O Manchester City jogou contra o Swansea no País de Gales e conseguiu mais uma vitória na temporada, essa é a nona seguida, a primeira pela Copa da Liga Inglesa. Com gols de Clichy e Aleix Garcia, o City venceu por 2-1 e enfrentará o United em mais um Derby, e fora de casa, ou dia 25 ou 26 de outubro.
Para ser honesto sobre o jogo de hoje, eu vi o primeiro tempo, mas dei umas apagadas no final da primeira etapa. O jogo foi bem ruim, muitas modificações e o time jogou sem nenhum jogador criativo no meio formando por Fernando Reges, Aleix Garcia e um improvisado lateral esquerdo no meio Angelino. Normal o time jogar abaixo do que vinha jogando mesmo, mas duro de ver.
Sofremos muito com as saídas de bola, principalmente de Caballero e Stones. As melhores chances que os mandantes tiveram, foram quando nosso time entregou a bola para eles. Se com o pé Willy ia mal, ele nós salvou por duas vezes quando teve que realizar sua função primário: defender o gol. Só conseguimos abrir o marcador no começo do segundo tempo.
A jogada foi bem bonita, foi uma troca de bola que começou na defesa e Clichy, que participou do lance desde o início marcou após receber passe de Angelino. Essa foi a melhor, e muito possivelmente, a única jogada relevante do City no jogo. o Segundo gol foi de Aleix Garcia num chute de fora da área, após uma rebatida mal feita pelo Swansea.
É uma curiosidade, mas os jogadores da base do City tem marcado gols nessas poucas vezes que entram em campo pelo time titular. Aconteceu com Marcos Lopes, José Angel Pozo, Manu Garcia, David Faupala e até mesmo com o Iheanacho, o único a se firmar no time e não é tãããõ jogador da base assim para mim.
Além de Angelino e Garcia, Tosin Adarabioyo entrou no último minuto e Brahim Diaz jogou 10 minutos e fez sua estreia pelo time principal, mal tocou na bola. Não foi dessa vez que vimos a categoria dele. Quem também fez sua estreia foi o Kompany, sua primeira partida na temporada e pode ser a última.
Na lance do gol do Swansea, aos 90 e cacetada, ele tentou cortar a bola e não conseguiu. Deu um soco no chão e a cena seguinte é ele indo para o vestiário sem o City poder o substituí-lo por já ter feito as três. A equipe médica irá analisar o jogador, mas infelizmente já sabemos qual deve ser o diagnóstico: mais um tempo no estaleiro. Vai se juntar ao Delph que não sai de lá também.
O time ficará para enfrentar novamente o Swansea, pela Premier League no sábado. Com certeza com a volta de De Bruyne, Fernandinho, Sterling e principalmente Aguero, iremos jogar bem melhor. Não tenho dúvidas disso.
Votação Melhor em Campo:
Informações da Partida:
Kompany. Ídolo, xerife, capitão representa o City como ninguém, mas infelizmente não dá mais. Ganha muito e ultimamente só fica no DM. Talvez um empréstimo, seria uma boa, sei lá.
ResponderExcluirFalta de preparo médico não é. O corpo dele não está aguentando. Imagina que ele tiraria a temporada para chegar bem na próxima? Ele não aguenta uma partida inteira.
Excluir