segunda-feira, 16 de março de 2015

Barcelona Vs Man City

Na quarta feira o Manchester City joga a sua temporada. Caso consiga eliminar o Barcelona no Camp Nou, ganha uma sobrevida. Agora um insucesso fará com que o time não tenha mais chance de títulos e lute para ficar entre os três primeiros na Premier League para evitar a fase de play offs da Liga dos Campeões.

Assim como na temporada passada esse jogo passará na tv aberta no Brasil, tanto na Globo quanto na Bandeirantes. Mas quero deixar claro que quem jogará é o Barcelona, o outro time é apenas um adendo. Também haverá transmissão pelos canais ESPN e acompanhamento pelo Live Blogging. O início do jogo está marcado para às 16:45.

Quando eu comecei a entender o que era torcer para o City, ter mais acesso as informações do time, conheci a história do "Typical City", o famoso " Há coisas que só acontecem com....", aqui no Rio é com o Botafogo. O time está contra as cordas, diante de um adversário complicadíssimo e acabou de perder para o vice lanterna, ou seja, muitos dos torcedores estão na esperança do "Typical City" na quarta feira. O engraçado que se isso acontecer vai tudo contra a postura da nova diretoria que gostaria de dar um fim nesse estigma do clube.

A exceção de Gael Clichy, suspenso por expulsão, o Manchester City não tem nenhum problema para o jogo em Barcelona, na verdade tem problema sim: de jogar bola. O time foi muito apático no final de semana, mal pressionou o goleiro adversário e até David Silva, livre de cara para o gol, matou uma bola errada (David Silva!!!) e desperdiçou grande chance.

Sinceramente não vejo como o City poderá se classificar, as nossas últimas partidas tem sido lamentáveis contra times que deveríamos encher de gols, a vontade dos jogadores não é a mesma da temporada passada e o treinador parece que não conseguindo motivá-los. Até agora não parece que haja o mesmo problema de relacionamento como de Mancini em 2012/13, mas muita coisa pode surgir quando Pellegrini ou um jogador deixar o clube.

Para se classificar o time precisa fazer dois gols ou ganhar por um gol de diferença acima de 3-2. Como 1-0 a nosso favor não basta, se o Barcelona fizer um gol não é o fim do mundo, vai estar bem próximo, mas temos chances (risos). Um placar de 2-1 leva para a prorrogação, se persistir esse placar vai para os pênaltis. Se os clubes fizerem o mesmo número de gols nos 30 minutos extras, dá City. É uma regra bem ruim no meu ponto de vista, mas é o que temos para hoje.

Vou sair cedo do trabalho, vou torcer, mas sem muitas esperanças. Se bobear no meio do jogo minha cabeça vai estar na partida contra o WBA que precisamos vencer para não deixar Arsenal e United nos ultrapassarem.

Pesquisa rápida: em três jogos contra o Barcelona, tivemos três jogadores expulsos: 1- quais jogadores foram e por que? E quem será o quarto?



Liga dos Campeões para Jovens.

É melhor condições o time EDS do City vai até Roma para enfrentar o homônimo da capital italiana em jogo único das quartas de final da competição. Os times jogaram duas vezes contra na fase inicial e ambas vencidas pelo City: 2-1 em Manchester e 4-0 no jogo da volta.

Os dois times avançaram ao ganharem nos pênaltis dos seus rivais. O City ganhava até os 89 minutos quando cedeu o empate e não há prorrogação nessa competição.

Na temporada passada o time foi eliminado nessa fase ao perder para o Benfica por 2-1 em Manchester, num jogo que o destaque foi o goleiro do time português.

Na próxima fase os jogos serão em Nyon na sede da UEFA. Os nossos destaques são: Jack Byner (6 gols), Bersant Celina (4), Brandon Barker (4), Pozo (3) e Thierry Ambrose (3).

O jogo será às 14 horas, no horário de Brasília. Boa sorte para a garotada.

Bolão SkyBlues Brasil

O Bolão foi atualizado e está emocionante.

2 comentários:

  1. Vou ver o jogo bem na boa mesmo. Sendo bem realista não dá para imaginar o City passando. Pelo menos jogando essa bola não dá mesmo.

    Os expulsos além do Clichy eu lembro do Demichelis naquele "pênalti" no Etihad. O outro foi o Yaya?
    O próximo? Fernando jogando, ou entrando no meio do jogo é sempre um ótimo palpite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para não deixar passar batido:

      1 - Demichelis naquele "pênalti"
      2 -Zabaleta porque reclamou de um pênalti claríssimo de Piqué em Dzeko
      3 - E agora o Clichy

      Excluir