quarta-feira, 11 de março de 2015

City abre vantagem na FA Youth Cup.

Na primeira partida das semi finais da Copa da Inglaterra para jovens, uma competição sub 18, o Manchester City venceu o Leicester City por 3-0 no seu estádio do Etihad Campu. A partida de volta será no dia 8 de abril. Os gols foram marcados por Aaron Nemane (2) e Denzeil Boadu. O primeiro é um winger pela direita inglês de 17 anos, o segundo tem 18 anos, também é inglês e é um meio de campo ofensivo que pode jogar com segundo homem no ataque.

Desde 2008 o City não é campeão desse competição e também foi essa a última vez que jogamos a final, que é decidida em jogos de ida e volta. Para fazer um abre o jogo para essa partida de hoje, o City publicou um texto sobre onde estão esse jogadores de 2008, um plágio desse blog.

Há quatro anos, em 30 de agosto de 2011, para aproveitar uma transferência do Weiss por empréstimo para o Espanyol, eu procurei informações e escrevi um post sobre esses jogadores, pode lê-lo aqui. O nível de aproveitamento deles em times grandes é baixíssimo, mas isso é comum em todo o futebol, o Manchester City não é um caso fora da curva.

A minha expectativa era que dois espanhóis do time EDS vinga-se em Manchester: Joan Angel Román e Denis Suarez, só o Suárez jogou profissionalmente pelo City. Por coincidência, ambos se transferiram para o Barcelona e estão emprestados pelos nossos adversários de quarta feira para outros times espanhóis, o Villarreal o Román e o Suárez no Sevilla.

Do time que jogou hoje quatro jogadores já estiveram envolvidos em algum momento nessa temporada com o time principal: Bersant Celina, Angelino, Thierry Ambrose e o Brandon Barker, a joia do time sub 18.

O jogador das categorias de base mais perto de integrar de verdade o time principal é Marcos Lopes, que após um período de contusão, está jogando bem e ajudando o Lille a ganhar posições no campeonato francês com gols e assistências. Outro jogador da base que está perto do time principal, até fez algumas partidas nessa temporada, é Jose Angel Pozo que poderá ser emprestado ao Málaga na próxima temporada para ganhar experiência.

Vamos ver que vai sobreviver nessas peneiras, é algo bem difícil. Enquanto isso a gente vai acompanhando esses jovens jogadores.

Na outra semi final o Tottenham venceu o Chelsea 2-0 e o jogo da volta será dia 18 de março na casa do Chelsea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário