segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Liga dos Campeões 2015/16

Na próxima semana começará mais uma temporada da Liga dos Campeões e dessa vez o Manchester City tem tudo para terminar em primeiro lugar no seu grupo, apesar de ser considerado o mais difícil por alguns analistas.

O time dividirá o grupo com Juventus, Sevilla e Borussia Monchengladbach, sendo os dois primeiros grandes conhecedores do futebol europeu, algo que  o City ainda sofre. Mas o nosso time parece ser o mais forte em relação aos últimos anos, fazemos uma boa campanha no campeonato inglês nesse começo, ao contrário dos rivais, e nem contamos com todos os jogadores nas melhores condições físicas.

Além da questão física, há dois jogadores que nem estrearam (Otamendi e De Bruyne) que ajudarão ainda mais nessa campanha. O elenco tem excelentes jogadores e aqueles que compõem muito bem. Não vou apontar que seremos campeões, isso seriam muita presunção, mas eu quero duas coisas desse time: o primeiro lugar na chave e com isso, supostamente, um adversário mais "fraco" nas oitavas e avançar as quartas de final. Temos que mostrar evolução em relação às últimas temporadas.

Essa é a nossa sequência de jogos no campeonato inglês, antes e depois de partidas da Liga dos Campeões. 

O primeiro jogo será contra a Juventus em Manchester no dia 15/09, antes iremos até Londres para enfrentar o Crystal Palace e receberemos o West Ham na partida seguinte. Teoricamente não são jogos complicados, mas o Palace venceu o Chelsea fora de casa e é vice líder da Premier League, apenas atrás do City. Alan Pardew deve estar fazendo alguma coisa certa lá. O West Ham começou a temporada muito cedo nas fases iniciais da Liga Europa e já está eliminado, só que esses caras parecem que querem ser os Robin Hoods do campeonato: em quarto partidas, perderam as duas em casa e venceram as duas fora, essas contra o Arsenal e o Liverpool, como o jogo é no Etihad isso me deixa um pouco preocupado, esperar que essa síndrome deles acabe.

Depois da Juve, teremos uma viagem até a Alemanha para enfrentar o Borussia no dia 30/09. Antes voltamos a Londres para enfrentar os Spurs e depois jogo em Manchester contra o Newcastle. Dois times que oferecem mais nome que perigo. Não me deixam preocupados.

O terceiro jogo será contra o Sevilla em casa (21/10) com o Bournemouth, também no Etihad no dia 17/10, e o Derby em Trafford no dia 25/10. É uma boa sequência de jogos, o time ficará a semana toda em Manchester, só precisará se deslocar alguns quilômetros para a Grande Manchester, serão jogos importantes, mas pelo menos teremos tempo para descansar. Enquanto isso eles terão que viajar até Moscou e o frio dos russos.

A volta contra o Sevilla será em 03/11, pouco depois do jogo de ida, com isso teremos os três jogos em Manchester e arredores como mencionado anteriormente e mais um contra o Norwich antes de viajarmos para a Espanha. Na volta enfrentaremos o Aston Villa em Birmingham. Novamente, eu acho que não teremos nenhuma grande complicação na Premier League, na Espanha será outra história.

O jogo contra a Juventus em Turim no dia 25/11, fica entre duas partidas em casa: Liverpool e Southampton, que ambos lutarão por uma vaga na Liga Europa pela Premier League, porque o time deles é para isso se tanto, competição que o Liverpool também entrará em campo na mesma semana que o City para enfrentar um time ridículo desse aí da Liga Europa. O Southampton já foi eliminado.

E para finalizar iremos receber o Borussia, espero que já classificados, no Etihad no dia 08/12. Antes ida até Stoke on Trent e depois recebemos o Swansea. Dois times que podem oferecer perigo, mas se já tivemos a vaga na Liga dos Campeões poderemos focar mais nessas duas partidas para não perdemos pontos no campeonato inglês.

Eu acho que a sequência de jogos não está tão ruim para a gente. Mas é possível chegarmos nas duas últimas rodadas da fase de grupos já garantido nas oitavas e prestar mais atenção no campeonato inglês, para isso temos que fazer nossa parte e não perdemos pontos bobos e idiotas para que não seja necessário fazer contas loucas para saber do que precisaremos para avançar.

Liga dos Campeões no Brasil.

Com a vitória do Canal Esporte Interativo na compra dos direitos de transmissão da Liga, muitos torcedores, inclusive eu, estão perdidos de como poderão assistir o torneio. Aqui no Rio de Janeiro, eu assino NET e não tenho o canal deles na TV a cabo, tenho a pequena esperança que eles usem outros canais como TNT, Space,....para transmitirem, mas tenho que pensar em outras possibilidades, por exemplo, o canal deles online.

Eu tenho algumas dúvidas que quem sabem quem já assine o online pode me responder. A mais importante é a seguinte: como será muito difícil assistir uma partida no meio da tarde, eu poderei ver a noite em casa, eles tem um serviço on demand?

O anúncio fala em até oito jogos simultâneos, mas isso vai me garantir ver o jogo do City inteiro e não eles ficarem com uma única transmissão e rodarem em vários jogos?

O locutor será aquele mesmo da Copa Verde que passou no Space ou TNT? Um sujeito que grita bastante?

Se alguém tiver mais dúvidas ou respostas, só entrar em contato. Tenho oito dias para decidir sobre assinatura ou não.

Além disso há um campanha da EI para inclusão dos seus canais na grade de programação de algumas TV´s por assinaturas, uma pressão semelhante a que a Fox fez para entrar na grade: comprou a Libertadores. Essa deu certo. Vamos ver o que o Grupo Turner, dono desses canais, fará.

Para acessar a campanha, entre nesse endereço: http://queroachampions.com.br/

2 comentários:

  1. Tenho a OITV e tem os dois canais do Esporte Interativo, o novo EI Maxx mas o outro continua chamando EI mas não passa nada interessante, fiquei bolado pq tem um jogão entre City X Juve e os caras vão me passar jogo do Real Madrid, agora se não passar no outro canal vou ter que assistir pela internet....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cartão de crédito está pronto para assinar, basta saber se vai passar o jogo do City e se vou poder ver mais tarde a partida porque ao vivo não vai dar. No site deles ainda não consegui descobrir como será a programação dessa rodada da Liga.

      Excluir