terça-feira, 24 de março de 2015

Made in Brazil - especial

O Manchester City fez uma especial, ainda não sei em quantas partes, para falar sobre os brasileiros que jogaram ou ainda jogam no clube. O primeiro foi Robinho.

Ele chegou como superestrela, contratação mais cara do futebol inglês na época e fez o mundo do futebol focar no City. O começo foi muito bom, mas ele caiu assustadoramente de produção até ser emprestado antes da copa de 2010 ao Santos e depois vendido ao Milan.

Pessoalmente não sou o maior fã dele, me irrita ter vistos algumas entrevistas dele se responsabilizando pro abrir as portas do City aos jogadores de alto nível, várias vezes ainda no clube cavava vagas em outros times, principalmente no Barcelona. Parte da torcida inglesa gosta dele porque sabe que naquele momento, acho que não era importante o nome que chegasse, o City mostraria uma mudança nos momentos sombrios.

O próximo episódio é sobre o Elano que tenho muito mais respeito pelo sua passagem pelo City.

Eu gostaria de entender esse fascínio que o jogador brasileiro ainda desperta na Inglaterra. A Seleção toma de 7 a 1 em casa, mas ainda perdem tempo para fazer um especial desse tipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário