segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Copa da Liga Inglesa - Sunderland Vs Manchester City

Para tentar se recuperar das recentes derrotas, o Manchester City irá até o norte da Inglaterra para enfrentar o Sunderland, atual lanterna da Premier League. O confronto será nessa terça feira apitado por Roger East, não haverá transmissão ao vivo para o Brasil, entretanto o canal Esporte Interativo irá passar o VT na quarta feira.

Essa é a competição menos importante para os clubes ingleses, normalmente se dá chance para os jogadores da base terem alguns minutos como profissionais nesse torneio. Naquele levantamento que eu fiz sobre a participação desses jovens jogadores no time principal, a Copa da Liga é onde eles mais jogaram. Temporada passada Pozo entrou no segundo tempo na vitória sobre o Sheffield Wednesday e nenhum da base jogou na derrota contra o Newcastle. Amanhã pode ser necessário contar com algum.

A lista de contundidos cresceu nessa rodada, já não contávamos com Zabaleta, Clichy, Kompany, Delph e Nasri, no sábado David Silva ficou de fora do jogo no aquecimento e Mangala saiu no intervalo. Sobre esse último não tenho muitas notícias ainda se saiu do jogo por opção tática ou contusão. Se for a segunda opção, já sabemos que a dupla de zaga será formada por Demichelis e Otamendi.

Nesse jogo eu não estou preocupado com vitória ou eliminação, mas o desgaste dos nossos jogadores. Os laterais Sagna e Kolarov jogaram quase todos os minutos do time na temporada, não tem reservas em condições de jogo, então Pellegrini está os usando. Fernandinho e Yaya a mesma coisa, para esse jogo pode até contar com o Fernando que voltou ao time, então um dos dois pode ganhar um descanso, apesar que eu gostaria de ver o George Evans, me pareceu melhor jogador que o brasileiro.

Eu li isso no fórum Blue Moon, mas não concordo: escalar o Bruno Zuculini nesse jogo. Pô, a cara não pode jogar na Premier League nem na Liga dos Campeões, não está nem inscrito nas duas competições, por que colocá-lo para jogar? Acho muito mais interessante deixar um jogador da base jogar.

Pellegrini pode colocar o Aguero no banco para não arriscar a perdê-lo e iria num 4-4-2 com Bony e Iheanacho na frente. No meio e lados do campo usar uma combinação de 2 jogadores entre três possíveis: Sterling, De Bruyne e Navas ( algo me diz que ele irá jogar). E no banco de reservas teríamos uns quatros jogadores jovens.

Isso tudo ainda é especulação, depende do que o Pellegrini falará na entrevista pré jogo, se tiver, e se realmente não pudermos contar com sete jogadores para a estreia na Copa da Liga. O técnico terá que balancear entre poupar jogadores e colocar um time forte para não ter mais um revés em sete dias. São decisões importantes que ele precisará tomar até terça feira.

O Sunderland vem muito mal no campeonato e terá um desfalque certo, zagueiro Kaboul foi expulso no último jogo e terá que cumprir nessa partida. Temos que entender a cabeça do técnico deles: ainda dá tempo de se recuperar na Premier League, então força máxima na terça ou que se dane a Capital One Cup, a ideia é evitar o rebaixamento para não perder o dinheiro do novo contrato de TV? Eu acho, e gostaria muito, que fosse a segunda opção.

No decorrer do dia mais informações será postadas, como qual será o número da bolinha do vencedor entre Sunderland e Manchester City, quem pode jogar ou não....essas coisas mínimas.

PS: Aparentemente não houve entrevista pré jogo e o site do City mostrou foto dos jogadores no treinamento entre eles alguns da base: Barker, Manu Garcia, George Evans ( jogador que está no City desde o sub 8), Patrick Roberts, Pablo Maffeo e Iheanacho. Acho que um ou outro terá a chance amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário