terça-feira, 15 de setembro de 2015

City perde na estreia.

Não conseguirei falar sobre o jogo porque não pude ver. Assinei  Esporte Interativo e perguntei se o jogo ficaria disponibilizado para ver a qualquer hora, a resposta foi positiva, mas não encontrei no site. Se alguém sabem como funciona isso por favor me ajude e se eles não fazem isso ou só colocam dois ou três dias depois, por favor me avisem cancelar a assinatura.

O que eu acompanhei pelo Twitter vi que o Sterling perdeu dois gols, um no começo e outro quando vencíamos. Se foi como dizem, tipo gols imperdíveis, aí é foda. Já temos o Navas para isso, não precisamos de outro jogador para perder gols. Aguero esteve no banco e só jogou os minutos finais porque era preciso, ou seja, não tinha condições de jogo, foi uma aposta que infelizmente não se pagou.

Aparentemente o Bony foi outro que foi muito mal. Teve poucos jogos para o julgarmos, mas a coisa não está boa para o lado dele não. Quem parece que jogou bem e até o melhor do time foi o Fernandinho.

Eu fiquei chateado com essa derrota porque sinceramente achei que podíamos sair na liderança desse grupo com folga, não será fácil assim. Ainda podemos sermos o primeiro lugar da chave, só dependemos da gente, vencermos todos como em 2013/14, mas batermos a Juve em Turim por dois ou mais gols de diferença.

Queria entender como o nosso time funciona na Liga. A Juventus, clube, tem mais experiência que o City no torneio, mas os nossos jogadores devem rivalizar com os deles em jogos importantes da competição e até da Copa do Mundo.

Agora é ver o que nos espera dessa contusão do Kompany e se o Aguero terá condições de verdade contra o West Ham no sábado.

Melhor em Campo:



Informações da Partida:

8 comentários:

  1. http://www.dailymotion.com/video/x370n44_manchester-city-juventus-1-2-all-goals-highlights-hd-ucl-2015-16_sport

    Não foi tão perdido assim, como falam, veja os melhores momentos.

    Ainda mais no segundo lance, aonde o Buffon teve um puta reflexo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi os lance, o primeiro ele chutou em cima do Buffon, ele defendeu com as pernas, dava para chutar melhor. No segundo lance, que corta luz do Bony, e eu acho que o Buffon pegou essa, mas dava para o sterling fazer melhor, podia ter ajeitado o corpo para chutar de direita (acho que ele é destro), o chute de esquerda foi fraco.

      Sobre os gols da Juve: pqp um cruzamento de longe e ng corta??? No segundo que azar, o Kolarov me dá uma assistência de ombro para o sujeito.

      Excluir
    2. Eu assisti o jogo completo. O início foi equilibrado, onde os dois times ficaram se estudando e sem arriscar muito. O Manchester City levava uma pequena vantagem na posse de bola e parecia ser mais incisivo. Logo a Juventus conseguiu realizar o que estava disposta: defender e aproveitar as oportunidades. É incrível como ainda falta experiência europeia para o time de Manchester deslanchar na competição. Sei que o processo de amadurecimento é lento e precisamos ter paciência, mas confesso que estou decepcionado. Champions League é sinônimo de sofrimento e dificuldades. Ano após ano, o time não parece estar pronto. Vou discorrer um pouco da minha opinião sobre o jogo de hoje:

      1 - Wilfred Bony nem de longe está justificando o valor pago por ele. Até agora teve oportunidades e não mostrou utilidade real para o time. Está me parecendo ser supervalorizado. Infelizmente temos um longo histórico de jogadores que não vingaram.

      2 - Sterling precisa de gols urgentemente. É inacreditável como ele perde gols. Inferniza a zaga, dribla, é rápido e até desarmou várias jogadas, mas na hora de concluir a jogada, sempre chuta no goleiro. Está competindo com o Navas para ver qual dos dois consegue desperdiçar mais gols.

