sábado, 12 de setembro de 2015

Iheanacho garante os 100%.

Antes do resumo do jogo, só uns tópicos:

- 11 vitórias seguidas

- Não vale xingar o desgraçado do Navas

- Problemas para terça, muitos problemas

- Iheanacho salvador e Pellegrini gênio!

Mais tarde, falarei sobre o jogo. Enquanto isso podem votar!

Agora vamos falar do jogo.

Como foi fantástica essa vitória de hoje fora de casa contra o vice líder, não foi em casa contra um time mal das pernas como o Liverpool, foi um time que ofereceu resistência e quase nos fez perder os 100%, só que o jovem Iheanacho que hoje completou apenas seu segundo minuto na Premier League garantiu a nossa vitória com seu primeiro gol pelo clube.

Nós já sabíamos que seria uma partida difícil, que piorou na sexta feira que ficamos sem o David Silva e na hora da escalação descobrimos que Sterling não jogaria. E para piorar tudo, com 25 minutos de jogo foi a vez de Aguero sair de campo com um joelho bem inchado. No total, ficamos sem sete jogadores por contusão a partir dos 26 minutos, mais uma vez Pellegrini teve que colocar três jogadores da base no banco.

No começo do jogo o nosso lado esquerdo sofreu com Bolasie que aproveitou as subidas de Kolarov para fazer seu jogo por ali. Foi uma pressão sem muito resultado e com poucos sustos para Joe Hart. Mas por outro lado a gente não produzia tanto, apenas uma cabeçada, quase um recuou de Bony para o goleiro, foi isso que fizemos até e metade do primeiro tempo. Aí começou a dor de cabeça, quando vi Aguero no chão após tomar um chute criminoso no joelho. Ele tentou voltar, mas logo pediu para sair. Pellegrini teve que fazer a estreia forçada de Kevin De Bruyne, ele iria jogar mais da metade do jogo com poucos dias de treino com o elenco.

Era o que tínhamos para substituir o Aguero, da mesma forma o time teve que voltar a jogar no 4-4-2 com Bony e Aguero porque tínhamos um goleiro, dois zagueiros, três jovens e o belga no banco, entendo que Pellegrini teve que mudar o esquema tático não por vontade própria, apenas por necessidade, tanto que o Navas estava em campo. E hoje perdi completamente a paciência com ele.

Eu já vinha reclamando dele desde a temporada passada da dificuldade de marcar gols quando está cara a cara com o goleiro, nesse ano esse problema tem aumentado demais e contra o Crystal Palace muitos torcedores do City xingaram ele e seus familiares. Era seu centésimo jogo pelo clube podia sair como herói ao fazer o gol da vitória após receber um passe excelente de De Bruyne ( que deve ter ficado puto porque perdeu uma assistência), driblou o goleiro e chutou para fora. O detalhe é que ele poderia ter ajeitado o corpo para bater melhor, os zagueiros estavam muito atrás.

A transmissão passou umas 350 vezes o lance para ver se em alguma ela iria entrar, ninguém acreditou com ele deixou de marcar esse gol. E pouco depois a casa dele poderia ter caído se Hart não fizesse a defesa do jogo num cabeceio de Gayle, uma bela ponte do nosso goleiro para garantir mais um jogo sem tomar gol. São cinco jogos que a defesa não sabe o que é buscar a bola no fundo das redes.

Eu já tava conformado que o Pellegrini não iria mais mudar o ataque do City hoje, substituições apenas se o time fizesse um gol e ele iria colocar um defensor. Mas ele tirou Bony e colocou o Iheanacho. Ele havia entrado mais ou menos nesse mesmo minuto contra o Watford e só se desentendeu com Behrami. Diferente de hoje que ele virou o herói em Manchester.

Ele aproveitou que o chute de Nasri, após boa jogada pela direita, foi espalmado para frente pelo goleiro e chegou como um raio na bola para tentar furar a rede do Crystal Palace. A rede não furou, mas o gol foi marcado. Torcida em êxtase e jogador nas nuvens. E poderia ter feito o segundo após Yayá marcar a linha de impedimento, levar a bola até perto da pequena área e rolar para o jovem atacante, mas ele não conseguiu chegar na bola porque foi cercado pela defesa.

Beleza, ele não marcou o segundo, mas fez o gol único da partida e nos manteve com um gordura na liderança que até aumentou nessa rodada: de três para cinco pontos. Pela Premier League o próximo jogo será contra o West Ham no Etihad sábado que vem. Agora devemos nos concentrar na Liga dos Campeões na terça feira.

Exceção ao City nenhum time do nosso grupo venceu na rodada, a Juventus, nossa confronto na estreia, apenas empatou em casa contra o Chievo com um gol de pênalti na parte final do jogo. O time de Turim ainda não venceu no campeonato. Isso nos daria uma grande confiança para essa partida, o problema é a quantidade de lesões.

Segunda feira Pellegrini dará a entrevista pré jogo às 8:45 da manhã no estádio, nessa hora vamos descobrir quem ficará de fora. Zabaleta, Clichy e Delph não deverão voltar nessa partida. Fernando estava perto de voltar, talvez para termos jogador rodado, ele vá para o banco. A tensão é saber sobre Aguero, Silva e Sterling.

Os dois últimos foram poupados, de acordo com o City, então poderiam jogar e o argentino tomou uma pancada forte e todos vamos ficar na expectativa do joelho desinchar logo. Lembrando que nem Iheanacho nem Patrick Roberts foram inscritos e logo não podem ficar no banco. Se não tivermos quatro ou mais jogadores aptos para a partida, jogadores da lista B deverão ficar a disposição no banco. Eu acho bem provável que ao menos um fique.

Segunda feira de manhã eu fico tenso, hoje quero apenas comemorar essa vitória que por sinal reverteu nossa derrota nesse estádio na temporada passada. Três pontos que recuperamos.

Melhor em Campo:



Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário