Vocês se lembram daquilo que eu falei sobre o elenco há alguns post, sobre a quantidade de jogadores? Então essa data FIFA nos trouxe esse problema a alguns dias do jogo contra a Juventus pela estreia na Liga dos Campeões.
Nós já estávamos com problemas de reservas nas duas laterais: Zabaleta e Clichy ficariam um bom tempo fora. No jogo da França, foi a vez de Sagna sair lesionado no intervalo. E ainda não temos muitas notícias sobre a gravidade dessa lesão, até a entrevista do Pellegrini na sexta feira serão dias de tensão.
E hoje foi a vez de Fabian Delph se machucar e foi coisa rápida, ele era titular no jogo da Inglaterra contra a Suíça, assim como Hart e Sterling, mas ficou menos de 1 minuto em campo porque sentiu um problema na coxa, aparentemente foi a mesma lesão da pré temporada. Incrível o cara se aquece e sente tudo ok, na hora do vamos ver, dá o problema. Será que na hora do bem bom com a (o) parceira(o) (esse blog apoia a diversidade), ele tem essas lesões bizarras? Mas voltamos ao assunto principal: o elenco.
Na Premier League, a ausência de quatro jogadores não seria tão prejudicial, não é a ideal, mas dá para repor. No time principal temos 21 jogadores (com os três goleiro) mais o Sterling, o Iheanacho e o Roberts na lista dos jogadores sub 21. O segundo já está envolvido com o time principal desde o ano passado e o terceiro já jogou partidas da primeira e segunda divisão pelo Fulham, então dá para levar. Na Liga dos Campeões, a coisa pode se complicar.
Com apenas 21 jogadores inscritos na competição, se Zabaleta, Sagna, Clichy e Delph realmente ficarem de fora do jogo na terça, teremos 17 atletas aptos (Iheanacho e Roberts não puderam ser inscritos) e vai ter que colocar um jogador da base no banco, algo que deixaria Pellegrini com uma margem de manobra menor se precisar fazer alguma alteração para melhorar o time.
Ainda temos que saber se o Otamendi já conseguiu o visto de trabalho porque na duas últimas partidas não pode nem ser relacionado para o jogo por causa da falta dele. Além desses todos tem os casos de Bony, que parecia nada grave, e do Fernando que não ficou no banco em nenhum dos quatro jogos na temporada.
O caso mais preocupante para mim vai ser a lateral direita se for confirmada a ausências dos dois jogadores que se revezam por lá. Colocar o Pablo Maffeo como titular contra o Crystal Palace fora de casa sem nunca ter jogador um partida oficial pelo clube seria tenso, ele jogar contra a Juventus, vice campeã europeia, seria um teste de fogo para o moleque. Pode até improvisar alguém na lateral, mas quem seria, um zagueiro? Mudar de esquema tático para um 3-5-2 e o Navas fazendo a ala?
Até sexta será especulação pura, torcer para que o problema do Sagna só tenha sido uma precaução do treinador francês e ele esteja livre para jogar.
E o Delph assumiu o lugar do Jovetic no DM.
Nunca pensei que sentiria falta do Sagna.
ResponderExcluirSem o Delph e com o Fernando meia bomba setembro vai ser complicado. Serão 6 jogos em 18 dias, quando Fernandinho e Toure vão ter descanso ?
Ih, rapaz. Nem tinha ideia dessa sequência de jogos em 18 dias. Saiu uma notícia do Fernando no site e o que eu entendi dela é que contra o Crystal Palace ele não vai jogar.
ExcluirEu acho que o Yaya está descansado porque não foi convocado pela Costa do Marfim, o Fernandinho é que vai ter que aguentar 3 jogos em uma semana. No jogo contra o Sunderland, pela Copa da Liga, eu daria uma chance para o George Evans, ele jogou em amistosos do pós e pré temporada, está na hora de jogar de verdade, ainda mais no torneio menos importante da temporada.
Se esses problemas no meio de campo não diminuírem, eu acho que o Demichelis vai ganhar uns minutos como volante, assim como já jogou com o Pellegrini em alguns momentos.