      3 - Fernandinho foi o melhor em campo, disparado. Nenhum jogador do elenco conseguiu fazer o que ele fez. Desarmou, deu carrinho, brigou, chutou com perigo,

      4 - Sagna tem um dos melhores empresários do mundo. Não serve para ser jogador do City. Defensivamente foi bem, mas não acertou quase nenhum cruzamento ou jogada ofensiva

      5 - O time muitas vezes durante o jogo me pareceu desinteressado, frio, lento... Mesmo perdendo, ficou tocando a bola para o lado, para trás. Falta aquela gana, raça e pressão para ficar buscando o gol sem parar.

      6 - Por que Bruyne ficou esquentando banco desde cedo? Nasri é um jogador bipolar. Nunca sabemos como vai jogar. Entra para a lista de jogadores indiferentes. Lembro dele no Arsenal. Teve algumas fases boas, mas a maior parte do tempo foi um jogador comum. Também não vejo ele sendo fundamental para o time. Acho ele lento.

      7 - A Juventus mereceu vencer. Defendeu muitíssimo bem, marcou com eficiência todas as jogadas ofensivas do City. Foi prejudicada pela arbitragem e marcou todos os gols do jogo, tendo em vista que o gol do City foi contra e ilegal. Enquanto o City perdia gols, a equipe italiana foi mais que eficiente quando teve as chances.

      8 - Pogba foi um monstro. Um dos melhores do mundo na sua posição. Jogou demais. Valeria cada centavo caso fosse contratado. Deu um passe incrível para a finalização do Manzudick, defendeu e correu o jogo todo.

      Excluir
    3. Concordo com tudo. Infelizmente na PL o time tem uma cara e na Champions outra. Falta se impor mesmo. A Juventus mereceu vencer mesmo e independente dos gols perdidos do Sterling o nosso foi bem ilegal.

      Excluir
  2. Resumo então: jogamos mal, nosso gol foi ilegal e contra e a Juventus sobre controlar o jogo, então merecíamos perder o jogo. Pqp! como eu odeio essa nossa incapacidade de jogar a Liga dos Campeões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, além disso tudo, a Juventus marcou um gol regular que foi invalidado. O City jogou apático e aquém do que é capaz. Dessa maneira, mesmo que passe da fase de grupos, fica praticamente impossível almejar algo diferente para essa temporada. É preciso mudar essa mentalidade o mais rápido possível. Não é a primeira e nem segunda vez que isso acontece. Sempre acompanho o blog, estão de parabéns. Gostaria de também poder escrever sobre o time, partidas... Deveria ter algum tipo de concurso para novos membros, não acha? Um abraço!

      Excluir
    2. Obrigado pelo elogio.

      Cara, o blog é Me, Myself and I, é hobby, só para relaxar. Mas se você quiser mandar um texto sobre o City, seja bem vindo. Pode mandar um arquivo em Word para o e-mail que está acima.

      Só peço que seja num bom português, que você tem, sem xingamentos, sem ficar provocando em excesso os outros times, mais focado no City, seria bem legal se fosse alguma coisa que saísse da rotina e eu postaria na época dos jogos FIFA, quando se tem menos notícias sobre o clube.

      Qualquer dúvida, pode mandar um e-mail para a gente conversar.

      Excluir
  3. O que eu não consigo entender é o porque do time não saber se compactar de forma alguma. Fez o gol (ilegal) mas deixou um monte de espaços lá atras, e ainda teve azar com a "assistencia" de braço do Kolarov, e como resultado tomou a virada. A Juve virou, se compactou e pronto o city não criou nada. Quanto aos aspectos individuais: Bony é estabanado; Sagna foi bem, Sterling não sabe chutar; Nasri é um zumbi; Kolarov foi azarado; Kompany foi bem; Mangala não sabe marcar o jogador, só a bola; Toure e Silva normais, poderiam ter feito mais e Fernandinho foi ótimo. Parece que nunca vamos ganhar essa po*** de champions.
    PS: United e Arsenal também perderam, vai entender...

    ResponderExcluir