terça-feira, 3 de março de 2015

EPL # 28 - Man City Vs Leicester City

Na tentativa de voltar aos dias de vitórias, o Manchester City receberá no seu estádio o Leicester City, às 16:45 com transmissão dos canais Fox Sports. Na moral, esse seria o jogo dos sonhos de qualquer time, mas ultimamente o City não tem facilitado as coisas.

Iremos enfrentar o lanterna em casa então esperávamos uma vitória fácil, mas jogamos contra o Burnley no Etihad quando eles eram os vice lanternas e, mesmo depois de ter feito 2-0, deixamos eles empatarem e se animaram para a virada que ainda bem que não veio. Infelizmente o City está numa gangorra absurda a começar pelo seu capitão.

Kompany fez um ótimo segundo tempo no domingo, mas a quantidade de erros e vacilos na primeira etapa e nos jogos anteriores não me deixa confortável em tê-lo na zaga no momento. Essa fragilidade que o sistema defensivo tem me dado medo. Está com uma média de um gol sofrido por jogo, não é nada absurdo, mas quando os adversários chegam perto da nossa área me assusta, sempre me parece que não iremos conseguir nos safar.

Apesar dessa fragilidade, não acho que devemos jogar com um cabeça de área mais fixo, ainda mais que esse sujeito seria o Fernando e esse aí eu quero bem longe do time.

O time não tem ninguém contundido, então poderemos escalar a nossa força máxima. Eu acho que Bony pode fazer sua primeira partida como titular, o Pellegrini gosta de jogar no 4-4-2. Para mudar um pouco as coisas, eu acharia legal começar como Lampard que jogaria mais perto do atacante nesse caso o Aguero. Ele chega muito bem no gol, já fez sete gols e evitaria ocupar os mesmos espaços que Aguero. Acho que é apenas uma tentativa para mudar um pouco o nosso time, não é a intenção mudar o paradigma do futebol moderno.

Amanhã pode ser o dia do City e Aguero alcançarem marcas históricos. O clube pode chegar aos seu milésimo gol na Premier League, teria que fazer quatro, para o City da temporada passada eu não duvidaria. E se marcar duas vezes, o argentino chegaria aos 100 gols com a camisa do City e terá sido o jogador que fez 100 gols com menos jogos.

Uma marca que eu não comentei porque tava muito puto com a derrota no domingo foi o quinquagésimo gol de Dzeko pelo City na Premier League e ele está a três de empatar com Tevez (75 x 72). Achei bem interessante os infográficos feitos pelo City para comemorar essa marca e destaco dois: hora do gol e local do gol.

Quem viu meus dados sobre os gols de Aguero, vi que ele marcar a maioria dos seus gols no Etihad. Com o Dzeko é ao contrário. Ele fez 32 dos 50 longe do Etihad, ou seja, podemos confiar nele quando não jogarmos em Manchester. E ele marca mais gols a partir dos 76 minutos em diante do que em qualquer outro período. Muitas vezes ele sai do banco para nos salvar, foi chamado de super Sub, espero que não seja preciso disso amanhã.

Jogadores Relacionados:

Hart, Caballero, Sagna, Zabaleta, Kompany, Demichelis, Mangala, Boyata, Clichy, Kolarov, Navas, Nasri, Silva, Milner, Toure, Lampard, Fernando, Fernandinho, Aguero, Dzeko, Bony, Jovetic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário