quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

EPL # 14 - Manchester City Vs Chelsea

O Manchester City receberá o Chelsea no Etihad Stadium no sábado, às 10:30, horário de verão de Brasília, com transmissão nos canais ESPN A rodada na Inglaterra será marcada por muitas homenagens à Chapecoense, torcedores do City foram avisados que haverá um minuto de silêncio antes do jogo, fato que também ocorrerá no jogo contra o Celtic pela Liga dos Campeões.

Essa partida envolverá o primeiro colocado da Premier League contra o terceiro, apesar de um começo ruim o Chelsea evoluiu muito nas últimas rodadas. São sete vitórias seguidas com 18 gols marcados e apenas um sofrido. Antonio Conte tem usado um esquema com três zagueiros que mostra excelente resultados e joga com Marco Alonso bem aberto pela esquerda e Victor Moses pela direita. A força defensiva é somada pelo atual campeão inglês Kanté. Hazard e Diego Costa são os caras do ataque desse time.

Pessoalmente, na minha opinião, Hazard é fora de série e o Diego Costa é matador, no sentido de gols e de arrumar confusão (Zabaleta, Gabriel Paulista...), e o resto do time é um pouco acima da média, não são jogadores espetaculares, mas o treinador conseguiu fazer uma equipe consiste e forte que consegue liderar o campeonato. Apesar de só jogar a Premier League, não dá para tirar os méritos do treinador e seus comandados pelo primeiro lugar. Será um puta desafio para Guardiola e o City.

Ainda estamos num futebol iô-iô, alternamos bons e maus jogos, ultimamente estamos na fase descendente, ganhamos, mas não fiquei convencido nas partidas. Sei que somos capazes de melhores partidas e acho que contra o Chelsea veremos uma das nossas melhores atuações na temporada. Jogo grande, temos que ser grandes.

Tivemos a semana livre para treinar por ser uma semana da Copa da Liga, parece que foi a primeira que Guardiola teve com a equipe toda. Contra o Burnley, Stones e Gundogan foram poupados, assim como David Silva. Kevin De Bruyne jogou os minutos finais. São quatro jogadores fundamentais para o time, três deles comando o meio de campo e poderiam jogar em todos os times do mundo, a qualidade é enorme. Com a entrada deles, vai sobrar para o Yaya ir para o banco, não tenho dúvida disso.

O marfinense vem jogando bem, apoiei a volta dele ao time, sabia que todos ganharia, mas deixei claro que sei que ele não tem condições para jogar todas as partidas e não seria titular incontestável. Seria muito importante como um jogador de grupo e se vier do banco, tenho certeza que nos ajudará muito nesse jogo dificílimo.

Amanhã Guardiola dará a entrevista coletiva, eu acho que apenas Kompany estaria de fora desse jogo. Zabaleta não viajou para a Alemanha, mas foi banco contra o Burnley e Delph deve estar recuperado, o prazo era final de novembro, mas não ficará a disposição para esse jogo, acho que ele tem que mirar a partida contra o Celtic. Então apenas o belga seria ausência, torcer para isso.

Acho bem possível de jogarmos com três zagueiros (Otamendi, Stones e Kolarov) com o meio de campo com Fernandinho, Gundogan, Silva e De Bruyne. Obviamente Aguero seria o único atacante com a companhia do Sterling, que está jogando um futebol muito ruim, bem diferente do começo do reinado do Pep. Estou em dúvida sobre Fernando Reges ou Nolito/Navas.

Como já jogará, no meu desenho, com seis jogadores de forte poder ofensivo, é capaz do nosso meio de campo ter o Fernando para proteger mais a defesa, Fernandinho ficaria naquele misto de defensa e ataque. Se isso acontecer, ele vai correr uma maratona ao final da partida

Esse jogo me deixará ansioso por ser grande e ser importante, podemos recuperar a liderança, o Liverpool, sem Philipe Coutinho até 2017, enfrentará o Bournemouth fora de casa. Torcer para serem surpreendidos.

Uma coisa que ouviremos amanhã na entrevista do treinador será perguntas sobre Gabriel Jesus, o jogador já está em Manchester e saiu para jantar com Fernando, Fernandinho, Pep e Txiki, em foto publicada pelo Twitter do clube. Quando eu estive por lá, ninguém quis pagar um jantar para mim, nem um fast food. Vida é muito injusta.

Foi para Manchester para fazer exames, procurar casa, conhecer o clube e os outros jogadores. Qual será a reação de Otamendi quando encontrar com ele? Se Fernandinho estiver perto de Gabriel, ele arregará...rs. Mas falando sério, espero que ele não seja apresentado a torcida no sábado. Como houverá a homenagem à Chape, fica um clima de festa para um momento triste. E mesmo que não fosse um momento triste, já vi times fazerem festa antes da partida e saírem com o rabo entre as pernas após o jogo. Até janeiro teremos jogos mais fáceis em casa, onde ele poderá ser apresentado. Apenas minha opinião, não sou dono de uma verdade absoluta.

E para finalizar duas notícias:

- Manu Garcia assinou um extensão de contrato até 2020. O jovem meio campista espanhol está por empréstimo de uma temporada no Alavés da Espanha e fez sua estreia hoje pelo time ao entrar no segundo tempo na vitória sobre o Gimmastic de Tarragona por 3-0 na Copa do Rei;

- Posso dormir mais sossegado hoje: "Todo mundo é baba-ovo do Guardiola. Mas demoraria muito a resolver os problemas do Vasco. E Cristovão, não. Nos conhece." (Miranda, Eurico - 01/12/2016). O Vasco não vai quebrar o contrato entre City e Guardiola. UFA! Essa é uma frase similar à: "Eu não vou me casar com a Mariana Ximenes porque tem X no nome dela".

Depois dessa boa noite e farei atualização amanhã.

Jogadores Pendurados: Kolarov e Otamendi (4 cartões cada)

City Vs Chelsea (desde 2005): 26 P, 10 V, 3 E e 13 D

Juiz da Partida: 12 P, 7 V, 3 E e 2 D

2 comentários:

  1. Pra mim nem Nolito, nem Navas, e nem Fernando. Eu iria de Sané para o lugar do Sterling, que não vem bem mesmo. Acho que o alemão já mostrou que tem muita qualidade, esta na hora de ganhar mais tempo de jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei lá, o Sané ainda não me convenceu. Teve uns bons minutos quando veio do banco, mas quando foi titular não acho que fez tanta coisa.

      E o Sterling, para mim joga, pq deve ser um dos poupados contra o Celtic.

      Excluir