O Manchester City receberá nesse sábado, no Etihad, o Bournemouth pela quinta rodada da Premier League. Essa partida terá início às 11 horas e contará com a transmissão dos canais ESPN.
O time dirigido por Pep Guardiola entrará pela oitava vez em campo nessa temporada e tentará sair dele com sua oitava vitória e o adversário não é um dos mais temidos no momento, é apenas o 14º lugar na classificação e sofreu 9 gols do City no campeonato passado e só deixou um nas nossas redes. Essa pode ser uma rodada muito boa para a gente.
Antes da rodada anterior, havia três times empatados na liderança com nove pontos: City, Chelsea e United. Com a nossa vitória no Derby e o empate do Chelsea contra o Swansea, fícamos líderes isolados com dois pontos na frente do segundo colocado, nesse caso Chelsea e Everton. A quinta rodada começou hoje com a vitória do Liverpool sobre o Chelsea em Londres, então podemos abrir cinco pontos desses dois times aí. Para piorar a vida do Chelsea, eles enfrentarão o Arsenal na próxima rodada.
O United jogará fora contra o Watford e mesmo que ganhe, devemos fechar a rodada com três pontos na frente deles e saldo, acredito eu, bem superior ao deles (hoje 7 a 4 para a gente). Com todo respeito ao Everton, enfrentará o Middlesbrough em Liverpool, eles não terão pique para nos acompanhar, não acredito num novo Leicester (by the way, parabéns pela vitória na Liga dos Campeões). Logo essa rodada pode ser bem positiva.
Sobre os nossos jogadores, teremos desfalques importantes para o jogo. Aguero cumprirá o segundo jogo de suspensão e com isso Iheanacho deve ganhar nova chance para continuar a aumentar seus números de gols pelo Man City. David Silva também está fora desse jogo, como aconteceu na rodada da Liga dos Campeões. Kompany, mais uma vez, está perto de voltar, só que não será amanhã. Será que ganhará uma chance contra o Swansea pela Copa da Liga?
A grande dúvida é saber o estado físico de Gundogan. A expectativa era dele jogar por volta de 60 minutos contra o Borussia, jogou 80 e pouco. Foram 5 meses fora por causa da lesão no joelho e se eu fosse Guardiola, deixaria ele no banco nesse jogo. O treinador tem todos os dados médicos para análise e tem toda uma estratégia para contar com seus jogadores mais a disposição do que na enfermaria do clube.
Quem deve estar no meio de campo mais uma vez é Fernandinho, que foi convocado pela primeira vez pelo Tite para a Seleção. Ele está numa temporada muito boa e torço para que quando ele entrar em campo pelo Brasil, ele seja o Fernandinho do City e não o do Felipão e do Dunga.
Animado para ver mais uma vez o time de Pep em campo, espero que o time consiga uma boa vitória e saia de campo com o primeiro Clean Sheet no campeonato inglês. Apesar de oito vitórias, a defesa não está tão ajustada quanto gostaríamos.
Jogadores Relacionados:
Bravo, Caballero, Gunn, Zabaleta, Sagna, Clichy, Kolarov, Stones, Otamendi, Adarabioyo, Gundogan, Fernando, Fernandinho, Delph, De Bruyne, Navas, Sterling, Sane, Nolito, Iheanacho
minha maior alegria é ver zabaleta capitão! cara é o espirito do time...sobre a defesa penso que enfim há solidez, stones é nosso melhor zagueiro, otamendi tbem chega firme, forte, sabe sair jogando, ambos possuem calma, o que pode estragar tudo é a volta de kompany, esse cara representa muito ao time mas se quisermos subir de nível o lugar do belga é no banco de reservas sentadinho.
ResponderExcluirGosto muito dos Stones e Otamendi, o argentino cresceu com o Guardiola, acho que o Kompany pode melhorar também. O Otamendi é meio porra louca naqueles carrinhos, o que me deixa tenso.
ExcluirFosse eu para escolher a zaga para mim seria Stones, ainda tem espaço para melhorar, e Kompany, mas sem achar que o Otamendi não merece uma vaga também. Não podemos esquecer do Kolarov...