sexta-feira, 13 de março de 2015

EPL # 29 - Burnley Vs Man City

O campeonato inglês entra na sua reta final com as últimas dez rodadas por jogar. E nessa contagem regressiva, o Manchester City enfrentará o vice lanterna fora de casa nesse sábado, às 14:30. O jogo será transmitido pelos canais Fox Sports e terá acompanhamento via Live Blogging.

O City não entra em campo há dez dias porque o final de semana passado foi de rodada da Copa da Inglaterra e como não teve notícia negativa dentro das quatro linhas, teve que surgir uma nos bastidores: Kompany e Fernandinho teriam batido boca e quase chegado as vias de fato no intervalo da derrota para o Liverpool em Anfield. Ambos foram responsáveis pelo primeiro gol do time da casa. Isso é muita novidade, discussão num clube de futebol.

Na moral eu gostaria muito que os dois fosse titulares nesse jogo, nenhum dos dois foi contra o Leicester, soma-se a eles Zabaleta e Nasri, e um deles marcasse um gol nesse jogo. Eu queria ver a reação da imprensa sensacionalista: se comemorassem juntos iriam falar que era para manter as aparências, caso não tivesse aquele abraço seria a vez de falar que o clima está tenso no vestiário do Manchester City. Isso se vê no mundo todo, aqui no Brasil não é diferente.

Sobre o jogo, a boa notícia é que não deverá haver ninguém de fora desse jogo por problemas médicos. Pellegrini terá força máxima para escalar nesse jogo e veremos se Kompany voltará ao time titular. Eu acho que sim, o banco de reservas na última rodada foi uma bronca do treinador nos constantes erros do jogador, como fez com Hart na temporada passada e ele voltou melhor. Não acho que Pellegrini deixará de fora um jogador importante para o grupo na semana de uma super partida contra o Barcelona.

A minha curiosidade é saber quem jogará junto de Aguero, já que ele deve manter o 4-4-2: Dzeko ou Bony. Depois de uma período de seca, o bósnio conseguiu voltar as redes enquanto o marfinense, não quero colocar pressão nele quando digo isso. em quatro partidas ainda não tirou o zero na sua contagem de gols pelo City. Por falar em contagem de gols, pode ser nesse jogo que o o time faça seu milésimo gol na Premier League, faltam dois.

Assim como faltam dois gols para Aguero chegar ao centésimo com a nossa camisa. Tomará que ele chegue ao centésimo nesse gol e contra o Barça faça o 101º, 102º, 103º.....sonhar custa nada.

Na última temporada que o Burnley nos enfrentou na Premier League, eles conseguiram empatar no Etihad (3 x 3), mas tomaram uma porrada em casa por 6-1. Aos sete minutos já estava três a zero. Já como eles nos surpreenderam em casa, gostaria de dar essa nova porrada neles para eles aprenderem.

Para ficarmos otimistas: nos últimos 20 jogos fora de casa, o Manchester City marcou gols. Seriam bem legal se combinasse 21 jogos com gols e um jogo fora de casa sem sofrer.

Para não falar que passou batido: Demichelis assinou uma extensão de contrato até o final da temporada 2015/16, se bobear chega a 100 jogos pelo City em três anos, tem 65 hoje. E Pellegrini cansou de responder se Milner está perto ou não de assinar. Falou que o clube já ofereceu sua proposta ao jogador, mas se precisa de duas partes para negociar. Parece que o futuro dele não será no Etihad, está uma novela isso aí.

O Chelsea enfrenta o Southampton em casa no domingo de manhã e também temos que ficar de olho em Arsenal, pega o West Ham no sábado, e o Man United, enfrenta o Tottenha, também no domingo, porque eles estão chegando.

Palpite Bolão:


14/03/2015 - 29ª rodada
Arsenal2v0West Ham
Burnley0v3Manchester City
X
Chelsea2v1Southampton
Crystal Palace1v0QPR
Everton1v1Newcastle United
Leicester City2v2Hull City
Manchester United2v2Tottenham
Sunderland1v1Aston Villa
Swansea City1v1Liverpool
WBA1v1Stoke City

Jogadores Relacionados:

Hart, Caballero, Sagna, Zabaleta, Kompany, Boyata, Mangala, Demichelis, Kolarov, Clichy, Toure, Fernando, Fernandinho, Lampard, Milner, Nasri, Silva, Navas, Aguero, Bony, Dzeko, Jovetic

Nenhum comentário:

Postar um comentário