chance de ter feito o 2-0 com De Bruyne e um juiz altamente contrário ao nosso time. Amanhã tem que ser o momento da nossa virada e emplacarmos uma sequência de vitórias. O Chelsea venceu mais uma hoje e está 10 pontos e um jogo a mais a nossa frente.

A mudança de esquema tático para a partida diante do Watford pode ser mantida com o time, com quatro zagueiros, a minha preocupação é que o Arsenal irá nos testar, não ficará só na defensiva e eles tem dois meias bem criativos e decisivos, Ozil e Sanchez, que é o motor do time atualmente. Esses caras causarão trabalho à nossa defesa por isso acredito que o Fernando Reges será titular, para testar mais presença física no meio de campo. Estou curioso para saber como será formada a nossa zaga.

Stones não pegou o Watford, aparentemente não há nenhum problema físico com ele, será que voltará ao time após não sofrermos gols depois de 17 partidas? Eu acho que sim, no papel é o nosso melhor zagueiro em condições físicas, o que não diz muito sobre ele e sim sobre o nosso time. Acho que ele ainda está aprendendo esse jeito de jogar do Guardiola e fica querendo se provar e não dá chutão para frente, pensa em sempre sair jogando. Com o tempo, ele irá distinguir as duas maneiras de jogar, isso vem com a experiência, por enquanto ele tem que minimizar os erros para as críticas não o afetarem.

Guardiola deu entrevista e sobre a ausência de Gundogan e Fernandinho, um repórter perguntou sobre o momento de Yaya. A resposta foi um elogio ao jogador, mas citou que Fernando, Aleix Garcia e até Kevin De Bruyne poderiam jogar nessa posição. Não gostei disso, para mim é melhor que De Bruyne fique mais livre, tem que sempre marcar, é claro, mas se preocupe mais com a criação de jogadas, além de que jogador ofensivo quando é obrigado a marcar com vontade, costuma fazer faltas bobas e ser amarelado muito cedo no jogo, não tem o cacoete para isso.

Sem Aguero ainda, Nolito e Iheanacho devem disputar a vaga no ataque. Se o time estiver com preguiça e não quiser criar jogadas de ataque, eu iria com o Nolito que é muito mais brigador e tem mais disposição para disputar bolas com os zagueiros adversários. Agora se for um time que irá alimentar o atacante com boas bolas, o Iheanacho é meu atacante. O número de gols dele por minutos em campo deve ser algo comparável ao do Aguero.

Acho que esse escolha do atacante não dependerá tanto do Guardiola, mas da vontade do nosso meio de campo jogar e não ficar assistindo o domínio pelo Arsenal.

Uma vitória significa que ultrapassaremos o Arsenal e quem sabe o Liverpool também, se eles não vencerem o clássico de segundo contra o Everton. O time azul de Liverpool já nos ajudou ao vencer o Arsenal de virada, quem sabe, depois de tantos anos sendo sacanas para o City, eles possam nos ajudar de verdade.

Esse jogo terá a volta do Live Blogging, deve estar aberto uma hora antes do início da partida.

Man City Vs Arsenal (desde 2005): 25 P, 8V, 6 E e 11 D

Jogadores Pendurados: Aleksandar Kolarov

Jogadores Suspensos: Fernandinho e Aguero

Juiz da Partida: Martin Atkinson - 34 P, 17 V, 6 E e 11 D. Ele apitou duas partidas do City contra o Arsenal, uma vitória para cada lado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário