terça-feira, 27 de setembro de 2016

UCL # 2 - Celtic Vs Man City

Pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões o Manchester City irá até Glasgow enfrentar o Celtic, o objetivo é manter a dividir a liderança com o Barcelona, grande rival nessa primeira fase. O jogo começará às 15:45 e o canal Esporte Interativo com suas múltiplas plataformas irá transmitir. Na TV haverá uma VT às 17:30.

Os dois times vem de resultados opostos na primeira rodada: enquanto a gente venceu o Borussia Monchengladbach por 4-0 em Manchester, o time católico foi humilhado pelo Barcelona fora de casa por 7-0, por isso nós não somos líderes. Não só por causa desses placares, eu considero que somos favoritos, o time está jogando bem e enfrenta adversários mais qualificados que o mandante de amanhã, então está mais preparado para esse jogo.

A distância entre as cidades não é muito grande, por volta de 350 kms, menos que a distância entre Rio e São Paulo, então isso vai servir para o time não se cansar muito e como optou por ficar no período entre os dois jogos contra o Swansea no próprio País de Gales, os jogadores não gastaram muito tempo em deslocamento, isso vai contar a favor do time.

A notícia ruim para esse jogo é a ausência de Kevin De Bruyne, o nosso melhor jogador na temporada até o momento viajou para Barcelona, juntamente com Kompany, para procurar um especialista e ver a gravidade da lesão e tempo de retorno aos gramados. Segundo Guardiola, o tempo de volta não deverá ser tão longo, seria até 3 semanas e com a parada para data FIFA, o City terá uma semana e pouca sem compromisso.

Na mesma entrevista Guardiola também deu um possível prazo para volta de Kompany, até 3 semanas também, do terceiro goleiro Angus Gunn, por volta de 10 dias. Eu tinha visto a lista dos jogadores, divulgada pelo clube, que viajaram e lá estava o nome de Billy O'Brien, outro goleiro da base, achei que fosse apenas revezamento. E só para constar Fabian Delph não viajou.

Como eu mencionei outro dia, estamos na conta do jogo de jogadores profissionais para essa partida, contaremos com a volta de Nolito. Além de Billy, Pablo Maffeo e Angelino foram os jogadores da base que viajaram. Aleix Garcia não pode ser inscrito na Liga por não atender os critérios da UEFA nesse momento.

Além de ver o time jogando bem, o que me anima para o jogo é saber a quantidade de ex jogadores do City que estão no Celtic. E são jogadores que não serviram para o City de alguns anos, então imagina no atual elenco.

Na zaga Kolo Touré, com 35 anos, e Dedrick Boyata, até agora não entrou em campo. O Kolo foi titular no 7-0, colocaram ele para enfrentar o Messi, Suarez e Neymar, o técnico Brendan Rodgers é um filho da puta burro. No meio de campo temos três jogadores com alguma ligação com o City: Nir Bitton, Scott Sinclair e Patrick Roberts.


O Bitton fez uns testes no City, iria até ficar no elenco, mas por alguma burocracia ele não pode se juntar ao time. Scott Sinclair mal conseguia ter minutos em campo, não deve ter jogado mais de 30 vezes pelo City. Agora Patrick Roberts, que não é muito utilizado por Rodgers, esse pode voltar o City, ele é novo e talentoso, como ele foi emprestado por 1 ano e meio, na meio da temporada passada, ele não foi utilizado por Guardiola. Quando ele voltar, tenho certeza que ele será muito melhor orientado.

Uma particularidade nesse caso do Roberts é que ele, apesar de estar emprestado pelo City, ele não é impossibilitado de jogar porque a UEFA impede que isso ocorra. Agora resta saber se terá chance amanhã, Jogou 70 minutos contra o Barça.

Espero que David Silva consiga comandar o jogo e ele juntamente com Nolito e Sterling criem várias jogadas para Aguero se tornar não só artilheiro da Premier League como da Liga dos Campeões. Na verdade, ele está empatado com Messi na liderança, ganha no critério de desempate: minutos jogados. Como Messi está machucado e não joga, ele terá que fazer pelo menos um para continuar artilheiro, isso claro se nenhum outro jogador desandar a fazer gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário