Esse tal de Kevin De Bruyne vale cada centavo dos £ 54 milhões investidos na sua contratação. Foi o dono do jogo, fez o time jogar que mais uma vez não sentiu a ausência de jogadores importantes como Aguero e David Silva. Comandado pelo belga, o Manchester City meteu quatro gols e saiu sem levar nenhum pela primeira vez na Premier League: De Bruyne, Iheanacho, Sterling e Gundogan.
O time já começou acelerado quando na saída de bola do Bournemouth, Iheanacho já foi marcar pressão na frente e os visitantes se assustaram, quase recuperamos essa bola para ficarmos em ótima situação de abrir o marcador. E não demorou muito para o primeiro, e único zero, sair do placar hoje. Precisamos agradecer uma falta tola do Wilshere, que agora em time pequeno suas faltas serão apitadas, quando estava no Arsenal, juízes ignoravam esse tipo de lance.
Falta era na lateral esquerda da área, boa para destro e o menino Kevin incorporou Ronaldinho Gaúcho e ao invés de colocar por cima da barreira, chutou rasteira por debaixo do primeiro homem que pulou como um trouxa. O goleiro Boruc só viu a bola quando ela já voltava depois de ter tocado nas redes dele. Primeira genialidade do dia. O time mantinha a posse de bola e víamos mais os seus defensores na campo de ataque do que na nossa metade do campo. Bravo nem foi notado no jogo.
O segundo gol saiu num contra ataque monstro puxado primeiro por Iheanacho que passou para Nolito, o espanhol encontrou De Bruyne que carregou desde o meio de campo até tocar para Sterling que não foi fominha e rolou para Iheanacho marcar o segundo gol do City aos 25 minutos. Ontem escrevi que ele poderia aumentar seus números e ele aumentou. Não está ao nível do Aguero ainda, mas em jogos menores como contra o Bournemouth e Manchester United ele tem feito seu papel.
Eu fiquei com medo do segundo tempo, achei que poderíamos diminuir o ritmo e deixar o adversário se recuperar no jogo, isso não aconteceu e antes dos 5 minutos do segundo tempo já tínhamos marcado o terceiro, dessa vez com Steling, numa retribuição de Iheanacho. Duas observações nesse lance: o Sterling quase que perdeu um gol sem goleiro porque chutou de forma fraca, sorte que o zagueiro chegou um pouco tarde e não impediu o gol e a segunda é que Iheanacho, mais uma vez, não foi egoísta e o tocar essa bola. O moleque cresce a cada jogo.
O quarto gol poderia ter saído numa grande jogada individual de Sterling, mas a trave salvou o Bournemouth, que não escapou do quarto por muito tempo. O gol saiu numa puta jogada coletiva onde participaram Clichy, Nolito e De Bruyne que deixou Gundogan cara a cara com o goleiro para marcar o quarto gol do City e seu primeiro com a nossa camisa. Aos 66 minutos a partida já estava definida, Guardiola ainda mexeu com as entradas de Sané e Aleix Garcia, Stone havia entrada um pouco antes no lugar do amarelado Otamendi.
O time continuou a produzir chances, entretanto o resultado ficou no 4-0 mesmo. Se o Everton não vencer o Middlesbrough daqui a pouco, a nossa vantagem para o segundo colocado irá aumentar e abrimos uma boa diferença na saldo de gols após marcar quatro hoje e não sofrer nenhum.
Três coisas ruins do jogo: o narrador Cledi Oliveira que não sabe nada de futebol inglês, confundiu Kompany (voltou a ser relacionado, Aleluia!) com Ferdinand, toda hora chamava o Wilshere de Sterling, são muito parecidos mesmo. O Bournemouth jogou com 12 em campo porque o uniforme do juiz era facilmente confundido com o do visitantes. E por último, Nolito. Não fez uma partida ruim, ficou abaixo dos demais porque esses jogaram muito, só que sua expulsão foi infantil, deu aquela empurrada de cabeça idiota e não jogará contra o Swansea pela Copa da Liga e talvez até mais. Veremos nos próximos dias. Em jogos mais cascudos não poderá perder a cabeça de forma tão besta.
Por falar em Copa da Liga, vocês sabem que eu gosto muito porque teremos em campo jogadores da base como esse Aleix Garcia e terá um adicional que Aguero cumprirá o seu último jogo de suspensão. Pena que o jogo não terá transmissão, preferem um jogo de um time recém promovido da quarta divisão, Northampton, contra o United ao invés de um jogo entre times da Premier League, sendo a gente a equipe líder da competição. E também não haverá VT. Acho que a Esporte Interativo compra as TVs de alguns times ingleses e passa depois os jogos, mas nesse caso isso não acontecerá.
De todo jeito, quarta feira tem Copa da Liga! Bom jogo para De Bruyne descansar, Kompany voltar a campo e de vermos alguns garotos em campo!
Votação Melhor Em Campo:
Informações da Partida:
Fui me mudar hoje acabei não vendo o jogo. Só agora estou com o sinal da net. Mas narração do Cledi é bem tosca mesmo. E Copa da Liga é uma boa oportunidade mesmo para rodar o elenco. Espero que o Kompany possa voltar também
ResponderExcluirEspero que não tenha esquecido nada na mudança...rs Morumbi para Itaquerão né?...rs
ExcluirMas se não estiver cansado, tem um VT às 3:30, um horário digno para ver mais um show de bola do time.
abs
Carlos também estou puto olhei na programação da espn e não estav o jogo do City, preferem passar dos Pink Devils, sobre o VT do jogo vi que vai passar na ESPN+ de noite ou no dia seguinte dá uma olhada lá. Já no esporte interativo tem um VT na sexta feira ás 17:30 no CityTV canal do City que eles compraram....
ResponderExcluirPor isso que é bom ter gente que faz o dever de casa direito: realmente está lá. Não sei porque não achei na ESPN, mas no EI eu não vi porque parei na quinta feira, não coloquei para a sexta feira na programação.
ExcluirO EI Plus é só na internet né? Pq eu na NET Rio tenho dois canais da EI, o MAXX HD e o MAXX 2 HD.
abs
Fiz o dever de casa mesmo valeu KKKKKKKKK '
ExcluirCarlos o EI Plus é sim só na internet, tem duas opções, vc paga 9,90 por mes e assina essa merda, ou se vc tem TV por assinatura vc pode assistir de graça, até hj não consigo assistir esse EI Plus ou o Watch ESPN essas operadoras são foda mano...