sábado, 19 de setembro de 2015

City perde em casa.

Dois jogos, duas derrotas, ambas em casa e a cada jogo nossos jogadores são direcionados para o departamento médico. Isso é a definição de uma péssima semana no futebol. O gol de Kevin De Bruyne não foi suficiente para arrancar algum ponto do West Ham no Etihad, placar final 2-1 para os Hammers.

A defesa que não sofria gols na temporada, sofreu 4 em duas partidas e hoje o primeiro gol saiu muito cedo, com cinco minutos Victor Moses já comemorava a primeira bola na rede. Tivemos a chance de empatar, mas Sergio Aguero perdeu. Num corte errado da zaga, Aguero chegou antes de Adrian fora da área para pegar a bola, mas na continuação da jogada chutou para fora. Eu acho que ele poderia dar o toque que quiser para o gol, forte ou com jeito, só que deveria ter levado mais a bola, tinha espaço e sem marcação.

O segundo gol deles saiu de um lance que o bandeira marcou que a bola saiu toda para escanteio. Não irei culpá-lo já que o gol saiu na batida do lance, mas já que na Premier League temos como saber se a bola entrou ou não por ajuda da tecnologia, será que é muito custoso ou trabalhoso estender esse sistema para marcações de lateral e escanteio? É apenas uma sugestão.

O City precisava daquele clássico gol antes do intervalo para diminuir a pressão sobre os nossos jogadores e conseguiu graças a um chute rasteiro, forte de fora da área de De Bruyne. Ao invés de fazer o gol, Aguero deu o passe para o gol, talvez a grande participação dele no jogo porque ficou tentando cavar pênalti no segundo tempo, foram uns dois lances. Ele está longe daquele jogador do final da temporada passada.

Quando a escalação saiu, eu estava muito feliz porque iria poderia ver pela primeira vez o quarteto ofensivo formado por Sterling, De Bruyne, Silva e Aguero, só que esse é o segundo jogo que um atleta nosso se machuca no aquecimento, dessa vez foi o Silva. E Pellegrini deu mais uma chance para Jesus Navas e, infelizmente, foi mais uma partida decepcionante dele, além de ter me irritado muito.

Ele é rápido, consegue chegar a linha de fundo e cruzar, pena que não tem a menor noção de como fazer isso de forma correta. Os números de cruzamentos dele no jogo de hoje variam de acordo com site de análise, entre 18 e 20, só que o número de certos não: foram apenas DOIS! O que adianta você ter a chance de pegar a defesa correndo contra o próprio gol se você "passa" sem tentar tirar deles? Eu não me lembro dele tentar dar um cruzamento para trás, a procura de alguém chegando de fora da área. Além disso o Navas não sabe chutar, vimos isso contra o Crystal Palace, Everton, na temporada passada.

No segundo tempo, Demichelis entrou no lugar de Mangala, segundo reporte do M.E.N. que cobre o City, esse é mais um jogador que sentiu um problema. Gente, a temporada tem um mês um pouco, não é possível o Pellegrini não poder escalar o time que ele quer porque o pessoal está sempre na fila do SUS do City. 

O City pressionou, pressionou, tinha sempre um puto na frente do gol para salvar os chutes ou o goleiro Adrian ser o nome do jogo, ele foi demais. E com isso garantiu a terceira vitória fora de casa do West Ham, os escalpos foram apenas do Arsenal, Liverpool e nosso. Coisa pouca eles fizeram em? Conseguiram cair fora da Liga Europa antes da fase de grupos, mas 9 grandes pontos fora de casa na Premier League.

Acho que isso cada vez mais mostra que o futebol dentro da Inglaterra pode se competitivo e forte entre seus clubes, mas não sabem jogar contra times da Europa. É algo que a federação inglesa e Premier League têm que estudar porque com o dinheiro e poder de investimento que têm, os clubes deveriam nadar de braçada nas competições da UEFA.

Ainda temos uma gordura, mesmo que o United vença amanhã, só que se empatarmos contra o Tottenham em Londres na próxima rodada, resultado muito possível, podemos dividir a primeira colocação com nossos rivais.

Eu estava na expectativa de Pellegrini colocar alguns jovens no jogo da Copa da Liga contra o Sunderland, acho que ele entrará coma força máxima que tiver disponível. Se for eliminado, serão três resultados negativos em sequência, isso não fácil para nenhum time grande, mesmo que essa seja uma competição sem atrativos para os times maiores ingleses.

Se realmente Mangala e Silva não tiverem condições de jogo e nenhum outro puder voltar, o time deverá contar com quatro jogadores da base ao menos no banco e Willy Caballero no gol. Tem cara que será tenso na terça feira. Ah e Navas deve ser titular.

Melhor em Campo:



Informações da Partida:

2 comentários:

  1. Cara dá gosto de ver o De Bruyne jogar, agora falta o David Silva parar de se machucar, lembrando que o jogo não vai ter transmissão para o brasil mas o esporte interativo vai passar o VT quarta feira no CityTV....

    Nossa carlos sabe o que eu fiquei de cara, no jogo no FoxSports tem que aguentar o rodrigo bueno FDP falar que o West Ham é um time tradicional e que o City é um time endinheirado esse otários acham que o City nasceu em 2008, acho que ele tem que ver a história primeiro antes de falar merda, antes do City ser comprado ele tinha 1 recopa européia, 2 titulos de BPL, que titilo de expressão o West Ham tem, ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi que a EI vai passar o VT no dia seguinte, bem legal isso. Mas seria melhor se eles colocassem o jogo no site para quem quisesse ver a qualquer hora, acho que o horário de quarta é no meio do dia, não vai dar para eu ver. Eu mandei uma mensagem para lá e eles avisaram que é a intenção deles disponibilizarem em até 48 hrs os jogos da Liga dos Campeões. Tomara que isso avance.

      O melhor comentarista de futebol inglês é o Rafael Oliveira, sai do óbvio e dos clichês, faz análises de verdade, O resto tem o script pronto para falar nas transmissões.

      Excluir