quarta-feira, 18 de março de 2015

Não deu

O que era esperado, aconteceu. O Manchester City com o resultado adverso em Manchester não conseguiu virar para cima do Barcelona e cai novamente nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o mesmo time que o eliminou temporada passada. 1-0, gol de Rakitic e placar agregado em 3-1, ano passado foi 4-1.

Perdemos de pouco porque, pelo nosso lado, o cara da partida foi Joe Hart, que nos salvou inúmeras vezes cara a cara com o ataque dos mandantes, seja Messi, Neymar ou Suarez. Ou mesmo a trave, que no primeiro tempo impediu dois gols deles. O nível do Barcelona está muito acima do nosso, infelizmente, e nossa fase também não é das melhores.

Ao contrário do jogo no Etihad, Pellegrini escalou o time no 4-5-1 cantado em prosa e verso como a solução de todos os problemas com Aguero sendo o único atacante. E não foi. O time foi dominado na maior parte do tempo, o jeito como o Barça conseguia mover a bola e sempre encontrar jogador livre é impressionante, parecia que sempre faltava um na marcação.

Tivemos algumas chances, teve uma no primeiro tempo que o Yaya achou o Milner na grande área, mas o Daniel Alves conseguiu cortar e no segundo tempo o Navas, que entrou no segundo tempo e foi bem útil, cruzou e a bola ficou em pinball na área, só que não conseguímos colocar para dentro do gol.

O juiz até foi camarada e nos deu um pênalti, mas Aguero, que foi muito mal no jogo, bateu a meia altura, fraco e no meio do gol. Quem sabe esse gol poderia ter servido de catalisador para crescermos na partida, mas ele não aconteceu. Esse centésimo está demorando a acontecer.

Apesar de recebermos 4 cartões no primeiro tempo, não tivemos ninguém expulso contra o Barcelona dessa vez. Restou agora para a gente o campeonato inglês e estamos numa situação bem complicada. Essa temporada será bem abaixo da primeira de Pellegrini, só com uma combinação de resultado e com o City jogamos conseguiremos levantar a Premier League.

Nossa participação na Europa terminou nessa temporada ao perdermos por 2-1 para a Roma. Tivemos dois jogadores expulsos e Ambrose marcou o gol de pênalti apenas aos 90. 11 contra 11 ainda estava 0-0. No momento do primeiro gol, eu acabei de ver no vídeo no site do City, tínhamos 9 em campo porque o Byner, expulso mais tarde, estava fora do campo.

Atenções agora é para o campeonato inglês de todas as categorias.

Votação Melhor em Campo



Informações da Partida

4 comentários:

  1. E o estupro só não aconteceu graças ao Hart.
    Agora torcer para ir pra próxima Champions, porque o negócio tá bem feio mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Se não é o Hart, o negócio ia ficar feio. Era pra ser tranquilamente uns 4 a 0 pro Barça, fora o show.
    Essa temporada ainda não nos encontramos, o Pelle insisti em 442 mesmo o time não correspondendo, e quando joga com 1 atacante tb não é lá essas coisas.
    Pra mim não vejo a solução na saída do Pelle. Eu gosto do estilo dele, acho um bom treinador e com muito caráter. Pra mim temos alguns jogadores que eu acho que o ciclo no City já acabou, e temos que trocalos. Isso é opinião minha.
    Pra mim Yaya, Nasri, Dzeko, Jovetic poderiam ser negociados.
    Acho que esses jogadores não produzem mais o que era pra produzirem.
    Teríamos que trazer alguns jogadores mais jovens, pra dar um novo ânimo ao time.
    E uma outra coisa que vou falar aqui, e que muitos vão me criticar, e pode ser que até eu mesmo possa me xingar mais tarde por isso, mas se conseguíssemos um negocio fantástico pelo Aguero, eu venderia ele. Mas algo fantástico msm, e o meu argumento é que ele se machuca muito, ele é fantástico , mas fica mto tempo lesionado. Se conseguíssemos algo muito bom, eu pensaria no caso,pra repor com algum nome muito bom e mais jovem. Porém pode ser que daqui algumas horas eu me arrependa de ter dito isto.

    ResponderExcluir
  3. Bom penso que o problema não é o yaya, o problema é o seu colega de posição, fernando muito abaixo do nivel do city, fernandinho pós copa foi horrivel, apenas mas ultimas rodadas tem mostrado mais segurança, tenho esperança que na proxima temporada recupere seu nivel de normal que sabemos que é muito bom. Nasri por sua vez nos ultimos 2 anos teve como contribuição ao time o gol contra a roma rsrs, ele é uma vergonha tem que ser vendido, eu tenho pena do silva é o unico que nos ultimos jogos chamou a responsa lutou tentava as jogadas mas sempre isolado, jogando sozinho. Aguero e bony podem ser uma otima dupla pra proxima temporada o que o marfinense precisa é de gols e confiança. Dzeko tem sua importancia é um 3 atacante de nivel bom....contratar quem?Messi é a saida?Bale?pelegrini é bom sim mas gostaria de ver Simeoni como tecnico, muita coisa mudaria na equipe, principalmente a ATITUDE!!! quem sabe alguem da categoria de base pudesse subir e mostrar ao mundo que tbem formamos jogadores, nao podemos apenas pensar em contratar os melhores do mundo mas sim em formar tais jogadores, o exemplo disso é o barça. filho do simeoni arrebentou na seleçao argentina contrata o cara ora bolas, os argentinos sao todos de altissimo nivel ....saudades do tevez (quando ele queria jogar é obvio!)

    ResponderExcluir
  4. Se não fosse o Hart, o City iria fazer uma participação especial no "Law and order: SUV".....como vítima!

    O momento é tenso mesmo, mas não acredito que haverá uma renovação absurda. Não adianta ficar limpando o elenco porque temos restrições para contratar. O Telegraph está com uma lista imensa de saída e de vindas.

    Para o City vai ser complicado contratar jogador Home Grown, são mais caros e não são melhores. Lampard e Milner deverão ir embora e os jogadores da base e a maior parte dos emprestados podem ser classificados como sub 21 ou HG. Tê-los no time não faz diferença para composição de elenco.

    Fazer uma barca de jogadores vai acabar com o trabalho de quase 7 anos.

    concordo quando falam que o time precisa mudar a postura, tem alguns jogos que é irritante de ver por causa da lentidão do time

    ResponderExcluir