sábado, 26 de setembro de 2015

City sofre segunda derrota.

O Manchester City jogou nessa manhã em Londres e tomou 4 gols do Tottenham, o City havia sofrido apenas dois gols em seis jogos, em apenas um dobrou esse total. Kevin De Bruyne anotou mais um, o primeiro da partida, mas foi só.

Não houve essa superioridade toda do mandante para meter 4 na gente, jogamos bem o primeiro tempo, tivemos chance após o gol do KDB, só que o Lloris é muito bom goleiro e Aguero continua numa fase que se ele não recuperar logo, vai ser complicado para gente. Sem Silva mais uma vez, Pellegrini colocou Yaya mais a frente, Sterling na esquerda e Kevin mais para a direita e num contra ataque puxado pelo marfinense saiu o gol. Há dúvidas se na hora do passe De Bruyne estava impedido ou não, achei que estava, como falei no Live Blogging, mas tem gente que acha que não, ou seja, não há consenso, mas no do Tottenham.

Que absurdo foi aquele, o Kyle Walker estava uns dois metros impedido, na frente do bandeira, não é possível não ter visto aquele lance. O gol não saiu de cara desse lance, apenas no rebote dele quando De Bruyne tocou mal para Fernandinho e Dyer acertou um puta chute de fora da área. Esse cara é um jogador ruim, violento, mas o desgraçado fez o gol. No intervalo Demichelis tomou um cartão porque foi questionar o juiz, esse cartão seria evitado se o bandeira tivesse feito seu trabalho.

No segundo tempo, o Tottenham virou com 5 minutos e falhas sucessivas nossas. O Otamendi inexplicavelmente perdeu uma bola para o Kane e fez uma falta tola. Na cobrança o Caballero saiu perdido e o zagueiro só precisou resvalar de cabeça para marcar o segundo. Esse é um questionamento que faço sobre o Pellegrini: se o Hart não tem condições de jogo, não vai para o banco. Mas foi, então para ter jogado, não tem essa de gostar de dar jogos em sequência para o goleiro reserva, que Caballero se contente com as Copas e se não gostar, pode procurar outro time. O Hart sofreu dois gols em seis partidas, Caballero quatro em uma. Tudo bem, poderiam ter sido apenas dois, mas mesmo assim seria seis vezes pior que o Hart.

O terceiro gol saiu num lance que o Demichelis poderia ter tomado amarelo facilmente (  City fez apenas seis faltas contra 17 do Tottenham), só que eu acho que o Clattemburg sabe a besteira que seu auxiliar fez e como consequência o amarelo que o argentino levou no intervalo, preferiu não expulsá-lo. Infelizmente no lance da falta cobrada saiu o gol e novamente um jogador estava impedido, dessa vez o Kane, num lance de bola parada o bandeira foi incapaz de acertar. O maneiro foi no final do jogo e ver que repórter pela saco tem em todo lugar.

O cara vira e fala para o Kane: " as pessoas estão falando do impedimento, mas independente disso foi um gol difícil de marcar....." Aquela levantada de moral para sempre conseguir uma entrevista exclusiva quando precisar né?.

O City tinha tempo para tentar alguma coisa, entretanto colocar o Navas está sendo deprimente, de fechar o caixão. Não fizemos nada e ainda sofremos o quarto, numa jogada que eu acho que o Caballero falou novamente, não conseguiu ficar em pé. Lamentável. O Tottenham não merecia ter ganho com um placar desse não, time normal deles até fraco.

Muitos jogadores estão no Departamento Médico, logo isso impede um rodízio maior, isso é verdade, mas o Pellegrini poderia ter cuidado melhor das condições de seus jogadores contra o Sunderland. Ele poderia der dado um descanso para mais jogadores, não apenas o Hart e Fernandinho. Eu falei que Sagna e Kolarov jogaram quase todos os minutos, eu acho que exceção de quatro minutos do Kolarov contra o West Ham, eles ficaram todo o tempo em campo. Poderia ter um ficado de fora para o Maffeo jogar contra o lanterna da Premier League, numa competição que nem a torcida do Sunderland se importava, visto que o estádio estava vazio.

Outra coisa, estava 4-0 no intervalo, se Pellegrini acha que colocar três jovens de cara no segundo tempo, faria o Sunderland marcar ao menos 4 vezes, ele está com problemas. Deixar o Yaya 89 minutos foi uma, com perdão ao Pellegrini, idiotice. O treinador vê que não consegue rodar o time, quando tem a chance não o faz? Isso é burrice.

Hoje eu gostei dos brasileiros, enquanto o time esteve bem, eles ajudaram muito, pena que caíram junto com todos os outros. 

Agora é tensão para quarta, será que alguém irá voltar? O Patrick Roberts que jogou os minutos finais não está inscrito na Liga dos Campeões, pode ser que em mais um jogo, o City será obrigado a colocar alguém sem experiência no banco.

O Borussia trocou de técnico e venceu no meio da semana pelo campeonato por 4-2 e vence o Stuttgart, fora de casa, por 2-1. Jogo no intervalo. O time que parecia ser o dono do grupo está mal e a aparente baba cresce. Muito preocupante isso.

Atualização: A escalação do banco que eu peguei no Twitter do City tinha o Kompany, fiz agora o levantamento das informações e ele foi trocado pelo George Evans. Me lembro da câmera pegar o Kompany e o Zabaleta conversando no banco, será por isso o foco?

Pesquisei no Twitter do City e essa troca foi informada logo após o começo do jogo. Mais preocupação para quarta feira.

Melhor em Campo:



Informações da Partida:

8 comentários:

  1. Pra mim o grande problema foi o Pelle, infelizmente ele he muito burro, não dá pra ser técnico de time grande não.
    Hoje eu fiquei furioso com ele, ele teria q ter dado descanso ao time no meio da semana, mas não, quer entrar com o time titular, veja no que deu, claramente o time estava cansado.
    Essas coisas soh dão motivos pra impresa cair matando ele.
    Como dar descanso ao Hart hj? Um absurdo, então da descanso pro yaya na quarta passada, essas coisas q eu não entendo.
    Logicamente tem mto campeonato, mas ele tá brincadeira neh. E olha q eu sempre defendi o Pelle, mas ele he muito teimoso, não vamos conseguir nunca ser top 5 mundial com ele no comando.

    ResponderExcluir
  2. Gente desculpa o desabafo, mas tô inconformado até agora. Era jogo fácil, esse time do tottehan he muito fraco, tomar gol do Lamela he brincadeira.
    Time tem q mudar a postura, não pode perder pontos fáceis. Me desculpem mas perde pro West han em casa he inaceitável, pra um time q gastou do jeito q gastou essa temporada, perder em casa pro West ham não tem como aceitar.
    Essas coisas tem q mudar, de verdade pra mim a hora do Pelle no time chegou ao fim, tem q tirar esse merd@.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de dois gols irregulares, e uma puta falha do goleiro, não jogamos bem também.

    Caballero hoje confirmou o que eu sempre disse. É fraquíssimo, não passa confiança pra ninguém (só pro Pellegrini)

    Mesmo com Yaya, DeBruyne, dois monstros, quando o Silva não joga fode tudo.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Rafael e tb o Pelle não poderia ter começado com três volantes como fazia o Mancinne isto foi + um dele,o time do City hoje é muito + superior do que aquele do Mancinne e TB muito melhor do que o adversário que jogamos.Nasri ou Navas iria comportá a mesma formação do time do começo da temporada.infelizmente acho que com ele será difícil chegar longe na liga dos campeões. Mas vou torcer para que tudo de certo.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto do Pellegrini, é um cara que gosta de jogar para frente. Mas ele tem umas insistências que são fodas. Esse ano e no ano passado, ele colocou o time principal na Copa da Liga e o David Silva se machucou e muitos ficaram cansados, devido as contusões, não tem descanso. Tinha que colocar mais jogadores da base contra o Sunderland e ponto.

    Não entendi mesmo jogar com o Caballero, Ah ele gosta de dar sequência para goleiro. Desculpa, mas isso não era hora. O Caballero não está perto do nível do Hart.

    Sobre o Yaya mais a frente, não vejo problema. Os dois brasileiros jogaram bem, enquanto o time jogou e o Yaya é muito efetivo chegando mais para perto do atacante, isso foi uma sacada genial do Mancini.

    O que mais me preocupa no time é a preparação física. Muitos jogadores no início da temporada fora por lesão, quero ver isso em dezembro e janeiro, será que teremos jogadores a disposição? Uma informação importante: A Inter jogou cinco vezes na Itália, o Jovetic jogou ou como titular ou entrou no jogo como reserva, as cinco. Não que eu queira ele de volta, mas por que lá ele consegue sequência e aqui não? Para queimar minha língua, quer ver que ficará de fora hoje contra a Fiorentina.

    Mais uma coisa: se o City sabia que o Clichy ficaria de fora por longo tempo por que não chamou o Angelino de volta? O NYCFC para se classificar precisa de mágica desde o início do campeonato, última rodada será no dia 25/10, são mais três jogos para eles. Não que fosse a salvação, mas entraria no rodízio.

    E ontem o NYCFC venceu por 2-1, o primeiro gol de Lampard após passe de Pirlo para Angelino cruzar para o inglês:

    http://matchcenter.mlssoccer.com/matchcenter/2015-09-26-vancouver-whitecaps-fc-vs-new-york-city-fc/details/video/51013 ( 33 segundos)

    O pênalti do Angelino já foi mandrake, mas o que o Lampard sofreu....Meu Deus do Céu.....que isso, juiz abaixou a cabeça porque não queria olhar para ninguém, uma vergonha.

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto do Pelle, joga pra cima, futebol envolvente, não he aqueles cara metido tipo Mourinho.
    Porém ele tem umas manias amadoras.
    Essa de não ter poupado ninguém na quarta foi cruel, msm coisa ano passado, perdemos o Silva, e parece q ele não aprende.
    Outro erro do ano passado foi a insistência no 442, sorte q esse ano ele mudou isso, mas eu tenho a impressão q se bobear ele he louco pra jogar no 442.
    São umas coisas simples, q todo mundo sabe q não vai dar certo e ele insiste, isso q me irrita. E pra um time gigante comó o City isso não pode acontecer.
    Outra: quarta feira sabendo q soh tinha Aguero disponível, como ele entra com ele de titular? Se ele se machuca quem ia jogar no ataque ontem?

    ResponderExcluir
  7. Caro amigos tidas estas opiniões de vcs esta conforme as cagadas do Pelle e eu ainda insisto que o City não pode mudar muito a seu estilo de formação, temos varios jogadores bons e não era preciso colocar o Yaya mais a frente,até MSM pq já fazia muito tempo que ele não jogava assim(Yaya).um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  8. As vezes precisa mudar, ainda mais que não tem muitas opções no momento. acho que ninguém aqui gostaria de ver o Navas como titular, eu por exemplo gostaria de vê-lo menos em campo possível, se passar o Yaya para frente para ter o Navas no banco para mim está ótimo.

    Acho que o Aguero até poderia ter jogado contra o Sunderland porque não havia ninguém para fazer a função de atacante mesmo, mas no intervalo era para ele ter saído. Quatro a zero e classificação garantida, pronto a partida estava ganha. Acho que o Pellegrini errou feio aí e cansou muito os jogadores com essa insistência.

    ResponderExcluir