segunda-feira, 28 de setembro de 2015

UCL # 2 - Borussia Monchengladbach Vs Manchester City

Sem tempo de lamentar. Precisamos levantar, sacudir a poeira, erguermos a cabeça e outros clichês mais para enfrentar o Borussia, fora de casa, pela segunda rodada da Liga dos Campeões. O jogo será na quarta feira, às 15:45 e possivelmente o canal Esporte Interativo irá transmitir, não achei na página deles.

Fora uma vitória pela Copa da Liga, o Manchester City vem numa sequência de derrotas bem, sendo duas em casa e uma de goleada. O time tem que esquecer esse resultados e pensar apenas em jogar muita bola na Alemanha na quarta feira. O problema é saber quem poderá jogar muita bola nesse jogo.

A entrevista do Pellegrini está marcada para às 14:15 no estádio da partida nessa terça feira, ele será acompanhado do ex jogador da Bundesliga, Kevin De Bruyne. Antes os jogadores farão um treinamento aberto a imprensa às 7 horas da manhã no Centro de Treinamento de Manchester, após isso, viajarão para o local da partida. Acredito que será durante essa entrevista que iremos descobrir quem poderá jogar ou não.

Kompany era para ter voltado contra o Tottenham, mas foi substituído no banco pelo jovem George Evans, não há muitos detalhes sobre as suas condições. Hart foi para o banco nesse mesmo jogo, mas o treinador afirmou que ele teve um pequeno problema físico nos treinamentos antes da partida de sábado. Tomara que tenha melhorado porque aguentar o Caballero será tenso demais. É gritante a diferença entre os dois.

Uma dúvida surgiu durante a partida: Yaya teve que sair porque havia um pequeno problema na coxa e o Pellegrini disse que não queria forçar. Novamente, contra o Sunderland ele jogou 89 minutos numa partida que o time vencia no intervalo por 4-0. A lista de contundidos é grande, mas todos podem ficar de fora ainda, exceção ao David Silva. Está na hora dele voltar para jogar com De Bruyne e torcer para que os dois possam se entrosar rapidamente e torcer mais ainda para Aguero tirar a inhaca.

O mais engraçado desse grupo que o City é o único bem na sua liga nacional. Os outros três estão de 14º lugar para trás. Isso dá indicação que deveríamos voar nessa fase, mas a derrota para a Juventus em casa foi um estocada no coração. Não há nada perdido, só que devemos mostrar que o investimento nos jogadores foi certo não apenas para o campeonato inglês como também para a Liga dos Campeões.

Para piorar a situação, enquanto estamos num viés de baixa, o Borussia está em alta. Trocou o treinador e venceu as duas partidas após essa substituição. Tudo para trazer mais tensão para esse confronto de quarta feira.

Mais uma vez ansioso para a entrevista do Pellegrini e descobrir que nosso departamento médico irá liberar para o jogo. Por favor, se só liberarem um que seja o MÁGICO DAVID SILVA. 

O juiz da partida será o francês Clément Turpin, que coincidência ele nasceu no mesmo dia que eu, mas em 82 e eu sou de 81. Legal, isso não vai ajudar em porra nenhuma ao City. Ele nunca apitou uma partida nossa. Em jogos apitados por franceses, temos uma vitória e uma derrota.

Em jogos contra alemães nos sofremos. São quatro derrotas, um empate e três vitórias, todas diante do Bayern de Munique. Pelo menos isso. 

Vamos lá DM! Libera o David Silva!!

Atualização:

Alguns jogadores estavam ausentes do treinamento de hoje: Kompany, Mangala, Clichy, Delph e Bony. Mas outros não, como Yaya Touré e David Silva ( Uma lágrima de felicidade escorre dos meus olhos.....)

Se os dois puderem ficar no banco e os cinco anteriores não, Pellegrini terá que colocar dois jogadores da base no banco, não pode ser nem o Iheanacho nem o Roberts. Mais notícias, após a entrevista do treinador.

Até agora na coletiva, não há novidade nos jogadores que estão ausentes :

PELLEGRINI ON INJURIES: "Clichy, Managala, Kompany, Delph, Nasri and Bony" [are all out].

Liga para Jovens

Também na quarta feira, o time sub 19 do City enfrentará o Borussia, o jogo começará às 8 horas da manhã. Muito importante é saber quem não jogará essa partida, para sabermos se irá para o banco no jogo principal.

O City lidera seu grupo no critério de saldo de gols e o Borussia é o terceiro depois de perder para o Sevilla na estreia. Aaron Nemane (atacante, 18 anos, inglês), Patrick Roberts (atacante, 18, inglês), William Patching (meio de campo, 16, inglês) e Lukas Nmecha ( atacante, 16, inglês) tem um gol cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário